luislhm88 2024 年 10 月 9 日 上午 7:28
Imagem ruim em apenas um jogo
Bom dia.

Estou com um problema nas imagens do wicher 3.

A imagem nos jogos parece mais sem cor mais desbotada, reparei que a imagem/gráfico fica perfeita nas cutscene/vídeos do jogo, mas na hora do gameplay a imagem piora ela desbota.

Percebi que assim que termina uma cutsene no jogo e volta ao gameplay da pra perceber a imagem desbotando aos poucos.

A placa de vídeo, ja esta atualizada com os drives mais recentes

Reparei que esse problema ocorre apenas no wicher 3 nos outros jogos não esta tão ruim.

minha configuração completa e:

Windows 11 pro

processador 11th Gen Intel(R) Core(TM) i7-11700F @ 2.50GHz 2.50 GHz

Memoria Ram 16,0 GB

placa de vídeo GeForce RTX 3050
< >
正在显示第 1 - 15 条,共 15 条留言
Vul†s 2024 年 10 月 9 日 上午 8:00 
Provavelmente deve ser algum problema com iluminação dentre os inúmeros pós ''Next Gen'' update. Se for, só com mod pra remover essa iluminação durante cutscenes ou aceitando que é assim.

Se você não se importar, instala a versão antiga dele indo nas configurações e Beta. É a versão classic com o patch 1.32. Sinceramente, não vejo vantagem na versão atual.

Obs: placas Nvidia estão com um problema desde a última atualização em relação as cores do Painel de Controle resetar apos o Monitor ser desligado. Se você usa algum tipo de configuração própria em relação a cores e contrastes e bom verificar se estão diferente do que você deixou e talvez até voltar pra um driver mais antigo da sua GPU. Aqui tem ocorrido isso.
最后由 Vul†s 编辑于; 2024 年 10 月 9 日 上午 8:07
luislhm88 2024 年 10 月 9 日 上午 11:51 
Instalei a versão 1.32 e agora o jogo não abre mais.
Vul†s 2024 年 10 月 9 日 下午 12:09 
Você desinstalou a versão anterior antes de instalar a 1.32? Aparece alguma mensagem de erro pra você? A versão 1.32 é a versão mais otimizada e atualizada do Witcher 3 até o update next gen então é bem difícil ocorrer algum problema se você já rodava o jogo na versão atual.
luislhm88 2024 年 10 月 9 日 下午 12:25 
Eu apenas mudei nas configurações/beta pra versão 1.32
Vul†s 2024 年 10 月 9 日 下午 12:41 
Não, você tem que desinstalar o jogo e instalar a versão 1.32. São jogos ''diferentes''. Desinstala o atual, checa se não tem nenhum arquivo ou pasta remanescente do jogo no diretório da Steam e ai sim instala a versão 1.32.

Caso não te convenha fazer isso tente achar alguma solução online como um mod ou coisa do tipo, mas não posso te garantir que vá resolver ou não causar outro problema.

Recomendo fazer um teste retornando o Driver da sua placa para um mais antigo dado os problemas com os drivers atuais.
最后由 Vul†s 编辑于; 2024 年 10 月 9 日 下午 12:42
luislhm88 2024 年 10 月 9 日 下午 1:07 
Quando que venho essa nova versão? fiquei na duvida pois esse problema começou a ocorrer de uns saves pra ca, eu comprei esse jogo no inicio desse ano e foi la pela metade do ano que começou a aparecer esse problema antes não acontecia, sera que corrompeu alguma coisa?
luislhm88 2024 年 10 月 9 日 下午 1:13 
Como eu faço para retornar a algum Driver mais antigo ?
Vul†s 2024 年 10 月 9 日 下午 1:34 
Essa nova versão veio la em 2022, quase 2 anos já. Porém ele ainda é atualizado por conta dos problemas e má integração dos updates então sim. o problema pode ser causado por save corrompido. Pode ser até bug quando você usa poção, e se for só meditando as vezes resolve.

Eu não posso afirmar mas o que eu tentaria é: Iniciar um novo save e verificar se o problema ocorre nele também.

Voltar os drivers para um antigo. No site a baixo contém tanto o driver mais atual como versões mais antigas, recomendo instalar uma versão para a sua GPU que seja do começo desse ano. Se não resolver você pode voltar para a atual sem problemas. Só presta atenção na hora de instalar para instalar com a opção ''Instalação avançada'' e ''Remover completamente o driver anterior'', tanto pra voltar pra mais antiga como pra uma mais nova.
https://www.nvidia.com/pt-br/drivers/results/

E por último instalar a versão antiga como já expliquei.
最后由 Vul†s 编辑于; 2024 年 10 月 9 日 下午 1:37
luislhm88 2024 年 10 月 9 日 下午 6:20 
Entrei em alguns saves mais antigos e percebi que a imagem fica perfeita ate o momento que eu entro em alguma cutscene ou simplesmente converso com algum personagem que eu saia da câmera em 3 pessoa, assim que termina a conversa e o jogo volta a 3 pessoa o problema aparece a imagem fica desbotada.

Muito estranho, nunca vi algo assim.
luislhm88 2024 年 10 月 12 日 上午 10:51 
Baixei um drive antigo e também não melhorou o problema.
Vul†s 2024 年 10 月 12 日 上午 11:13 
Eu nem cheguei a jogar a versão com o update next gen então não sei o que pode ser. Joguei The Witcher 3 desde o lançamento e nunca tive esse problema. Eu lembro de as vezes ter um bug em relação a poções mas era só meditar o sair do jogo que resolvia. Se você não se importa com o ''downgrade'' gráfico é só instalar o jogo na versão 1.32. Mas tem que desinstalar a versão anterior.

Se nada funcionar formata o pc, joga fora, muda de cidade ou ignore o bug.
最后由 Vul†s 编辑于; 2024 年 10 月 12 日 上午 11:16
luislhm88 2024 年 10 月 12 日 上午 11:22 
Eu perderia todo o progresso no jogo certo?
Vul†s 2024 年 10 月 12 日 上午 11:33 
Não sei, de qualquer forma você pode testar e fazer um backup do save.
[Agente 7] Plague'n 2D 2024 年 10 月 17 日 上午 4:05 
Tenta fazer o seguinte, vai no gerenciar downloads. Clica no botão de configuração, interface e desativa a opção "Usar placa de vídeo para renderização de conteúdo web". Vê se funciona
luislhm88 2024 年 10 月 18 日 下午 12:04 
Onde fica esse "gerenciar downloads" ?
< >
正在显示第 1 - 15 条,共 15 条留言
每页显示数: 1530 50

发帖日期: 2024 年 10 月 9 日 上午 7:28
回复数: 15