DEIVIDH Dec 7, 2015 @ 4:07am
Por que a tela apaga, mas o computador continua funcionando?
Recentemente o meu computador começou apresentar um problema meio chato. As vezes a monitor apagar, mas o computador continua funcionando. Então preciso desligar o computador, ligar outra vez e rezar para funcionar, nem sempre funciona.

E hoje eu fui ligar o computador e aconteceu o mesmo problema, o monitor ficava apagado. Desliguei e religuei, mas não funcionou. Então abri o computador. Tinha muita poeira, tirei o que estava por cima com um pincel pequeno e com uma pinça peguei a poeira acumulada lá no fundo.

Mas não limpei tudo. Pra limpar certinha tinha que desmontar as peças e como eu não entendo absolutamente nada disso fiquei com medo de quebrar e deixei quieto.

O pouco que eu já fiz funcionou, o PC ligou. Mas acho que preciso levar para algum lugar limpar certinho, o problema que não tenho dinheiro.

Foi a poeira que causou isso?
< >
Showing 1-13 of 13 comments
DaveK2 Dec 7, 2015 @ 4:19am 
Originally posted by Deividh:
Recentemente o meu computador começou apresentar um problema meio chato. As vezes a monitor apagar, mas o computador continua funcionando. Então preciso desligar o computador, ligar outra vez e rezar para funcionar, nem sempre funciona.

E hoje eu fui ligar o computador e aconteceu o mesmo problema, o monitor ficava apagado. Desliguei e religuei, mas não funcionou. Então abri o computador. Tinha muita poeira, tirei o que estava por cima com um pincel pequeno e com uma pinça peguei a poeira acumulada lá no fundo.

Mas não limpei tudo. Pra limpar certinha tinha que desmontar as peças e como eu não entendo absolutamente nada disso fiquei com medo de quebrar e deixei quieto.

O pouco que eu já fiz funcionou, o PC ligou. Mas acho que preciso levar para algum lugar limpar certinho, o problema que não tenho dinheiro.

Na verdade não sei se é a poeira que ocasiona esse problema, porque eu estou exatamente com o mesmo problema.
Quando seu monitor desliga, ja tentou apertar algum botão ao lado dele para religá-lo ?
Silveira Dec 7, 2015 @ 4:25am 
Pode ser placa de vídeo, processador, memória, placa mãe ou vírus. A tela fica preta ou trava a imagem? Aparece alguma coisa?
DEIVIDH Dec 7, 2015 @ 5:06am 
Originally posted by D.A.V.E:

Na verdade não sei se é a poeira que ocasiona esse problema, porque eu estou exatamente com o mesmo problema.
Quando seu monitor desliga, ja tentou apertar algum botão ao lado dele para religá-lo ?

Na verdade o monitor não desliga, apenas não aparece imagem. E quando isso acontece a luz que fica azul, quando ligado, passa a ficar laranja. Já apertei o botão do lado, mas não funciona.
Juca Dec 7, 2015 @ 5:07am 
O ideal seria desmontar tudo e limpar peça por peça.
DEIVIDH Dec 7, 2015 @ 5:09am 
Originally posted by F. Random:
Já tentou conectar ou tem outro monitor? Já passei por algo parecido, mas no meu caso foi o monitor que queimou durante uma queda de energia.

Não, o monitor esta bom, apenas para de receber imagem do PC. Agora esta pegando, mas se continuar assim terei que levar em algum lugar pra ver o que é.
Juca Dec 7, 2015 @ 5:10am 
Originally posted by D.A.V.E:

Na verdade o monitor não desliga, apenas não aparece imagem. E quando isso acontece a luz que fica azul, quando ligado, passa a ficar laranja. Já apertei o botão do lado, mas não funciona.
Isso pode ser várias coisas, se fosse uma coisa mais grave, a mais provavel poderia ser a placa de vídeo, ou a placa mãe ou a fonte.
Mas no seu caso eu recomendo fazer uma limpeza que talvez resolva.
Last edited by Juca; Dec 7, 2015 @ 5:11am
DEIVIDH Dec 7, 2015 @ 5:13am 
Originally posted by Sr. Heleno:
Pode ser placa de vídeo, processador, memória, placa mãe ou vírus. A tela fica preta ou trava a imagem? Aparece alguma coisa?

Simplesmente a tela fica preta as vezes e não volta. Só desligando e religando e as vezes não funciona.
Silveira Dec 7, 2015 @ 6:02am 
Passa um antivirus, um antimalware, usa o CCleaner. Se tiver algum ponto de restauração, restaure. Se não resolver, dá uma limpada boa nos componentes e se ainda não resolver, ainda tem a possibilidade de ser um problema no processador, placa de vídeo, placa mãe e memória.
M@X1MU$ Dec 7, 2015 @ 1:19pm 
pode ser problema no cabo também, aqui já aconteceu, da uma mexida no cabo que pode voltar.
Last edited by M@X1MU$; Dec 7, 2015 @ 1:19pm
󠀡 Dec 7, 2015 @ 1:23pm 

Sua Placa Mãe está com problema. Pode ser que algum componente esteja queimado.
Jotabe Dec 7, 2015 @ 1:51pm 
Não é AQUECIMENTO ? Como vc disse que limpou um pouco e tirou parte da poeira talvez agora esteja funcionando melhor.
Veja principalmente a poeira nos coolers do processador e da placa de vídeo ( se ela tiver cooler ) .
PAsse um pincel (com o PC desligado )nos 2 coolers, use um pequeno e fino, remova toda a poeira dos 2 coolers e teste novamente. Se acontece quando usa o PC por um tempo provavelmente o mesmo está sobreaquecendo e entrando em proteção
DEIVIDH Dec 8, 2015 @ 2:21am 
Originally posted by Jotabe:):
Não é AQUECIMENTO ? Como vc disse que limpou um pouco e tirou parte da poeira talvez agora esteja funcionando melhor.
Veja principalmente a poeira nos coolers do processador e da placa de vídeo ( se ela tiver cooler ) .
PAsse um pincel (com o PC desligado )nos 2 coolers, use um pequeno e fino, remova toda a poeira dos 2 coolers e teste novamente. Se acontece quando usa o PC por um tempo provavelmente o mesmo está sobreaquecendo e entrando em proteção

Ok, vou fazer isso.
Edouza Nov 10, 2019 @ 4:03am 
E aí, resolveu? O que era??
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 7, 2015 @ 4:07am