elmagoooo Jul 20, 2015 @ 1:46pm
Mudar Velocidade aproximada da internet e ping
Ola , gostaria de saber como mudar a opção de velocidade aproximada da minha internet na steam ,eu me mudei recentemente e a internet aqui é mais lenta que a anterior , estou com um ping alto demais nos jogos , antigamente tinha essa opção nas configurações de download mas atualmente não encontro isso la ... Acho que o problema é esse pq ja tentei de td pra diminuir o ping mas nao adiantou ... OBS: antigamente a net era de 50 mb hj é de 15 ... Quem puder ajudar agradeço vlw flw
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Felipe Jul 21, 2015 @ 7:29am 
O problema deve ser sua net, qnt maior a velocidade, menor o ping.
Qnt era o ping antes e como está agora?
Blaquicat Jul 21, 2015 @ 7:40am 
Originally posted by Felipe Fusion:
Errado..!

Originally posted by ..:
Ola , gostaria de saber como mudar a opção de velocidade aproximada da minha internet na steam ,eu me mudei recentemente e a internet aqui é mais lenta que a anterior , estou com um ping alto demais nos jogos , antigamente tinha essa opção nas configurações de download mas atualmente não encontro isso la ... Acho que o problema é esse pq ja tentei de td pra diminuir o ping mas nao adiantou ... OBS: antigamente a net era de 50 mb hj é de 15 ... Quem puder ajudar agradeço vlw flw

99,9% das pessoas confunde velocidade com largura de banda..

Se você têm 1 tonelada de arroz, e quer levar isso a 1km de distancia, qual é mais rapido, uma ferrari a 300km/h que só leva uns 50kg por vez ou um caminhão que leva a 1 tonelada de uma vez só a 60km/s?
Então, assim é a internet, não adianta "carregar" 50mb, se demorar muito para ir e voltar.

CS:Go sozinho, numa estimativa pessoal, usa entre 1% e 5% dos teus 50mb de largura de banda, o problema é que teu caminhão tá demorando para ir e voltar, eu posso supor que tu trocou o provedor, normalmente provedores diferentes usam "estradas" diferentes, podendo levar mais ou menos tempo para chegar em determinado lugar.

Edit, correção, o cs:go pode usar entre 8% e 12% da tua conexão de 15mb.
Para tu ter uma ideia, eu hospedo um servidor de l4d2 com 8 slots com esses mesmos 15mb..
Last edited by Blaquicat; Jul 21, 2015 @ 7:42am
Mutaco Jul 21, 2015 @ 10:20am 
Ola, o amigo blaquicat esta certo só vou adicionar mais algumas informações.
sua net de 15mb já é uma net boa, agora para jogar on´line tambem temos que verificar o UPLOAD, pois é ele que define nossa ação no jogo.
Ex como delay, travamento e atrasos na suas ações no jogo o upload tem que esta no minimo em 250Kb, não é muito eu sei mais acretitem tem provedores que te dão 15, 30, 50 Mb de download, más te dão apenas 100, 150Kb de upload. não sei dizer o porque disso.
muitos Games só querem saber da velocidade de donwload e deixam o upload em segundo plano quando na verdade em jogos on line um não funciona bem sem o outro.
Então ferifique com sua operadora sua taxa de upload e depois faça uma checagem so site da SIMET. É só procurar no google.

Originally posted by Blaquicat:
Originally posted by Felipe Fusion:
Errado..!

Originally posted by ..:

Se você têm 1 tonelada de arroz, e quer levar isso a 1km de distancia, qual é mais rapido, uma ferrari a 300km/h que só leva uns 50kg por vez ou um caminhão que leva a 1 tonelada de uma vez só a 60km/s?
Então, assim é a internet, não adianta "carregar" 50mb, se demorar muito para ir e voltar.

CS:Go sozinho, numa estimativa pessoal, usa entre 1% e 5% dos teus 50mb de largura de banda, o problema é que teu caminhão tá demorando para ir e voltar, eu posso supor que tu trocou o provedor, normalmente provedores diferentes usam "estradas" diferentes, podendo levar mais ou menos tempo para chegar em determinado lugar.

Para tu ter uma ideia, eu hospedo um servidor de l4d2 com 8 slots com esses mesmos 15mb..
elmagoooo Jul 21, 2015 @ 1:15pm 

Originally posted by mutaco:
Ola, o amigo blaquicat esta certo só vou adicionar mais algumas informações.
sua net de 15mb já é uma net boa, agora para jogar on´line tambem temos que verificar o UPLOAD, pois é ele que define nossa ação no jogo.
Ex como delay, travamento e atrasos na suas ações no jogo o upload tem que esta no minimo em 250Kb, não é muito eu sei mais acretitem tem provedores que te dão 15, 30, 50 Mb de download, más te dão apenas 100, 150Kb de upload. não sei dizer o porque disso.
muitos Games só querem saber da velocidade de donwload e deixam o upload em segundo plano quando na verdade em jogos on line um não funciona bem sem o outro.
Então ferifique com sua operadora sua taxa de upload e depois faça uma checagem so site da SIMET. É só procurar no google.

Errado..!

Entendi, então , o problema aqui acredito que não é a internet pq no computador daqui (ja estava antes de eu me mudar) o ping é ótimo da pra jogar , (mas o pc é horrivel, mas nao vem ao caso) , então o negocio é no notebook (onde eu quero jogar) o ping fica 500 , no pc 5 , mas os dois estão conectados na mesma internet e pelo wifi mesmo ... Por isso queria alterar essa opção da velocidade da internet que a steam tinha mas acho que não é possivel atualmente ... Eu fiz os testes mas o ping está bom , a velocidade de download chega a 14 mb e de up 1 mb ping 30 , mas ao entrar no cs ping 500 ,como disse anteriormente kkkkk não ta facil vlw pelas dicas
Blaquicat Jul 21, 2015 @ 1:27pm 
Wifi é um veneno para gaming, dependendo da qualidade do equipamento e da força do sinal, você pode perder de 10 a 50ms (ping) nos jogos.

O ideal é você fazer uns testes pra ver se você têm muito ping dentro da sua rede interna
Abra o prompt de comando e digite 'ipconfig' sem aspas e dá enter..
localize o Gateway padrão..

Em seguida faça o comando "ping endereçoGateway" (no meu caso aqui é ping 172.17.50.254)
veja os resultados, em seguida tente "ping endereçoGateway -l 1024 (1kb)

Sua rede local tem que transferir 1kb por segundo com velocidade menor ou igual do que 1ms..
Disparando 172.17.50.254 com 1024 bytes de dados:
Resposta de 172.17.50.254: bytes=1024 tempo=1ms TTL=255

Para o tamanho do pacote padrão, a resposta tem que ser menor do que 1ms:
Resposta de 172.17.50.254: bytes=32 tempo<1ms TTL=255
Last edited by Blaquicat; Jul 21, 2015 @ 1:28pm
iagolx Jul 21, 2015 @ 2:18pm 
Você também pode ligar para a sua operadora de TV/Internet e pedir pra eles te mandarem um teste sobre a sua velocidade ;)
Eu tenho GVT aqui em casa e eles fornecem esse serviço. Além de que, você pode também correr alguns testes caseiros (existem diversos turoriais na internet de como descobrir a sua real velocidade) e se não bater com o teste mandado pela empresa.... Procon neles.
elmagoooo Jul 21, 2015 @ 6:56pm 
Wifi é um veneno para gaming, dependendo da qualidade do equipamento e da força do sinal, você pode perder de 10 a 50ms (ping) nos jogos.

O ideal é você fazer uns testes pra ver se você têm muito ping dentro da sua rede interna
Abra o prompt de comando e digite 'ipconfig' sem aspas e dá enter..
localize o Gateway padrão..

Em seguida faça o comando "ping endereçoGateway" (no meu caso aqui é ping 172.17.50.254)
veja os resultados, em seguida tente "ping endereçoGateway -l 1024 (1kb)

Sua rede local tem que transferir 1kb por segundo com velocidade menor ou igual do que 1ms..
Disparando 172.17.50.254 com 1024 bytes de dados:

Para o tamanho do pacote padrão, a resposta tem que ser menor do que 1ms:
Resposta de 172.17.50.254: bytes=32 tempo<1ms TTL=255
Fiz os testes aqui man , com 32 bytes os tempos foram respectivamente : 3ms, 13ms , 11ms , e 1ms . Com 1024 bytes : 22ms , 2ms , 8ms, 1ms . Essa instabilidade no tempo de resposta seria o que causa o meu problema no ping ??

Originally posted by iagolx:
Você também pode ligar para a sua operadora de TV/Internet e pedir pra eles te mandarem um teste sobre a sua velocidade ;)
Eu tenho GVT aqui em casa e eles fornecem esse serviço. Além de que, você pode também correr alguns testes caseiros (existem diversos turoriais na internet de como descobrir a sua real velocidade) e se não bater com o teste mandado pela empresa.... Procon neles.

Eu fiz alguns desses testes caseiros sim , mas aparentemente eles estão enviando o combinado , a minha provedora antiga era a gvt , bons tempos , ping 30 :((( hahahaha obrigado pela dica acredito que em breve ligarei para eles caso não consiga resolver sozinho
Blaquicat Jul 21, 2015 @ 7:00pm 
Originally posted by El Altamiro:
Fiz os testes aqui man , com 32 bytes os tempos foram respectivamente : 3ms, 13ms , 11ms , e 1ms . Com 1024 bytes : 22ms , 2ms , 8ms, 1ms . Essa instabilidade no tempo de resposta seria o que causa o meu problema no ping ??
Então, esse valor é "somado" ao ping normal do jogo, acrescentado, você poderia efetuar esses testes enquanto joga, pra saber se mesmo sob algum stress ele consegue manter essa media.
Se você plugar no cabo, você baixa esse valor para <1ms

Opinião pessoal, eu acho "lixo" jogar usando wifi, pode até ficar com ping baixo, mas no fundo da alma dá lag.
Last edited by Blaquicat; Jul 21, 2015 @ 7:02pm
elmagoooo Jul 21, 2015 @ 7:18pm 
Então, esse valor é "somado" ao ping normal do jogo, acrescentado, você poderia efetuar esses testes enquanto joga, pra saber se mesmo sob algum stress ele consegue manter essa media.

Opinião pessoal, eu acho "lixo" jogar usando wifi, pode até ficar com ping baixo, mas no fundo da alma dá lag.
Certo , acho que vou plugar o cabo e realizar alguns testes para ver se melhora isso , obrigado pela ajuda !
elmagoooo Jul 22, 2015 @ 7:58am 

Coloquei o cabo e o ping melhorou muito , to jogando no sofa de casa mas pelo menos o ping ta bom , realmente wifi é um problema para jogos hahuahauhahuahu valeu a todos pela ajuda ai
Mutaco Jul 23, 2015 @ 10:46am 
Blz, Tente usar um Switch para vc poder conectar em outras parte da casa, o unico problema são os fios pela casa, más resolve. Ou tentar puxar o cabo de fora da casa ou ap. para onde vc esta mais acostumado jogar.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 20, 2015 @ 1:46pm