Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Atualize drivers, desinstale porcarias, remova programas da inicialização do seu SO se tiver muita bosta que você não usa abrindo sozinha, googleie por formas de melhorar a performance do jogo, etc. Talvez até formate o PC se tiver com muita porcaria e você tiver tendo dificuldade para "limpar" o SO.
Também acho que foi um mimimi seu, há jogos que eu comprei e me arrependi, doeram no bolso mas eu sigo em frente.
Notebook... aí está seu problema...
Software é propriedade intelectual, alguém "escreveu", existem inclusive regras para o uso de parte de código fonte.
Licença de uso software não é nem aquisição nem serviço, e não tem nenhuma prestadora de serviços envolvida, apenas um vendedor vendendo "licenças", vulgo "cd-key".
"No Brasil a proteção autoral dada aos programas de computador é idêntica a aquela dada aos autores literários (direito autoral). Plínio Cabral conceitua que essas proteção se funda em dois estatutos legais (Lei 9.609/98, e Lei 9.610/98) e das convenções internacionais assinadas pelo Brasil, em especial o chamado acordo TRIPS - “ Acordo sobre aspectos do Direitos de Propriedade Intelectual Relacionadas ao Comércio”. (CABRAL, 2000)."
Citar algo que você achou no google não muda o fato de que você está errado. Compras digitais são sim respaldadas pelo CDC, inclusive empresas que estabeleceram operações no brasil como Microsoft com a XBLA e a Sony com a PSN tiveram que readaptar seus Termos de Uso de acordo com a legislação brasileira, já que mesmo sendo um termo de acordo mútuo entre contratante e contratado, é ilegal que existam clausulas leoninas ou abusivas contra o consumidor.
Na austrália a valve foi processada pela agencia reguladora de proteção ao consumidor (equivalente ao nosso PROCON) exatamente pela falta ou pela precariedade de como os reembolsos funcionavam na Steam... e adivinha... a Valve perdeu. E lá existem as mesmas regras de propriedade intelectual que aqui.
http://www.pcgamesn.com/australian-consumers-rights-regular-sues-valve-over-steam-refund-policy
E na alemanha... a mesma coisa
http://www.pcgamesn.com/german-consumer-protection-group-sues-valve-over-steam-used-sales-ban-despite-eula-changes
Mas sério, excelente trabalho desinformando. Continue assim.
Não foi "algo do google", mas como você prefere escrever um caminhão de texto (que li por cima) do que pesquisar o que está falando realmente..
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=obras_visualiza&id_o=590
Eu citei um livro de um autor bem mais conhecido do que a sua opinião, não és tão chato com isso? posta ai aonde no CDC fala de qualquer software ou qualquer coisa a respeito.
Lembre-se de que você têm a licensa de uso, e não tem o CD para devolver, conforme o CDC "implica"
Mas valeu de novo pelas grosseiras e agressões, tente ser simples, não precisa escrever um caminhão de texto que ninguém vai ler..
A única coisa que você está citando é a lei de propriedade intelectual.
O CDC é amplo, ele não precisa especificar uma atividade pra garantir os direitos sobre ela, mas já que você insiste.
art. 3
art 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.
§ 1° Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.
Não interessa o que está sendo consumido, o que importa é se existe ou não a relação entre fornecedor e consumidor. A única coisa que a prorpiedade intelectual garante ao desenvolvedor é o que o nome implica... propriedade.
Tanto que, como já disse antes, a PSN e a XBLA foram obrigadas a se adaptar ao CDC para poderem operar legalmente suas respectivas lojas online em solo brasileiro, algo que você achou relevante ignorar.
E eu até poderia pesquisar, mas 5 anos de bacharelado em direito e mais 2 anos de pós me garantem conhecimento o suficiente pra ficar horas aqui te corrigindo sem precisar abrir o google.
Sério, se quer usar o google pra fingir que sabe algo, ao menos faça corretamente, não pegue o primeiro resultado na pesquisa.
Na minha opinião, licença de uso é diferente de produto ou bem..
Tanto que a steam só está aceitando politicas de reembolso de pouco tempo pra cá e por influencia externa ainda.
Sem falar licenças de software como windows, que também pode ser revogado e não tem direito de reembolso se comprado digitalmente (sem mídia)
Softwares vendidos digitalmente estão mais para "aluguel" que tu só paga uma vez, pois você não adquire realmente o produto, só o direito de usa-lo, famoso DRM, já ouviu falar?
Não é uma opinião, é um fato. Vá estudar antes de falar merda. Propriedade intelectual não tem relação nenhuma com direito do consumidor. Enquanto existir uma relação entre fornecedor e consumidor, indepenente da natureza do produto, existem garantias e obrigações a serem seguidas, não interessa se o produto é fruto de um contrato, uma licença ou um sanduiche do mcdonalds.
E não importa se a política de reembolso é externa ou não. Ela existe e está de acordo com a legislação brasileira, que foi o que eu quis dizer desde o começo com o meu post lá em cima antes de você tentar mostrar algum conhecimento que você não possui. E se não existisse tal legislação no brasil, a Steam poderia facilmente excluir o país da lista de elegíveis a ele, coisa que ela não fez e nunca fará.
E ta aqui... se quiser fazer o reembolso do seu Windows (midia digital), fique a vontade.
http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/DisplayHelpReturnsRefundsPage
Cara... é prazeroso te corrigir.
Sobre a microsoft você pode estar certo, não sabia que a politica tinha mudado.
Mas com relação a steam, não, você está errado (não adianta ficar nervosinho)
É facil você falar que a steam "habilitou" o reembolso por causa da lei brasileira né? Sendo que o CDC é bem mais velho do que a politica relativamente recente da steam.
Faz o seguinte, compra um jogo, joga 3~5hrs ele hoje e amanha, e tenta reembolsar ele depois, vê se a lei brasileira vai te ajudar..
Pior que na época a internet tava com restrição para a Steam. Tava baixando a 20kbps. Mas, cara, eu estou sim reclamando do prazo também, porque estão colocando esse critério, acima do fato de que não vou poder consumir o produto, sendo que meu notebook atende os requisitos. Enfim, o menino bom aqui embaixo, explicou um negócio que faz todo o sentido e eu não tinha para pensar. É como o mercado funciona. Ainda assim acho injusto, porque no final das contas, ninguém vai fazer nada. As produtoras não estão nem aí.
Não adianta. Já tentei.
Amigo, como você sabe que seu notebook passa longe dos requisitos minimos?
Lembre-se de quem uma placa para notebook tem limitações em comparação a uma placa de desktop, ou seja, uma GT640M (notebook) é bem mais "fraca" do que uma GT640 para PC.
Qual é a configuração do seu note?