Coragem Jun 23, 2015 @ 5:15pm
LIMITE DE CRIAÇÃO DE PASTAS NA BIBLIOTECA STEAM
Ao tentar instalar mais um jogo da steam faço o seguinte procedimento:

Vou em Steam => Configuraões => Downloads => Pasta de Biblioteca/adicionar pasta/nova pasta => crio a pasta => selecionar (crio uma nova pasta, pois instalo os meu jogos em outro diretório criado no disco D: numa pasta especifica só de jogos steam) . Logo após esse procedimento, vou até o jogo e coloco em "instalar jogo" e em " escolha o local de instalação". A pasta criada estará la para ser instalada o jogo.

Porem agora surge o problema. descobri que a steam tem um limite de criação de pastas na Biblioteca. Que seria de 8 pastas de biblioteca steam.

ou seja, se quiser colocar mas de 8 jogos da steam instalados no meu computador ( pelo programa steam é claro) não poderia. Tendo então que desinstalar algum jogo, remover a pasta de biblioteca steam referente a tal jogo e criar uma nova com o jogo que se quer instalar.

A pergunta é, realmente existe esse limite ou estou fazendo um procedimento errado? ouvi dizer que existe algum tipo de limite, mas não sei ao certo se refere-se a isto.

Se criar uma pasta somente, de biblioteca steam e instalar nela quantos jogos desejar, renomeando a pasta "steamapps" criada, com o nome do jogo, seria possível? não daria nenhum tipo de problema?

Aaaagradeço a todos desde já!
< >
Showing 1-3 of 3 comments
fMagrão '96 Jun 23, 2015 @ 5:33pm 
Rapaz, que confusão. hehehe
Cada pasta "SteamLibrary" que você cria para o Steam, ele 'enche' essa pasta de arquivos de cache, configs, db, sistema, etc., então, ter oito, você já perde aí dezenas de MB desnecessariamente além do Steam possivelmente iniciar mais lento, etc.
Simplesmente crie uma pasta "SteamLibrary" (o nome que desejar) para cada HD que você possuir e deixe o resto com a Steam - é um aplicativo bem organizado e avançado nessa questão.
Só pra ilustrar, atualmente, tenho apenas uma pasta "SteamLibrary" no drive "E:" com 60 jogos instalados, funcionando perfeitamente e sem nenhum tipo de desperdício como o de MB.
:AngrySword:
;D
Last edited by fMagrão '96; Jun 23, 2015 @ 5:34pm
Jotabe Jun 23, 2015 @ 10:07pm 
Cara, BIBLIOTECA é uma coleção de vários jogos. Vc cria diferentes bibliotecas para ter mais locais de instalação dos jogos, principalmente em PC´s novos com SSD, por padrão de instalação a STEAM fica no disco de sistema, e , dependendo do SSD e do jogo vc lota o mesmo com 1 ou 2 jogos instalados ( GTA V 65 GB , por exemplo ) . Então, o que vc faz? Cria uma BIBLIOTECA no HD normal de 500Gb ou 1TB, por exemplo. Pronto. Quando tiver LOTANDO este HD, compre outro e crie OUTRA BIBLIOTECA no novo HD.
Bãi crie 1 biblioteca pra cada jogo.
8 bibliotecas eu creio que seja um bom valor, imagine vc com 8 HD´s . Que PC parrudo seria este, hein ?
Last edited by Jotabe; Jun 23, 2015 @ 10:07pm
Coragem Jun 23, 2015 @ 10:20pm 
vlw. pessoal. Eu pensava que a steamlibrary era para criar uma pasta para cada jogo, tipo quando instalamos outro jogo qualquer no pc.
Entao com a explicação de vcs e a minha suposição no questionario acima, vi que é por ai mesmo. Uma pasta para cada partição. E dentro dela todos os jogos. ^^
< >
Showing 1-3 of 3 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 23, 2015 @ 5:15pm