DDU (DRIVER UNISTALER) NO NOTEBOOK
Salve galera, recentemente vi um vídeo falando sobre "gargalos" que podem ser causados por conflitos de driver devido atualizações ou troca de placa de vídeo
No meu caso, a placa é uma só, só que já teve várias atualizações... Como é notebook (o processador não tem vídeo dele, é video realmente dedicada RTX) não sei se vou ficar sem vídeo caso eu faça essa remoção de driver pra instalar uma versão limpa nova..
Caso eu remova e deixe sem drive, a placa por si só entrega algum vídeo?
Originally posted by TORIITO :c:
Não, você não fica sem vídeo caso remova o driver, o driver é uma parte importante para o funcionamento da GPU, porém não é ele quem dá o vídeo.

Você vai, provavelmente, experienciar sua tela em uma resolução esticada ou mais baixa, letras borradas e prováveis piscadas na tela, tudo isso (sem ter um driver) é comum.

O DDU é uma ótima ferramenta, utilize ele dessa forma:

Baixe o driver que você vai utilizar,

Abra o DDU em modo segurança, existe uma opção nas configurações do aplicativo.

Ele vai reiniciar seu computador em modo seguro e você vai ver as opções disponíveis no app,

Selecione: GPU e depois "Remover e reiniciar"

Aguarde enquanto ele limpa os drivers e os logs do seu sistema. Logo após isso o seu computador vai reiniciar.

Assim que ele ligar, desabilite sua internet, pois o windows vai começar a procurar um driver padrão para instalar automaticamente, fazendo assim, todo o processo do DDU ir por água abaixo.

Instale o driver que você baixou previamente.

Reinicie, e pronto.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Bom, não sei dizer! Talvez alguém mais hardcore apareça que saiba sobre! Aqui quando formato mesmo sem driver instalado os dispositivos reconhecem a placa de vídeo no slot, e o win update instala uma versão automaticamente, mas antes disso a resolução fica meio grandona!
Last edited by HYHUKA™; Apr 10 @ 9:23am
Dexmine Apr 10 @ 9:52am 
O que vai acontecer é o sistema procurar automaticamente um drive e instalá-lo. A placa não vai deixar de dar vídeo por conta disto, ao menos que deixe de funcionar.
Last edited by Dexmine; Apr 10 @ 8:18pm
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
TORIITO :c Apr 10 @ 11:53am 
Não, você não fica sem vídeo caso remova o driver, o driver é uma parte importante para o funcionamento da GPU, porém não é ele quem dá o vídeo.

Você vai, provavelmente, experienciar sua tela em uma resolução esticada ou mais baixa, letras borradas e prováveis piscadas na tela, tudo isso (sem ter um driver) é comum.

O DDU é uma ótima ferramenta, utilize ele dessa forma:

Baixe o driver que você vai utilizar,

Abra o DDU em modo segurança, existe uma opção nas configurações do aplicativo.

Ele vai reiniciar seu computador em modo seguro e você vai ver as opções disponíveis no app,

Selecione: GPU e depois "Remover e reiniciar"

Aguarde enquanto ele limpa os drivers e os logs do seu sistema. Logo após isso o seu computador vai reiniciar.

Assim que ele ligar, desabilite sua internet, pois o windows vai começar a procurar um driver padrão para instalar automaticamente, fazendo assim, todo o processo do DDU ir por água abaixo.

Instale o driver que você baixou previamente.

Reinicie, e pronto.
Last edited by TORIITO :c; Apr 10 @ 11:54am
Na verdade é a placa de video sim que dá a imagem, o que acontece é que no momento que você remove todos os drivers e reinicia o windows (ou atualiza pelo gerenciador de dispositivos), O windows automaticamente vai instalar genérico.
https://www.drivers.com/wp-content/uploads/2019/06/standard-VGA-issue-error-image.jpg

E ai usa "comandos basicos" de drivers para controlar a placa de video, resultando em grandes limitações de profundidade de cores, etc..
Quem é velho de guerra vai lembrar do classico modo VGA, que limita a resolução em 640x480 e 16bit de cor, porém funciona até em algumas placas que estão danificadas (que só da pau quando instala driver)
Não sei pra que usar esses programas, usei uma vez na vida pra ver se faria sentido e não faz sentido algum. Tenho Pc que não formata há 4 anos e tá tudo atualizado e nunca precisei usar esses programas neles.. o povo complica o simples .
Originally posted by Kubark, In Memory of Laika:
Não sei pra que usar esses programas, usei uma vez na vida pra ver se faria sentido e não faz sentido algum. Tenho Pc que não formata há 4 anos e tá tudo atualizado e nunca precisei usar esses programas neles.. o povo complica o simples .
Também nunca usei DDU, e to a sem formatar a anos.
D Apr 11 @ 7:44am 
O DDU é bom, mas tbm tem como vc instalar somente o que quer abrindo o arquivo do driver e excluindo o que não vai usar.

Eu fazia isso antigamente, agora só instalo o driver do jeito que vem mesmo. Mas se caso começar a ter perca de desempenho em algum game que quero muito jogar, ai volto a fuçar pra ver se melhorara o desempenho kkk.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50