Mudei o diretório de meus jogos (ja instalados) e agora a steam pede pra reinstala-los quando tento abri-los
Como dito no título, mudei o diretório (recortando e colando) de meus jogos ja instalados para outro disco, pois estavam no meu SSD ocupando muito espaço.

Agora, quando vou abri-los através dos atalhos da área de trabalho, a steam pede para baixa-los e instala-los novamente. No entanto, ainda vejo todos os arquivos e pastas dos jogos em seus diretórios, como se tivessem instalados.

Alguém sabe o que posso fazer para a steam reconhece-los nesse novo diretório ou fiz cagada mesmo e tenho que reinstala-los?

Outra dúvida, se eu tiver mesmo que reinstala-los, como fica esses arquivos que estão no outro diretório (que eu mudei)? Ficarão duplicados ocupando espaço em disco?

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9708323_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Originally posted by Sr. Xyz:
Inicie o Steam e clique em Steam > Configurações / Preferências > Downloads e clique no botão "Pastas de biblioteca". Uma janela será aberta com todas as suas pastas de biblioteca Steam atuais.
Clique no botão "Adicionar pasta" e selecione a pasta com os seus jogos instalados.
Após adicionar a sua nova pasta de biblioteca, os seus jogos instalados devem aparecer na sua biblioteca Steam.

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8379-RYIP-2998&l=brazilian
Showing 1-5 of 5 comments
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Sr. Xyz Sep 11, 2020 @ 1:28pm 
Inicie o Steam e clique em Steam > Configurações / Preferências > Downloads e clique no botão "Pastas de biblioteca". Uma janela será aberta com todas as suas pastas de biblioteca Steam atuais.
Clique no botão "Adicionar pasta" e selecione a pasta com os seus jogos instalados.
Após adicionar a sua nova pasta de biblioteca, os seus jogos instalados devem aparecer na sua biblioteca Steam.

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8379-RYIP-2998&l=brazilian
Aparece a mensagem:
"O disco selecionado já possui uma pasta de biblioteca Steam - a Steam organiza a instalação de vários jogos em uma só pasta para você."
Sr. Xyz Sep 11, 2020 @ 2:31pm 
Originally posted by João Pedro Landucci:
Aparece a mensagem:
"O disco selecionado já possui uma pasta de biblioteca Steam - a Steam organiza a instalação de vários jogos em uma só pasta para você."
Tentei ajudar, mas não sei como isso funciona exatamente.

Você mudou o caminho dos atalhos citados para a nova pasta?

Agora, quando vou abri-los através dos atalhos da área de trabalho, a steam pede para baixa-los e instala-los novamente.

É possível que funcione ao iniciar por eles.
Consegui resolver!! Como eu também tinha mudado o diretório da Steam para esse mesmo disco, a pasta da biblioteca de jogos foi junto, assim não reconhecendo o novo diretório dos meus jogos. O problema era meio que ter a pasta da biblioteca no mesmo disco.

Agradeço de qualquer forma cara, muito obrigado!!
SheBangs~ Dec 10, 2022 @ 4:50pm 
Consegui resolver!! Como eu também tinha mudado o diretório da Steam para esse mesmo disco, a pasta da biblioteca de jogos foi junto, assim não reconhecendo o novo diretório dos meus jogos. O problema era meio que ter a pasta da biblioteca no mesmo disco.

Agradeço de qualquer forma cara, muito obrigado!!

Porra, vc me ajudou muito, eu tava com o mesmo problema e nao conseguia resolver há mais de um mês. Eu tava com uma duas outras pastas criadas em discos diferentes, deletei todas e deixei só a pasta que os jogos estavam instalados. Deu certo
Showing 1-5 of 5 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 11, 2020 @ 1:26pm