Gordin Nov 10, 2022 @ 9:13am
Conta HACKEADA! O que eu faço?
Olá galera, hoje entre 12:43 e 12:45 recebi mais de 40 e-mails informando que meus itens na steam haviam sido vendidos, venderam mais de 500 reais em Skin e usaram mais de 160 reais que tinha em saldo! Tenho Steam Guard ativo e tudo mais, como conseguiram fazer isso? O que consigo fazer? Onde consigo entrar em contato diretamente com a Steam? Estou desesperado!
Detalhe, nunca inseri meus dados em absolutamente nada fora da Steam!
Last edited by Gordin; Nov 10, 2022 @ 9:17am
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Sr. Xyz Nov 10, 2022 @ 9:20am 
Sua conta não foi hackeada.
Você autorizou o uso dela em algum site de phishing, seja por logar nele com suas credenciais do Steam, ou por clicar em um link que levou a uma autenticação falsa.

Faça todos os procedimentos abaixo para assegurá-la novamente:

Procure por malware: https://www.malwarebytes.com/
Desautorize todos os dispositivos: https://store.steampowered.com/twofactor/manage
Mude sua senha num computador seguro.
Crie novos códigos de recuperação: https://store.steampowered.com/twofactor/manage
Revogue a api key https://steamcommunity.com/dev/apikey (Normalmente não tem nada para revogar. Não é para ter nada lá)

O Steam não vai devolver seu dinheiro, nem seus itens.
Se foi compra de algo na loja, você pode tentar reembolsar. Se foi gasto no mercado, já era.
Gordin Nov 10, 2022 @ 9:27am 
Nunca forneci meus dados Steam em qualquer site ou algo do tipo, ese cliquei em algum link que gerou alguma autenticação falsa eu não tenho a mínima idéia, nunca cliquei em link na Steam sem ser em perfis da comunidade e etc.

Compraram itens como "Barba do Domínio da Praga" de DOTA 2 na conta e venderam no mesmo instante por 0,01, não é possível que irei simplesmente perder 500 reais sem mais nem emnos
Sr. Xyz Nov 10, 2022 @ 10:20am 
Originally posted by binding.Gordin:
Nunca forneci meus dados Steam em qualquer site ou algo do tipo, ese cliquei em algum link que gerou alguma autenticação falsa eu não tenho a mínima idéia, nunca cliquei em link na Steam sem ser em perfis da comunidade e etc.

Compraram itens como "Barba do Domínio da Praga" de DOTA 2 na conta e venderam no mesmo instante por 0,01, não é possível que irei simplesmente perder 500 reais sem mais nem emnos
Estou apenas te passando informações.
Elas são verdadeiras, acredite ou não.

Explicando:
1. Não há como entrar em uma conta com autenticação em duas etapas do SteamGuard. Isso só acontece com usuários que fragilizam a segurança dela. Normalmente por logar em sites ou apps de terceiros com as credenciais do Steam, mas também pode ser através de links para sites falsos, como aqueles pedidos para votar em um time.
2. Transações no mercado Steam são definitivas. Não há como retornar itens ou valores.

Finalizando:
Reveja seus passos. Alguma coisa você fez para que isso acontecesse. Pense nisso, e não caia uma segunda vez no futuro.
Se quer tentar contato com o suporte, vá em ajuda>suporte, e siga os passos relevantes. Já aviso que você não terá uma resposta satisfatória.
wash_ss Nov 10, 2022 @ 11:02am 
Olá galera, hoje entre 12:43 e 12:45 recebi mais de 40 e-mails informando que meus itens na steam haviam sido vendidos, venderam mais de 500 reais em Skin e usaram mais de 160 reais que tinha em saldo! Tenho Steam Guard ativo e tudo mais, como conseguiram fazer isso? O que consigo fazer? Onde consigo entrar em contato diretamente com a Steam? Estou desesperado!
Detalhe, nunca inseri meus dados em absolutamente nada fora da Steam!

Nesse caso voce pode aumentar a sua conta com este guia para ajudar os viciados em jogos digitais tem como intuito de orientar de como aumentar a segurança da sua conta na steam, portanto nesse guia vai ter categorias como configurações, ferramentas e sugestoes como deixar em high security.

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2883445429
Pronater Nov 10, 2022 @ 2:19pm 
Também existe a possibilidade em que você baixou alguma coisa, que contenha vírus, e isso deu acesso do seu computador ao criminoso, levando em consideração que você não entrou em sites suspeitos é a mais provável delas
Gordin Nov 10, 2022 @ 5:33pm 
Originally posted by Pronater:
Também existe a possibilidade em que você baixou alguma coisa, que contenha vírus, e isso deu acesso do seu computador ao criminoso, levando em consideração que você não entrou em sites suspeitos é a mais provável delas

Trabalho com desenvolvimento e etc, então por isso afirmo que não entrei em nenhum site ou inseri minhas credenciais em algum lugar, o que aconteceu alguns meses atrás foi de eu ser sim infectado por um vírus que coletava meus dados, mas foi totalmente removido e formatei o computador na época tbm pra voltar a ser um ambiente seguro, por isso fiquei tão na dúvida de como fizeram isso na minha conta, acesso a minha máquina direto não tiveram, para acessarem de algum outro local deveriam ter sido parados no Steam Guard... Complicado viu.
Sr. Xyz Nov 10, 2022 @ 6:43pm 
Originally posted by Pronater:

Trabalho com desenvolvimento e etc, então por isso afirmo que não entrei em nenhum site ou inseri minhas credenciais em algum lugar, o que aconteceu alguns meses atrás foi de eu ser sim infectado por um vírus que coletava meus dados, mas foi totalmente removido e formatei o computador na época tbm pra voltar a ser um ambiente seguro, por isso fiquei tão na dúvida de como fizeram isso na minha conta, acesso a minha máquina direto não tiveram, para acessarem de algum outro local deveriam ter sido parados no Steam Guard... Complicado viu.
Mesmo com vírus ou key logger, é preciso da autenticação do Steam Guard.
Como disse, não há meios de entrar em uma conta sem o token do app.

Somente você pode saber o que fez, e com certeza fez.
Tentar nos convencer que não, é irrelevante.

Por falar em fazer, os procedimentos que passei são muito importantes, já que do contrário, o scammer continua com acesso à sua conta.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 10, 2022 @ 9:13am