This topic has been locked
Alex Sep 19, 2015 @ 4:05am
:S
oi , meus jogos ficam todos mais de 60 fps , como o payday ,que fica 108 ai ele esquenta muito , sabe como limitar os fps?
Last edited by Alex; Oct 11, 2021 @ 6:33am
Originally posted by Zaphre:
Habilita a opção de vsync dentro do jogo, ou no próprio aplicativo da placa de vídeo.
< >
Showing 1-15 of 45 comments
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Zaphre Sep 19, 2015 @ 5:35am 
Habilita a opção de vsync dentro do jogo, ou no próprio aplicativo da placa de vídeo.
Blaquicat Sep 19, 2015 @ 8:20am 
Originally posted by Alexandro845:
oi , meus jogos ficam todos mais de 60 fps , como o payday ,que fica 108 ai ele esquenta muito , sabe como limitar os fps?
O que exatamente tá esquentando a placa de video? processador?
Como você sabe? você tem algum aplicativo de monitoramento?

Somente o vsync não vai impedir o aquecimento.. eu acho inclusive que não vai mudar nada.
Last edited by Blaquicat; Sep 19, 2015 @ 8:20am
Zaphre Sep 19, 2015 @ 8:49am 
Originally posted by Blaquicat:

Somente o vsync não vai impedir o aquecimento.. eu acho inclusive que não vai mudar nada.

Pra variar... iformando errado.

Sim, limitar FPS ajuda a reduzir a temperatura da GPU e da CPU. Se sua GPU está produzindo frames que não estão sendo reproduzidos pelo munitor, ela está usando mais energia que o necessário, aumentado a temperatura.
Last edited by Zaphre; Sep 19, 2015 @ 8:51am
Zaphre Sep 19, 2015 @ 8:51am 
Originally posted by DskillerBR:

Sim, limitar FPS ajuda a reduzir a temperatura da GPU e da CPU

realmente ajuda msm

Aham, Blaquicat é o rei do achismo aqui no fórum, nem de bola.
Blaquicat Sep 19, 2015 @ 5:23pm 

Sim, limitar FPS ajuda a reduzir a temperatura da GPU e da CPU. Se sua GPU está produzindo frames que não estão sendo reproduzidos pelo munitor, ela está usando mais energia que o necessário, aumentado a temperatura.

Sim, concordo, eu nunca disse que não concordava, você por acaso está levando para o lado pessoal? postou 2 vezes, incluindo com ofensas desnecessárias..

Eu simplesmente perguntei mais detalhes do aquecimento, e se ele monitorava o mesmo, ele pode achar que o notebook dele está quente a 40 graus no colinho dele, sendo que placas da ati funcionam nessa temperatura em idle, é desconforto ou é fato esse "esquentamento"

Tá pegando no meu pé por causa do vsync?

Last edited by Blaquicat; Sep 19, 2015 @ 5:24pm
Blaquicat Sep 19, 2015 @ 5:25pm 

realmente ajuda msm

Falando em rei do achismo você solucionou o problema dele sem ter absolutamente nenhum fato sobre o ocorrido parabéns..
Zaphre Sep 19, 2015 @ 5:34pm 

Sim, concordo, eu nunca disse que não concordava, você por acaso está levando para o lado pessoal? postou 2 vezes, incluindo com ofensas desnecessárias..

Eu simplesmente perguntei mais detalhes do aquecimento, e se ele monitorava o mesmo, ele pode achar que o notebook dele está quente a 40 graus no colinho dele, sendo que placas da ati funcionam nessa temperatura em idle, é desconforto ou é fato esse "esquentamento"

Tá pegando no meu pé por causa do vsync?

Blaquicat Sep 19, 2015 @ 5:34pm 
40? ficam 70 graus para +
Está um pouco quente..
Você joga sobre uma superfície adequada?

Edit2: Você está pegando no meu pé por causa do vsync no outro topico?
Você foi bem agressivo e desnecessário, só isso que eu tenho pra dizer.
Last edited by Blaquicat; Sep 19, 2015 @ 5:36pm
Blaquicat Sep 19, 2015 @ 5:37pm 
esse vsync ajudo um pouco , mas não salvo , ele não fica no meu colo , eu uso emcima de uma mesa pq uso mouse , e tbm ele trabalha a muito mais que 40 graus , ja chego a 80 graus.
Está bem quente, o notebook é novo?
Qual o modelo do processador e da vga?
Zaphre Sep 19, 2015 @ 5:38pm 

Falando em rei do achismo você solucionou o problema dele sem ter absolutamente nenhum fato sobre o ocorrido parabéns..

Ele perguntou como limita o FPS, só falei pra ativar o Vsync. A redução da temperatura foi dedução dele, e senso comum.
Zaphre Sep 19, 2015 @ 5:40pm 
esse vsync ajudo um pouco , mas não salvo , ele não fica no meu colo , eu uso emcima de uma mesa pq uso mouse , e tbm ele trabalha a muito mais que 40 graus , ja chego a 80 graus.

Notebooks aquecem mesmo. O meu chegava a 90 graus em full load, menos que isso em jogo vai ser difícil.

Uma mesa com cooler normalmente ajuda um pouco, mas é bem normal notebooks aquecendo, principalmente os que são mais focados em jogos.

Se preocupe se ultrapassar os 100 graus.
Blaquicat Sep 19, 2015 @ 5:41pm 

Ele perguntou como limita o FPS, só falei pra ativar o Vsync. A redução da temperatura foi dedução dele, e senso comum.
Tranquilo, só dei mais sugestões, eu nunca discordei de nada.. só disse o que eu achava..
ele é de 2011 , mas é bom roda jogos bem a 60 fps mas ele aquece muito , tem um processador AMD A6-3400m com graficos (512 mb) hd de 1.40 ghz , tem 4 nucleos e 4 threads, placa de video ATI de 512 mb , ai ele é ativado o crossfire e fica 1 gb , tem 4 gb de memoria ram

Isso ai é um APU ? Não conheco muito, deixa eu pesquisar esse modelo ae.
Last edited by Blaquicat; Sep 19, 2015 @ 5:42pm
Zaphre Sep 19, 2015 @ 5:43pm 

Notebooks aquecem mesmo. O meu chegava a 90 graus em full load, menos que isso em jogo vai ser difícil.

Uma mesa com cooler normalmente ajuda um pouco, mas é bem normal notebooks aquecendo, principalmente os que são mais focados em jogos.

Se preocupe se ultrapassar os 100 graus.
ele ja passo disso com algums jogos , que eu não vi que tava no ultra ai tive que reduzir , mas dps que ativei o vsync pude por tudo no ultra e chego a 90 graus

Caram nem se preocupe com isso, é extremamente normal.
Blaquicat Sep 19, 2015 @ 5:44pm 
100 graus é o limite operacional dele, de temperatura..
Eu acho 90 graus preocupante.. você já limpou ele alguma vez? internamente?
Blaquicat Sep 19, 2015 @ 5:46pm 
Ele é um APU, então esquenta igual CPU, ao inves de esquentar igual VGA..
O negocio é limpeza interna e aplicação de pasta termica no processador..
Last edited by Blaquicat; Sep 19, 2015 @ 5:47pm
< >
Showing 1-15 of 45 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 19, 2015 @ 4:05am