Download da steam está pausando sozinho e corrompendo arquivos!!!
Boa tarde. Formatei o pc e a primeira coisa que fiz foi instalar a steam e coloquei o the forest para baixar. Entretanto o download ficou pausando automaticamente e tive que ficar clicando para retomar o download manualmente.
Como se não bastasse a incomodação de ter que ficar na frente do pc enquanto faz um download (ainda mais pq quero baixar alguns jogos de 8 gb), quando coloco para verificar a integridade dos arquivos sempre acusa arquivos corrompidos pq o download fica parando abruptamente. O The Forest, por exemplo, já verifiquei e baixei o arquivo corrompido 5x só que ele nunca baixa corretamente pq o download fica parando. Alguém consegue me ajudar a resolver este problema? Pq se isso continuar eu nunca vou conseguir baixar e jogar jogos mais pesados como Dark Souls II e XCOM: Enemy Unknown
Last edited by rodrigo.sandini; Jun 18, 2014 @ 12:01pm
< >
Showing 1-9 of 9 comments
GilbertoSago Jul 4, 2014 @ 12:00pm 
Boa tarde Rodrigo. Eu passei pelo mesmo problema, faz o seguinte: Desinstala o jogo que esta pausando sozinho, e reinstala o steam. Você pode reinstalar o steam sem precisar apagar seus jogos todos já instalados da seguinte forma.
Vai na pasta steam, e apaga tudo menos a pasta SteamApps e o steam.exe( no caso um arquivo que estará escrito ''Steam'' do tipo aplicativo. Depois de apagar, clica no icone steam da pasta e atualize. Entre na steam e instale o jogo de novo e veja se o download irá pausar.

Caso não funcione, tente atualizar seu steam para o Beta clicando em steam>configurações>Contas>Participação beta> Steam Beta update.

Se isso tbm nao funcionar , recomendo procurar um suport técnico na steam.
Boa sorte.
Lord Bluerok Mar 13, 2015 @ 10:03am 
Rodrigo funcionou algum destes processo que Sago Falou ?
rodrigo.sandini Mar 13, 2015 @ 5:51pm 
Nem precisou, o problema aparentemente se resolveu sozinho O.O
mK Oct 29, 2016 @ 3:39am 
Originally posted by Sago:
Boa tarde Rodrigo. Eu passei pelo mesmo problema, faz o seguinte: Desinstala o jogo que esta pausando sozinho, e reinstala o steam. Você pode reinstalar o steam sem precisar apagar seus jogos todos já instalados da seguinte forma.
Vai na pasta steam, e apaga tudo menos a pasta SteamApps e o steam.exe( no caso um arquivo que estará escrito ''Steam'' do tipo aplicativo. Depois de apagar, clica no icone steam da pasta e atualize. Entre na steam e instale o jogo de novo e veja se o download irá pausar.

Caso não funcione, tente atualizar seu steam para o Beta clicando em steam>configurações>Contas>Participação beta> Steam Beta update.

Se isso tbm nao funcionar , recomendo procurar um suport técnico na steam.
Boa sorte.
Comigo não resulta!!!!!
Dourado Feb 24, 2017 @ 3:22pm 
troquei a regiao de download para US-Chicago e por enquanto ta funcionando. Muitos caras em outros topicos tao recomendando isso. Tente tbm Spain e Portugal. :PypDog:
Last edited by Dourado; Feb 24, 2017 @ 3:25pm
Paulo Henrique Feb 25, 2017 @ 5:40am 
GALERA PROBLEMA RESOLVIDO!

Tentei alterar a região do download, como a maioria dos comentários estão falando, mas não resolveu. Então resolvi reiniciar a Steam em modo offline. Em seguida reiniciei novamente em modo online. Depois disso o download do jogo continuou normalmente, sem precisar mexer mais. Espero que ajude! :steamhappy:
Kayho Mar 11, 2017 @ 3:35pm 
Originally posted by Paulo.he17:

Tentei alterar a região do download, como a maioria dos comentários estão falando, mas não resolveu. Então resolvi reiniciar a Steam em modo offline. Em seguida reiniciei novamente em modo online. Depois disso o download do jogo continuou normalmente, sem precisar mexer mais. Espero que ajude! :steamhappy:

Aqui aparentemente funcionou, obrigado
Rodri Mar 12, 2017 @ 4:32pm 
Originally posted by Kayho:
Originally posted by Paulo.he17:

Aqui aparentemente funcionou, obrigado

Até agora, aqui também.
Last edited by Rodri; Mar 12, 2017 @ 4:32pm
xxBr_NESPERxx Jun 26, 2021 @ 6:42am 
6 anos depois e estou aqui ahhaha, para quem aparecer este problema, nenhuma das opções acima deu certo. A maneira com a qual eu resolvi foi colocando o mouse por cima aonde diz download corrompido, e ali diz o arquivo que está corrompido, o que você tem a fazer é achar o arquivo e excluir ele. Geralmente esses arquivos estão na pasta:

games/steamlibrary/steamapps/downloading/1172620/Athena/Content/Paks
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 18, 2014 @ 12:01pm