catofe 2024 年 10 月 28 日 下午 6:43
É só eu que acho que jogos a 60 fps cravado com frametime liso pouco fluido?
Eu uso um monitor de 75hz e quando jogo o jogo cravado a 60 fps, fica parecendo que ta pouco fluido.
Quando jogo com 70fps+ pra mim fica dboa.
Ai queria saber se é só eu ou minha maquina ta com problema.
最后由 catofe 编辑于; 2024 年 10 月 28 日 下午 6:47
< >
正在显示第 1 - 1 条,共 1 条留言
D 2024 年 10 月 29 日 下午 2:46 
Isso é normal.

Quanto mais Hz seu monitor, mas quadros ele vai conseguir mostrar e mais "liso" fica o game.

Se vc joga jogos rápidos com um Hz maior vai fazer muita diferença, principalmente em jogos rápidos como FPS. Tipo CS, hoje em dia acho muito estranho jogar em 60Hz, antigamente jogava ele a 60Hz e estava tudo bem, mas depois que joguei a mais de 120, 144Hz vc nota que 60Hz é muito estranho quando volta a usar e nunca mais vai se acostumar.

Mas existe jogos que mesmo sendo competitivos e rápidos, ainda sim vc consegue jogar a 60Hz sem sentir aquele impacto negativo da "lentidão" de imagem passando. Se vc jogar CoD (os mais atuais) ou qualquer BF's, vai ver que 60Hz ainda sim é bem jogável, diferente de CS que é bisonho a diferente.

E outra coisa, eu particularmente prefiro jogar jogos single player no máximo a 75Hz, não vejo necessidade mais do que isso. Assim eu poupo desempenho "perdido" atoa para investir e um gráfico melhor.

Pra quem joga no PC, vc tem que saber se vai abrir mão da qualidade pra ter mais desempenho. Ou abrir mão de desempenho pra maior qualidade. não digo em todos os jogos, mas a grande maioria vc vai ter que decidir.

A não ser que vc tenha um PC da Nasa que vai rodar tudo de mais atual (e geralmente bugado) no mercado na qualidade ALTA ou ÉPICA, há 144Hz ou 240Hz.

Já existe monitor com mais de 360Hz, com todo o respeito a quem tem, mas comprar um monitor desse é que nem pegar o dinheiro e literalmente rasgar ele (minha opinião).

Resumindo, tem cenários que os "Hz" vão sim te satisfazer mais, quando mais altos. Mas tem outros que os 60Hz já são suficientes.

Só pra ter uma noção, a muito tempo atrás a coisa mais normal era o pessoal jogar jogos em 30Hz... Ou porque não tinha um PC mais parrudo pra empurrar a 60Hz, ou porque os 30Hz já eram suficientes.

O pessoal já falou muito sobre isso aqui no fórum, é um tema que é muito complexo pra ser sincero. Fora que tem sua percepção ao deslocamento das imagens, o quanto vc percebe a diferença do deslocamento, até onde realmente vc sente que existe fluidez, ou é apenas placebo... É um assunto muito longo pra falar a verdade.

Tente achar o um meio termo para o que vc joga, uma qualidade aceitável, com um "FPS" legal. Não fique se prendendo muito isso, sério mesmo. Se não vc fica meio preso a algo e acaba não se divertindo jogando.
< >
正在显示第 1 - 1 条,共 1 条留言
每页显示数: 1530 50

发帖日期: 2024 年 10 月 28 日 下午 6:43
回复数: 1