This topic has been locked
Nii Miyo Aug 17, 2021 @ 6:38am
Cobrança ao adicionar forma de pagamento
Eu ia fazer uma compra na Steam e decidi antes adicionar uma forma de pagamento padrão na conta. Porém quando adicionei a forma de pagamento (um cartão de crédito MasterCard) a Steam automaticamente cobrou R$2,21, mas o dinheiro não foi pra minha carteira e eu não comprei nada (no histórico de compras também não mostra nenhuma compra de R$2,21).

Isso é normal? O que eu tenho que fazer?
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Diogo Eler Aug 17, 2021 @ 6:41am 
Acho que é taxa ou alguma coisa assim, vê aí no suporte q as vezes vc ache alguma coisa
https://help.steampowered.com/pt-br/
Last edited by Diogo Eler; Aug 17, 2021 @ 6:42am
MarcosFelipe94 Aug 17, 2021 @ 6:44am 
Isso é um tipo de verificação pra quando se adiciona um cartão novo e não é exclusividade do Steam, pois há muitos outros serviços que fazem isso também, então se não estou enganado no caso do Steam acredito que no próximo fechamento de fatura você irá ver o estorno desse valor.
Nii Miyo Aug 17, 2021 @ 6:50am 
Originally posted by MarcosFelipe94:
Isso é um tipo de verificação pra quando se adiciona um cartão novo e não é exclusividade do Steam
Eu pensei nisso também e acredito que seja realmente isso. Mas infelizmente não teve nenhum aviso pra isso.

Originally posted by MarcosFelipe94:
acredito que no próximo fechamento de fatura você irá ver o estorno desse valor.
Eu mandei uma mensagem para o suporte para ter certeza sobre isso, mas espero que seja algo assim.
Blaquicat Aug 17, 2021 @ 7:06am 
É só uma verificação, pra saber se o cartão é valido, depois de um tempo esse valor é estornado.
Nii Miyo Aug 17, 2021 @ 7:12am 
Originally posted by Blaquicat:
É só uma verificação, pra saber se o cartão é valido, depois de um tempo esse valor é estornado.

O suporte acabou de me dizer isso também, fiquei com duvida porque fiz a mesma coisa no PicPay e ele estornou em segundos, mas o suporte disse que pode levar até 30 dias.
Mesmo assim obg pra todo mundo que me ajudou aí.
Tony:) Oct 3, 2023 @ 2:20pm 
Hoje fui adicionar meu cartão de crédito aonde mal adicionei automaticamente pegaram de minha conta vou ganhar o reembolso?
Steve Oct 3, 2023 @ 2:45pm 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 17, 2021 @ 6:38am