Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Alguns você tem que mudar o idioma no SteamClient, na aba "Linguagem" em Propriedades do jogo, e terá que fazer download.
Outros podem ser selecionados no menu do próprio jogo, e na maioria destes casos as linguagens já estão incorporadas, mudando automaticamente.
Dando uma leve pesquisada rápida fica difícil garantir que esse seja o motivo, mas isso sobre ter vários idiomas acredito que pro seu jogo especifico não tem como, a menos que tenha no próprio menu do jogo uma opção ou seja possível de alguma forma trocar pelos arquivos na pasta do jogo.
Não é tão simples como parece, vai depender, no caso do Black Ops 3, dando uma leve pesquisada, o pessoal do console precisa trocar o próprio idioma do console deles para que a tradução ocorra e sabe se lá mais o que eles tem que fazer, ainda pode ser mais simples você ficar trocando mesmo e baixando do que eles lá.
Confirmado:
A Steam, de fato, mantem apenas um arquivo (na verdade, é uma pasta com vários arquivos) de idioma. Não sei se é possível configurar isso - pela pesquisa rápida que fiz, não encontrei nada sobre -, mas por "default" a Steam exclui a pasta de idioma, se caso altere para um outro idioma diferente do que tem baixado do jogo, por essa forma (que foi o que eu fiz, já que o Black Ops 3 não possui menu de seleção de idioma):
SteamClient > (selecione o jogo) > vá no símbolo da engrenagem > Propriedades... (método que o suporte orienta.)
Solução:
Acessei a pasta dos arquivos de idioma do jogo em:
C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Call of Duty Black Ops III\zone\snd
Lá, fiz cópias da pasta de idioma em inglês e colei em outro diretório. Em seguida, baixei os arquivos em PT-BR e também salvei nesse outro diretório. Assim, caso eu queira mudar o idioma, basta copiar e colar a pasta de arquivo do idioma que eu quero jogar e colar em "snd" e, depois, mudar o idioma na Steam para, pelo que parecesse, validar a mudança. Nessa mesma alteração, quando muda de PT-BR para inglês, a Steam baixa automaticamente 200MB (não sei por quê...).
Não é uma solução prática, mas é o que consegui fazer, hehe. Obrigado a todos pela ajuda e se você leu até aqui tu é brabo!