Não comprem PC novo de 3 gerações ou mais passadas
quando a placa mae queima é impossivel encontrar placa mae, voce é obrigado a montar tudo novo, vender o cpu velho a preço de banana
dai voce vai querer economizar, e pega um procssador velho, de 3 gerações passadas, ai 2/3 anos depois queima a placa mae e acontece tudo de novo
aconteceu comigo agora com o i7 700k
vou ter que jogar essa porcaria no lixo pois nao acho placa mae nova, ou gastar quase 7 mil em uma placa mae decente e um cpu bom dessa geração
palhaçada
< >
Showing 1-15 of 18 comments
W!ll Aug 15, 2023 @ 8:56am 
1 Geração de processador para outra é um ganho de desempenho de até 50% imagina 10 gerações atrasadas. Muita mancada a pessoa achar que i5 e i7 é tudo igual.
Alan Aug 15, 2023 @ 9:01am 
Pierce Dalton Aug 15, 2023 @ 9:06am 
Originally posted by Alan:
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/5940851794740216126/

Bora procurar ajuda pra essa doença laika

kkkkkk esse avatar é genial
eu preciso de outro pc caramba
to fazendo orçamento
acho que vo uter que usar pela primeira vez o amd

deu pouco mais de 5 mil, nao sei se tme opção melhor, desisti de intel apos pela segunda vez precisar de placa mae e nao achar

é esse

pc gamer 2023 agosto
AMD

Placa Mãe:
Gigabyte (só 1 ano garantia) b450m gaming
***R$ 599

Memória:
Kinston Fury Beast 16 GB DDr4 KF548C38BB-16
***R$ 379,90

Processador
AMD Ryzen 7 5700G
SITE AMAZON ***R$ 1.254,50

Armazenamento
SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe
Site KABUM ***R$ 259,99

GABINETE 400 reais que nao tenha luz e que seja dark e com cara de mal

Placa de vídeo
Microstar-MSI GeForce RTX 3060 VENTUS 2X 12G OC - BOX
***R$ 1.748,95

Fonte
Corsair / CV550
R$R$ 414,59
CAVALO Aug 15, 2023 @ 10:18am 
Originally posted by Remembering Laika - Kubark X:
to fazendo orçamento

deu pouco mais de 5 mil, nao sei se tme opção melhor, desisti de intel apos pela segunda vez precisar de placa mae e nao achar

é esse

pc gamer 2023 agosto
AMD

Placa Mãe:
***R$ 599

Memória:
***R$ 379,90

Processador
AMD Ryzen 7 5700G

Armazenamento
Site KABUM ***R$ 259,99

Placa de vídeo
***R$ 1.748,95

Fonte
Corsair / CV550
R$R$ 414,59

eu aconselho pegar dois pentes de 8 ou 2 de 16gb ram, para fazer o dual channel
Originally posted by NENÉM DO TAPETE:
Originally posted by Remembering Laika - Kubark X:
to fazendo orçamento

é esse

pc gamer 2023 agosto
AMD

Placa Mãe:
***R$ 599

Memória:
***R$ 379,90

Processador
AMD Ryzen 7 5700G

Armazenamento
Site KABUM ***R$ 259,99

Placa de vídeo
***R$ 1.748,95

Fonte
Corsair / CV550
R$R$ 414,59

eu aconselho pegar dois pentes de 8 ou 2 de 16gb ram, para fazer o dual channel
vou pegar outro de 16 no fim do ano
Lordecalibre Aug 15, 2023 @ 11:01am 
E por isso que a INTEL E LIXO ! JUSTAMENTE POR ISSO ! eu tenho o meu i3 de 2° geração , a minha placa mãe pifou e quando fui da uma olhada na net as placas mães socket 1155 sumiu do mapa e quem tinha para vender eram mais caras que uma placa top de linha .

Agora da uma olhada ai para amd ? se vc quiser uma placa para rodar a velharia do atlon qualquer placa da amd roda ! agora eu ti pergunta acha mesmo que vou gasta algum centavo a mais com a intel ? até o coller que vem no processador da amd e superior e de qualidade , o da intel e aquele coller de plastico fuleiro.
Last edited by Lordecalibre; Aug 15, 2023 @ 11:02am
Originally posted by Lordecalibre:
E por isso que a INTEL E LIXO ! JUSTAMENTE POR ISSO ! eu tenho o meu i3 de 2° geração , a minha placa mãe pifou e quando fui da uma olhada na net as placas mães socket 1155 sumiu do mapa e quem tinha para vender eram mais caras que uma placa top de linha .

Agora da uma olhada ai para amd ? se vc quiser uma placa para rodar a velharia do atlon qualquer placa da amd roda ! agora eu ti pergunta acha mesmo que vou gasta algum centavo a mais com a intel ? até o coller que vem no processador da amd e superior e de qualidade , o da intel e aquele coller de plastico fuleiro.
sim, eu nao sabia disso, apesar de intel ser sempre superior a seu equivalente amd, nao vale a pena usar intel, é descartavel, eu joguei muito dinheiro fora, ja tive muitos pcs e nunca vi o brasil ser campeao
ja aconteceu da minha placa mae msi dar problema e eu acionar a garantia, a msi disse que na otinha mais peça daquele soquet, dai me deu o dinheiro que paguei na minha placa mae...
o que iria fazer com o dinheiro?!?! nao existoa mais peça, nem a garantia longa adianta muita coisa
acabou que tive que vender meu i7 4770k a preço de banana pois ja nao havia placa mae pra ele mesmo com dinheiro em maos
é triste mas so fui perceber isso hoje apos acontecer a mesma coisa comigo 4 vezes kaksakskas
so vim alertar, queria que tivessem feito isso por mim, eu so via performance, entao eu comrpava sempre o melhor...mas nao sabia que esse melhor so iria durar ate a plac amae queimar...
tem outra opção, é que quando for montar pc intel, comprar duas placas maes, uma pra usar e outra extra...eu preferi mudar pra amd, nao uso amb desde aqueles fx 8350,,,vamos ver como vai ser ...tomar aque quando a placa mae queimar ( e sempre queima) tenha placa pro processador, pois processador nunca estraga, o que sempre estraga é placa mae e gpu mesmo. o i7 7770k ainda rodaria muita coisa hoje em dia, so precisaria mudar a gpu, mas com a falta de mobo pra ele, terei que monta rum pc todo inteiro do zero
droga.
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Aug 15, 2023 @ 11:09am
Lordecalibre Aug 15, 2023 @ 11:26am 
E o que vc espera do processador fx 8350 ? tem 8 nucleos e rodando a 4,0 ghz de clock padrão ainda nem sei o quanto chegava no modo turbo ! rapido e veloz para o ano em que foi lançado e deixando a intel lá atras ! até mesmo hoje em dias os processadores da intel não rodam a 4,0 ghz , rodam o que ? uns 3,7 ou 3,8 ghz ?
Enquanto isso a amd lá atras já lançou um processador alucinado rodando qualquer coisa e ainda roda qualquer coisa , mas e bom tem um whater coller para da aquela esfriada !
Zaphre Aug 15, 2023 @ 2:26pm 
Não tem 2 meses e eu troquei de placa mãe sem problema nenhum. TInha uma X570 TUF que foi pro caralho e peguei exatamente a mesma placa, nova, lacrada por quase o mesmo preço que eu comprei ela originalmente
Lordecalibre Aug 15, 2023 @ 3:46pm 
Originally posted by Zaphre:
Não tem 2 meses e eu troquei de placa mãe sem problema nenhum. TInha uma X570 TUF que foi pro caralho e peguei exatamente a mesma placa, nova, lacrada por quase o mesmo preço que eu comprei ela originalmente

Antigamente eu admirava a asus mas hoje ? e lixo puro !
eu comprei uma asus prime b450 gaming vermelha lindona com 4 slote de memoria com mais de 8 meses de uso a placa parou de funcionar sem + sem - entrei em contato com a kabum e como ainda estava na garantia eles trocaram de boa ! dai to usando de boa , e como a Globo lixo tem sinal lixo , por que se eu ligo o pc o sinal digital da globo lixo não pega , ai desliguei o pc , para asistir a novela que estava acompanhando a novela travessia a maravilhosa da delegada lá metendo bala nos noia ai beleza , terminou a capitulo da volto pro pc e qual e a surpresa ?
a placa mãe asus B450 gaming morreu sem logica nenhuma ! até os ledes que ela tem piraram juntos , simplesmente a placa mãe cometeu suicídio ! a placa mãe simplesmente foi pro saco novinha e brilhando , agora eu comprar mais alguma coisa da asus ? que se foda a asus !
Eu dei uma chance a concorrência , comprei uma msi m320 a-pro .
Last edited by Lordecalibre; Aug 15, 2023 @ 3:48pm
EnZiBm Aug 15, 2023 @ 7:16pm 
Eu estou na amd processador e nvidia gpu, recomendo, maioria está fazendo isso, processador é bom da amd, tirando esses que queima placa mae e processador, dizem que resolveram mas não compraria ddr5 e gpu nvidia né, pq ninguem merece esse monte de bugs da radeon.
eu so copro coisa com 3 anos de garantia agora mesm oque custe o dobro
TheLevelCap Aug 16, 2023 @ 4:31am 
Laikão, o macete é você ficar atras sempre uma geração do soquete da placa mãe. A geração AMD atual é AM5, então fica na AM4 (como vc fez).

Agora eu achei estranho vc comprar um processador com vídeo integrado e também uma placa de vídeo rsrs

Esquece intel...
Last edited by TheLevelCap; Aug 16, 2023 @ 4:34am
Originally posted by TheLoserCap:
Laikão, o macete é você ficar atras sempre uma geração do soquete da placa mãe. A geração AMD atual é AM5, então fica na AM4 (como vc fez).

Agora eu achei estranho vc comprar um processador com vídeo integrado e também uma placa de vídeo rsrs

Esquece intel...

pelo que vi isso ajuda a renderizar video pq usa dois ao mesmo tempo
e tb sempre minhas palcas de video queimam, nao quero ifcar sem usar enquanto isso
ava pensando e pegar um que tme X no finall
uma coisa, eu tava pensandoem ja pegar o am5, pq se queimar algo daqui 5 anos, tb nao terei dificuldade de achar placa mae pro 5700g tb?
< >
Showing 1-15 of 18 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 15, 2023 @ 8:19am