Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Day Z é um jogo complexo, e tem muito cara try hard hoje em dia, as vezes pode ser que seja legal no começo, e depois se trone um jogo meio que "frustante".
Rust é mais propenso a diversão, pois é literalmente menos complexo que o Day Z, e pode ser mais interessante em alguns casos, ainda mais que está chegando final de ano e as promo.
Não sei se vc já jogou dota e lol. Mas seria uma boa comparação entre os jogos.
Dota é um jogo complexo e leva muito tempo pra entender a dinâmica do game tornando ele chato pra quem está começando.
Já o LOL, crianças entram no game e em menos de uma semana já joga o game sem muitas dificuldades. É mais simples e fácil de entender e jogar.
Não sei se ajudei ou deixei mais difícil de entender...
Tipo, um seria como estar jogando xadrez, já ou outra é como dama, saca?
São a mesma coisa, mas um é mais complexo e leva tempo pra entender e se dar bem na gameplay, já o outra é mais fácil de se adaptar rápido.
M U L T I P L A Y E R.
É a mesma lógica do cara perguntar se CS é bom e vir um cara recomendar Alan wake.
Se você curte servidores cheios de mods, com armaduras de Star Wars e orelhinhas de gato, há muitos lugares para jogar. Mas, se você busca a experiência real do jogo onde você sofre para sobreviver e tem encontros interessantes sem que todos estejam completamente equipados com o melhor do jogo, aí fica mais complicado. São poucos os servidores bons, e os que existem estão quase sempre lotados 24 horas por dia.
O ideal é um servidor que tenha momentos de pico, mas que nos outros horários esteja só meio cheio. Em servidores lotados, acaba sendo só grupos camperando em todos os lugares, e ninguém sai para fazer nada, exceto quem acabou de dar respawn.
Se você tem amigos para jogar e está interessado apenas na parte de sobrevivência, recomendo o 7 Days to Die. Ele fica barato em promoções e é um ótimo jogo.
Mas, se você realmente quer jogar Dayz e gosta da parte de sobrevivência sem traders e todas aquelas frescuras, pode me adicionar que eu arrumo um servidor para jogarmos assim que eu terminar o que estou jogando atualmente (se aplica pro 7 Days To Die também), mas deixo avisado que eu só jogo Namalsk ou Winter Chernarus porque é mais fácil de encontrar gente quando não estão jogando no modo easy só correndo no meio do mato.
Se ele quisesse algo com história, ele não estaria pedindo opinião sobre DayZ.
Perguntar se algo vale a pena também engloba saber como é a comunidade, se o jogo é vivo, se tem servidores, etc. Alguém que está atrás de um jogo que só existe multiplayer, creio que seja um ponto significativo no que o op quer. Até por que se fosse querer algo modo história, tem um zilhão de jogos que são melhores que DayZ. DayZ pode ser comparado com outros jogos de sobrevivência multiplayer, não com single, é outro foco, mesmo o tema sendo parecido, é pra quem quer jogar uma HISTÓRIA.
E não OP, não vale a pena. Jogo caro, datado e sofrido solo. Provavelmente vai gastar umas 40-50 horas de jogo e depois abandonar. Tem jogos melhores pra investir tempo e dinheiro.