A terabyte e confiável ?
Compro uma parada lá na sexta dia 25 paguei o boleto e até agora nada de confirmação.
< >
Näytetään 16-30 / 39 kommentista
Must4Die lähetti viestin:
Pichau>Kabum>Terabyte

Pichau tem que tomar cuidado, encomendei uma placa mãe AM4 e me mandaram uma da Intel usada, a sorte é que eu filmei abrindo e com provas eu consegui fazer o estorno bem como mandar de volta para eles a placa mãe velha da Intel.

Tbm tive conhecidos que pediram uma peça e veio outra, como por exemplo um SSD de 500GB e mandaram errado um top de linha de 1TB só que neste caso o conhecido ficou quieto, coitado de quem recebeu o de 500GB de marca inferior.
90% do que comprei foi na Pichau e nada veio com problema ou errado, e no atendimento sempre foram rápidos e atenciosos, mesmo quando não era por ticket, que por acaso quando usei também foi rápido, coisa de 15 minutos entre abrir a solicitação e receber contato no email

Eu já comprei em todas essas lojas e até na Magalu, mas a única que me deu problema foi a Terabyte com seu suporte inexistente, na época que fiz uma compra lá só foram responder uma semana depois de ter aberto o ticket, e boa sorte tentando contato com eles por outro lugar
90% do que comprei foi na Pichau e nada veio com problema ou errado, e no atendimento sempre foram rápidos e atenciosos, mesmo quando não era por ticket, que por acaso quando usei também foi rápido, coisa de 15 minutos entre abrir a solicitação e receber contato no email

Eu já comprei em todas essas lojas e até na Magalu, mas a única que me deu problema foi a Terabyte com seu suporte inexistente, na época que fiz uma compra lá só foram responder uma semana depois de ter aberto o ticket, e boa sorte tentando contato com eles por outro lugar

Só para não fazer um demérito completo, tenho 4 PC aqui em casa e os 4 PCs usam o gabinete da Pichau, tbm comprei 2 memorias ram que vieram certinho, mas na Pichau eu compro com o pé atras depois do ocorrido que eu tive com a placa mãe.

Tambem tem o Patoloco a onde eu comprei a minha RTX 3060

https://youtu.be/n-TpC9YxcYQ
Eu estou pensando em fazer minha primeira compra nessa loja ai do Patoloco (que nome bosta)

Acho que as placas de video da Galax são feias e simples em comparação com as da Asus ou MSI, mas os preços nas promoções sempre são os menores do que nas outras lojas

Por que você tem 4 PC? Já teve algum problema com as placas da Galax?
Quem já comprou na terabyte , eles entregam no prazo ou constuma atrasar ?
Me parece confiável pelo tempo no mercado, mas eles acumulam várias reclamações em pouco tempo, e demoram para responder, assim ela não parece ter uma boa organização.
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/terabyte-shop/

A Pichau também não é uma maravilha, mas parece ser um pouco melhor.
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/pichau-informatica/

A Kabum também acumula bastante reclamações, mas eles parecem dar mais atenção ao cliente.
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/kabum/

Conclusão:
Acredito que a Terabyte seja uma empresa confiável, mas vendem muito, e não dão conta de oferecer um serviço perfeito.
Sugiro que aguarde a chegada, mas se quiser abrir uma reclamação, junte-se aos outros no site que postei acima.
Eu estou pensando em fazer minha primeira compra nessa loja ai do Patoloco (que nome bosta)

Acho que as placas de video da Galax são feias e simples em comparação com as da Asus ou MSI, mas os preços nas promoções sempre são os menores do que nas outras lojas

Por que você tem 4 PC? Já teve algum problema com as placas da Galax?

Nunca tive problema com Galax, ambas 3060 e 1660 Super da Galax estão firmes e fortes, tbm não acho a estéticas delas as melhores mas em questão de preço não posso ficar escolhendo muito.

Aqui é 1 PC para cada membro da família, só eu faço upgrade de peça ai o que sobra eu vou passando para os outros PCs.
D 29.10.2024 klo 14.53 
annaesec lähetti viestin:
Achei que a Kabum era de São Paulo.
Não. Bom pelo menos pra mim, vem tudo do Sul.

Talvez eles tenham algum centro em SP, mas pelo menos no meu caso quando compro e rastreio pelos correios, vem tudo do Sul.
D 29.10.2024 klo 15.13 
Pichau>Kabum>Terabyte
Eu tinha muito receio da Pichau (eu sempre falo Pichal xd) e pra falar a verdade ainda tenho um pouco. E vou falar o porque.

Uma vez até mostrei aqui no fórum em uma discussão falei que não confiava na Pichau, o assunto eu acho que era sobre montagem de PC, e me perguntaram o porque.

No tempo estava no próprio site deles existia um comunicado muito pequeno e discreto que, vc comprando um PC completo com eles, poderia haver mudanças nas peças caso necessário... Não era escrito exatamente assim, mas postei uma imagem com o termo de compra na loja deles.

Eu acho isso um absurdo e acho até hoje partindo de qualquer loja que seja. Vc comprou uma coisa, vc quer receber exatamente o que comprou não?

Não sei se tiraram isso de lá, se mudaram os termos, mas até hoje fico com o pé atrás. confio de comprar uma peça específica, mas não sei se montaria meu PC lá.

Por isso gosto da Kabum, vc comprou seja o que for, vai vir exatamente como o descrito. tanto é que quando montei meu PC, comprei as principais peças lá. Nunca comprei PC montado, sempre preferi comprar as peças a vulso.

Já na pichau comprei meu gabinete e water cooler, não vou mentir porque estava mais barato lá e queria testar a loja. E eles cumpriram certinho, mas sempre tive meio que receio.

Mas não estou dizendo que é uma loja ruim, pelo contrário, é bem confiável. Só fiquei meio assim depois de ter lido o que li uma vez lá mesmo.

Ah e observação, não julguei a Pichau como uma loja ruim, pelo contrário, só fiquei com receio.

Tanto é que comprei um monitor lá e chegou semana passada, da própria marca da empresa. É um produto que me agradou e muito, mas estou meio preocupado, pois em quase 2 semanas de uso apresentou uns "bug's" gerando algumas destorções de imagem, em teste no site UFO depois que fechei ficou marcado uns pixel's depois sumiu...

Enfim estou feliz e era o que eu queria mesmo, mas me assustou um pouco isso, sei que o que peguei não é nada premium, mas espero pelo menos que tenho uma durabilidade descente.
Viimeisin muokkaaja on D; 29.10.2024 klo 15.24
Montei meu último PC nessa loja sem incidentes.
Lordecalibre lähetti viestin:
Compro uma parada lá na sexta dia 25 paguei o boleto e até agora nada de confirmação.
Se vc comprou sexta, boleto acho que só confirma de 3 a 5 dias úteis (nunca vi demorar mais q 3). Já comprei mt em boleto, é sempre um aprendizado nunca deixar p comprar sexta kkkkk
Viimeisin muokkaaja on Jack Sparrow; 30.10.2024 klo 15.44
TORIITO :c 30.10.2024 klo 15.52 
uma bagunça a entrega foi a primeira vez na vida , que eu tive que ficar esperando as 18 horas na praça a noite por uma entrega , mais parecia que eu estava recebendo um contrabando
Na minha época a gente colocava nosso endereço e a encomenda chegava em casa, colocar endereço de praça é bem inovador.
TORIITO :c lähetti viestin:
uma bagunça a entrega foi a primeira vez na vida , que eu tive que ficar esperando as 18 horas na praça a noite por uma entrega , mais parecia que eu estava recebendo um contrabando
Na minha época a gente colocava nosso endereço e a encomenda chegava em casa, colocar endereço de praça é bem inovador.

Perolas do fórum pt-br kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Pichau deve perguntar se a pessoa aceita a troca se estiver em falta, ainda tem a mensagem lá no site quando olha os PCs montados

"As marcas ou modelos dos componentes podem variar de acordo com o estoque momentâneo. Contudo, garantimos que serão enviadas peças de ótima qualidade e que atendem ao mínimo de desempenho estipulado no anúncio. Nunca com um modelo de desempenho inferior."

Eu tenho um monitor da marca Pichau, mas só comprei porque era o mais barato que tinha, sem ser aquelas marcas ridículas, do tipo "BrazilPC", "PCTOP" e eu queria parar de usar a TV porque era muito grande a ponto de ter que ficar olhando de um lado pro outro quando jogava

Até agora o monitor não teve nenhum problema, mas eu também não sou cheio de frescura de ficar procurando vazamento de luz com uma imagem totalmente preta e olhando por ângulo específico

Agora com a fonte deles eu tive problema, mas talvez nem tenha sido problema do produto realmente, já que desde o ano passado, a empresa de energia aqui tem sido só incomodação ao ponto de em um único mês, faltar eletricidade por 14 dias

Eles arrumam, chega o outro dia e falta eletricidade de novo e assim fica se repetindo...

E não é simplesmente faltar eletricidade e ficar sem, falta eletricidade e volta várias vezes por segundo, e fica assim por horas

Como eu deixava o PC desligado, mas conectado na tomada, talvez tenha queimado a fonte

Esse ano eu devo ter ficado sem eletricidade pelo menos 100 vezes com a famosa RGE

E ainda teve uma vez que estavam fuçando nos postes da rua, e não sei o que fizeram, que toda vez que a iluminação da rua ligava, começava a dar um monte de estouro no teto aqui de casa, eu acordava como se já fosse ano novo e com medo de tudo já estar pegando fogo, esse tipo de coisa nunca tinha acontecido e ainda levaram semanas pra arrumar

0:12 Eu acordando no dia mais tranquilo da semana

https://youtu.be/tIEbvrRmUXU?t=12
Viimeisin muokkaaja on Must4Die; 31.10.2024 klo 1.39
< >
Näytetään 16-30 / 39 kommentista
Sivua kohden: 1530 50

Lähetetty: 28.10.2024 klo 12.19