Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Cooler Master MasterAir MA410P
Rise Mode Winter 120mm
Agora que vi que não tinha colocado os coolers kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse processador vai ser um prato cheio dependendo da forma que você queira utilizá-lo, e sim, uma B550 da Asus já consegue aguentar. Essa questão de geração de processador, no caso da AMD é um pouquinho confusa mesmo, por que quando se fala que o processador é de terceira geração, isso se refere a microarquitetura dele, por exemplo:
Ryzen 1600: utiliza a microarquitetura Zen;
Ryzen 2600: utiliza a microarquitetura Zen+;
Ryzen 3600: utiliza a microarquitetura Zen2;
Ryzen 4600: utiliza a microarquitetura Zen2+;
Ryzen 5600: utiliza a microarquitetura Zen3;
Ryzen 6600: utiliza a microarquitetura Zen3+;
Ryzen 7600: utiliza a microarquitetura Zen4;
A AMD, pelo menos até o momento, lança uma nova microarquitetura pra depois lançar uma versão "refinada" da mesma, e o processador que você citou, é o de terceira geração, os de quarta são só os com nomeclatura 7000, que no caso é a geração atual.
Meu deus eu pedi informações e o cara meu deu uma aula completa quwehuqwheuqw. Sobre os Cooler eu to em duvida por que eu moro no Norte do Brasil, ou seja o inferno. Hoje eu to com i5-9600kf com um water cooler de 120mm da rise mode, basta eu ligar um Cyberpunk 2077 ou um Spide-man que eu escuto um RADADADADADADAD 80 Graus de maxima. Então não sei se quero economizar com cooler.
CPU de 8 núcleos e 16 threads ! Parabéns ! vc acaba de adquirir outro reator termonuclear ! compre um water cooler 360mm só por garantia !
Que isso cara, estamos aqui pra ajudar mesmo. Mas em relação a temperatura do seu processador, é um pouco complicado mesmo, até por que você tem um watercooler com um radiador pequeno, o seu gabinete é bem ventilado? Um gabinete com boa ventilação e um bom air cooler, já deve resolver bastante desse problema.
Então eu fui acéfalo e comprei o i5-9600kf só por que ele tem mais clock e não vi o TDP dele, ai fui para lá e para ca com esse negocio de temperatura, no momento eu to com um Gabinete da Montech mesh 3x, com 3 fans de 140mm na frente duas de 120mm em cima e uma atrás e mesmo assim o desgraçado pega fogo, mas também já recebi conselhos que Rise Mode não tem lá super qualidade também. Então to em duvida, entre esse da Cooler Master de 4 heat pipe ou da Rise Mode com 6.
Ai fica duvida, qualidade de marca, ou "potência" de custo beneficio ?
AMD RYZEN 7 5 8 00 X
(Empresa) (Marca) (Familia) (Geração)(Performance)(Modelo)(Sufixo)
Ryzen nada se compara a um FX, uma B550M segura tranquilo mas fica de olho na fonte. Quanto a cooler não precisa ser water cooler a menos que vc vá fazer overclock do contrario pode pegar um Aircooler top que segura tranquilo junto com um gabinete bem ventilado.
Valeu, tenho uma fonte da Cooler Master 600w, acredito que dá conta. Quanto a coolers eu tenho dois em mente.
Cooler Master MasterAir MA410P
Rise Mode Winter 120mm
Só que não sei qual pegar, a cooler master parece mais confiável pela marca, porém, o Rise Mode é mais custo beneficio.
Rise Mode Winter 120mm segura tranquilo se o seu gabinete tbm ajudar.