Este tópico foi fechado
EFranklin 30 jun. 2014 às 5:17
Age of Empires II HD Edition não abre! [RESOLVIDO]
bom dia pessoal

Preciso de ajuda para rodar o Age of Empires II HD Edition no meu pc.
Comprei o jogo, baixei e instalei mas não consigo jogar.
Quando executo o jogo, ele abre uma tela com as opções Jogar, Site AoE, e algumas outras...
Eu clico em jogar, fecha esta tela mas abre novamente depois de alguns segundos, ou seja,
eu fico clicando em jogar toda hora e o jogo não abre. Nenhuma mensagem de erro aparece, apenas fica pedindo para clicar em jogar de 10 em 10 segundos.
Eu tenho esse mesmo jogo, que roda fora da steam, e ele funciona normalmente.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser? Não consigo resolver esse problema...

Obrigado.
Última alteração por EFranklin; 1 jul. 2014 às 10:08
< >
A mostrar 1-15 de 56 comentários
HIGH ELO RANKED S.X 30 jun. 2014 às 16:50 
O jogo que roda fora do Steam é a versão HD? se não for, então provavelmente o seu PC não atende os requisitos mínimos pra rodar o HD. Tive exatamente o mesmo erro no meu netbook
EFranklin 1 jul. 2014 às 5:07 
Sim, o jogo que roda fora da steam é a versão HD.
O pc é um Win7, I5 2500, 4Gb RAM, Placa de video OnBoard Intel HD 3000.

O mais estranho é que não da nenhum erro, simplesmente fica abrindo a tela pra clicar em jogar, e nunca sai desse loop.
Já revirei a net e não acho o q pode ser...

Palmito, no seu caso, vc conseguiu resolver ou era por causa da configuração do pc msm?

HIGH ELO RANKED S.X 1 jul. 2014 às 8:43 
Era a configuração, resolvi instalando o jogo em outra máquina. Mas seu PC com certeza roda, muito estranho.
Tentou rodar o jogo como administrador? Modo de compatibilidade? Verificar a integridade dos arquivos do jogo? Seus drivers estão atualizados? Faça tudo isso (tudo mesmo) e veja se funciona.
EFranklin 1 jul. 2014 às 10:10 
Resolvido o problema...

Eu havia instalado o jogo em um outro diretório, que não era o padrão sugerido pela steam.
Acredito que não estava encontrando o jogo, então deletei e reinstalei o jogo na pasta padrão e agora está funcionando corretamente...

Valeu pela ajuda Palmito
HIGH ELO RANKED S.X 1 jul. 2014 às 10:11 
beleza cara :D
Meu Macho 4 dez. 2014 às 13:06 
O meu ainda não.. Meu note roda tranquilo o jogo. Iniciei a primeira vez pra ver se funcionava. E uma outra vez que fui abrir, ele não abria mais. Acontecia igual ao do EFranklin. Ele está instalado no local onde a Steam sugere. Já desinstalei e instalei milhões de vezes. Fiz tudo que o Palmito falou ali. E até agora nada.
HIGH ELO RANKED S.X 6 dez. 2014 às 9:12 
Execute os instaladores presente na seguinte pasta:
C:\Program Files\Steam\SteamApps\common\Age2HD\_CommonRedist
São programas instalados no primeiro uso do AOE2HD, e que podem ter sido corrompidos.
A pasta contém o DirectX na versão correta que é necessária ao jogo mais o vcredist, do qual o jogo também depende.
Meu Macho 7 dez. 2014 às 12:27 
ok
brunruach 5 jan. 2016 às 18:00 
No meu note ao clicar em jogar aparece main.cpp(369)
brunruach 5 jan. 2016 às 18:01 
Não consigo jogar, talvez seja a configuração do meu note
HIGH ELO RANKED S.X 6 jan. 2016 às 9:33 
Originalmente postado por brunruach:
No meu note ao clicar em jogar aparece main.cpp(369)
Fez os passos anteriores? principalmente verificar a integridade dos arquivos do jogo.
B.R.A.D.O.K 18 dez. 2016 às 11:34 
Aqui eu clico em play e o jogo fecha 10 segundos depois. desde 2015. Nao digam pra desisntalar, pra ver integridade que nada disso resolve... nem mesmo os novos patchs. Minha esprança é o novo Age Rise of Rajas.
HIGH ELO RANKED S.X 18 dez. 2016 às 21:03 
Originalmente postado por BRADOK:
Aqui eu clico em play e o jogo fecha 10 segundos depois. desde 2015. Nao digam pra desisntalar, pra ver integridade que nada disso resolve... nem mesmo os novos patchs. Minha esprança é o novo Age Rise of Rajas.
O jogo já rodou alguma vez no seu pc?
Houve alguma alteração no sistema, atualização ou algo assim pouco antes do jogo parar de funcionar?
B.R.A.D.O.K 19 dez. 2016 às 5:40 
Originalmente postado por Palmito:
Originalmente postado por BRADOK:
O jogo já rodou alguma vez no seu pc?
Houve alguma alteração no sistema, atualização ou algo assim pouco antes do jogo parar de funcionar?

SIm, 500 horas de aok.... e nao, o mesmo pc de sempre. Imagina vc jogar com seu amigo na madrugada e no dia seguinde o jogo nao entrar mais, foi isso. Clico em Play, a tela some, aparece uma janela de texto do jogo escrito isso:

======================

Validating Signature

Debug: setMode (WTM_STARTUP)
Recording lcals:
Enumerating modifications to Steam Workshop:
Published motions listed: 0
Debug: setmode (wtm_published_querry_done)
Debug: setMode (WTM_FINISHED)

======================

Depois o jogo fecha. Desde 2015!!! Bem, uso o win7 ultimate, e nao, nao vou por o 10, por enqanto esta tudo certinho.
Última alteração por B.R.A.D.O.K; 19 dez. 2016 às 5:47
Blaquicat 19 dez. 2016 às 6:06 
Já tentou instalar o DirectX 9?
Tou no cel agora, mas pesquisa no Google DirectX June 2010.
Vai aparecer um link da Microsoft entre os primeiros, só baixar, extrair e instalar.
Funcionou comigo, o jogo roda de boas
edit:
https://www.microsoft.com/en-us/download/confirmation.aspx?id=8109
Última alteração por Blaquicat; 19 dez. 2016 às 7:22
< >
A mostrar 1-15 de 56 comentários
Por página: 1530 50

Postado a: 30 jun. 2014 às 5:17
Comentários: 56