< >
Showing 1-11 of 11 comments
Vul†s Oct 17, 2024 @ 1:19pm 
O da Kabum só vale a pena se você joga muita coisa competitiva. Painel VA, 1ms, Full HD e maior taxa de atualização.

O da Pichau tem um Painel IPS e a resolução é maior. Então favorece qualidade de imagem.
Se você quer qualidade de imagem eu pesquisaria melhor então.

Sinceramente, eu sempre dou prioridade a resolução e qualidade do Painel. Infelizmente monitores no Brasil é complicado demais. Ou você pega algo de entrada ou algo extremamente caro. Limita demais as opções.
D Oct 17, 2024 @ 2:09pm 
Originally posted by Vul†s:
O da Kabum só vale a pena se você joga muita coisa competitiva. Painel VA, 1ms, Full HD e maior taxa de atualização.

O da Pichau tem um Painel IPS e a resolução é maior. Então favorece qualidade de imagem.
Se você quer qualidade de imagem eu pesquisaria melhor então.

Sinceramente, eu sempre dou prioridade a resolução e qualidade do Painel. Infelizmente monitores no Brasil é complicado demais. Ou você pega algo de entrada ou algo extremamente caro. Limita demais as opções.

Então vc disse tudo o que passa na minha cabeça, O painel IPS me chama muito atenção, fora que acho os 100Hz já o necessário, pois não jogo muito jogos competitivos. Mas o 16:9 é um colosso, tem 71 cm de largura, e 50 cm de altura, isso sem o suporte. Isso faz dele uma TV de 32 ótimo para assistir deitado, já que a idade está chegando e a vista já não é a mesma.

Cara tô em um dilema que não sei o que pegar agora. Por isso fiz a pergunta.

Pra jogar o de 16:9 é insano em desempenho e "peca" em qualidade de cores, mas é um colosso.

O 21:9 é legalzinho pra jogar, e me dá um amplo espaço em multitarefas, e é IPS.

AFF CARA, SINCERAMENTE NÃO SEI O QUE FAZER...

quero ver se alguém me de um motivo, uma luz, que talvez me de uma direção ksksks....
Weehba Oct 17, 2024 @ 4:24pm 
Se você prioriza jogos de alta performance com movimentos rápidos, o KBM! GAMING MG330 pode ser uma escolha melhor devido à taxa de atualização mais alta (165 Hz) e a tela curva para imersão.

Por outro lado, se você prefere melhor qualidade de imagem, multitarefa e uma experiência mais imersiva em jogos ultrawide, o Pichau Nexus Wide com painel IPS e resolução WFHD seria mais interessante, mesmo com a taxa de atualização um pouco menor.

A escolha depende das suas prioridades: performance em jogos rápidos (KBM) ou qualidade visual e produtividade (Pichau Nexus).
76561199109238453 Oct 17, 2024 @ 5:06pm 
nenhum dos dois, essas marca generica e tudo bosta, melhor comprar um de marca boa tipo, samsung, lg, dell os dell e muito bom, o problema e o preço mesmo
Howdy Neighbor Oct 17, 2024 @ 5:14pm 
Originally posted by d BUUUU:
Pessoal nem vou falar muito, qual destes? me de uma luz ai por favor.

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-pichau-nexus-wide-29-29-pol-ips-ultrawide-wfhd-1ms-100hz-freesync-hdmi-dp-pg-nxsw29-bl01?gad_source=1

ou

https://www.kabum.com.br/produto/471915/monitor-gamer-curvo-kbm-gaming-mg330-31-5-165hz-full-hd-1ms-displayport-e-hdmi-adaptive-sync-ajuste-de-angulo-kgmg33031pt

com sinceridade nem vale a pena escolher entre as duas opções. eu recomendaria vc procurar algum forum de hardware ou perguntar em algumas cmm onde haja usuarios q possuem X monitores para te orientar melhor. digo. marcas e etcs.
D Oct 17, 2024 @ 6:30pm 
Acho que já decidi, vou com o 31,5", mesmo sendo VA, o motivo da aquisição é mais pelo tamanho da tela. É praticamente uma TV, não me importo muito com os 165Hz pra ser sincero, mas vou conseguir ler, assistir, etc, sem ter que esforçar muito a vista.

As vezes me pego sem notar chegando próximo do monitor para ler, ou ver algo, e isso tá me incomodando muito de uns tempos pra cá.

No cara tenho estou usando um Ultrawide de 25" da LG agora, que por sinal tem as cores muito boas mesmo. E tenho um Philco de 24", painel VA tbm, 165Hz, com HDR, 1ms transição de cores, mesma coisa de sempre. E as cores dele não deixa a desejar mesmo sendo VA.

Por isso optei pelo de 31,5, como é maior as cores não serão um problema tão grande, até porque vou dar ma calibrada, e vou conseguir assistir e jogar até deitado pois vou usar fone e controle sem fio.

Resumindo, o painel IPS me instigou muito, mas acho que consigo adaptar tudo que faria no Ultrawide nesse de 31,5" só pelo tamanho.

Tem uma comparação interessante que se assimila com minha dúvida em um vídeo, vou deixar aqui por fim de curiosidade mesmo coloque no minutos 8:30 > https://youtu.be/_afBWxbpTXs?t=516

Pintou a curiosidade e vou testar. Mas obrigado pelas orientações de todos, de verdade.
Last edited by D; Oct 17, 2024 @ 6:32pm
D Oct 18, 2024 @ 5:54am 
Pessoal voltei atrás e acabei cancelando a compra ksks. Motivo, acho que é muito exagerado o tamanho do monitor para um PC, se ainda fosse somente para um console, assistir, e jogar deitado, blz. Mas para ficar no PC acho meio desnecessário e vai ser mais um incomodo que divertido ou útil. Vcs entendendo, e sabem o que quero dizer...

E andei pesquisando um pouco e achei monitores muito bons mesmo, pela mesma faixa de preço, mas não é o que procuro no momento.

Vou deixar a lista de produtos muito bons, bons mesmo pela faixa de preço.

LG UltraGear 27", 144Hz, Full HD, 1ms, IPS.

https://www.kabum.com.br/produto/444038/monitor-gamer-lg-ultragear-27-144hz-full-hd-1ms-ips-displayport-e-hdmi-hdr-10-99-srgb-freesync-premium-vesa-27gn65r

Acer Nitro Edo, 27 Pol, VA, Curvo, FHD, 1ms, 180Hz.

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-acer-nitro-edo-27-pol-va-curvo-fhd-1ms-180hz-freesync-hdmi-dp-ed270r-s3biip

Pichau Centauri Pulse, 27 Pol, IPS, 2K, 165Hz, 1ms.

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-pichau-centauri-pulse-27-27-pol-ips-2k-165hz-1ms-freesync-hdmi-dp-pg-crpls27-bl01

Mas resumindo, vou pegar o Ultrawide de 29", 100Hz, IPS.

Mesmo tento opções melhores como mostrei, para meu uso aqui é o que procuro no momento. Fora que como falei, tenho um Philco de 24", VA, 165Hz. Então pretendo colocar ele do lado caso queria jogar alguma coisa com mais fluidez.

Esse é um dos motivos de não pegar os demais, o de 24" pra uma jogatina mais fluida já me basta. O Ultrawide de 29" abri um leque legal pra mim, tanto para produtividade, quando pra uma jogatina casual pois 100Hz já é mais que necessário.

Desculpe ficar levantando o tópico, mas queria deixar essas opções para caso alguém esteja procurando ou afim de algo bom e barato (pelo menos na data de hoje).

Vlw galera.
Last edited by D; Oct 18, 2024 @ 7:05am
Howdy Neighbor Oct 18, 2024 @ 6:21am 
olha. eu gosto de monitores da philips mas acho q hj em dia nem sei se fabricam mais. monitores q eu qero dizer é televisões. hj qlqr tv tem entrada HDMI ou entrada para PC vulgo VGA q inclusive eu sinto mto falta do VGA mas ok...

se tu gosta de ler no PC eu recomendo usar smartphone. eu li q vc acaba colocando a cara perto do PC para poder ler algo as vezes entao vc precisa dar um zoom. qnto aos monitores eu gostaria de lhe ajudar mas eu estou ultra desatualizado nisso entao eu sou daqela época onde as pessoas diziam q o AOC tinha os melhores monitores hehe hj eu ja nao sei. lembro q tinha monitores da BENQ q diziam q eram bons. iiih isso ja faz 20 anos...

qnto a tela. tenho um colega q usa monitor digamos TV de 32 polegadas e é 60hz. enfim acho q vai do seu gosto e da maneira de vc jogar o seu jogo. teve gnt q recomendou samsung poxa eu me livraria um pouco disso pois samsung tem bastante fama dos monitores estragarem com o tempo. já a LG n sei se tem fama de esquentar bastante mas lembro q seus celulares se tornavam molotovs portateis. hehe. bixinho esquentava.

enfim vc pode comprar monitor ou televisao pois da no msm. existe tvs q possuem 60hz e outras 75hz por isso eu te disse q vai depender mto do seu dia a dia se vc é uma pessoa q joga seus jogos para competir ou se apenas estar por lazer.

essa da LG q tu mostrou tem mtos avaliações boas.

ja a da ACER diz pagina nao encontrada agora essa da Pichau... com toda sinceridade? ngm sabe como eles produzem. tipo. eu tenho um colega q tem uma gpu da galax e ele ta meio enfurecido com essa placa pois as ultimas versoes do driver da nvidia buga seu monitor. as vezes o monitor nao liga. dai tem q tirar da tomada e ligar para poder ligar... acho q a industria brasileira esta ainda fraquinha nisso e n confiaria ou arriscaria comprar produtos made in brazil. dê mais uma pesquisada q tu vai encontrar o seu cajado magico! ou ele irá encontrar vc.
Howdy Neighbor Oct 18, 2024 @ 6:31am 
kkkk tem philips mas sao meio q TVs ou monitores nao "gamer". acho q n compensa a ti. pois os melhores modelos sao os mais caros no tipo faixa de 3k pra cima. eu vi nessa pichau e kabum mas tlvz encontre em alguma outra loja tipo ponto frio e etc se estiver procurando por TV.

to vendo aqi os monitores da BENQ rapaz essa prra smp foi cara. so os play tinha isso a 20 anos atrás lembro q tinha um colega q tinha um desse e era LCD ou plasma mas qndo tu botava o dedo na tela surgia aqelas ondinhas n sei como explicar. negocio era bonitao.

ja os AOC

https://www.kabum.com.br/produto/229561/monitor-gamer-curvo-aoc-legend-27-240hz-full-hd-0-5ms-displayport-e-hdmi-freesync-premium-120-srgb-c27g2ze

https://www.kabum.com.br/produto/111159/monitor-gamer-curvo-aoc-agon-31-5-165-hz-full-hd-1ms-displayport-e-hdmi-freesync-premium-rgb-light-fx-preto-ag323fcxe

mas como eu ja disse eu estou bastante ultrapassado em termos de monitores/tv.
D Oct 18, 2024 @ 7:19am 
Arrumei o link do Acer.

Então, vi bastante sobre esses monitores da pichal e o pessoal está falando muito bem, inclusive indicando muito pelo CxB. Vou dar um crédito a ales, pois o produto é literalmente o que estava procurando. Eu poderia optar por um monitor "melhor" mas não vejo necessidade pois o que procuro está tudo no que citei.

E bom, as melhores marcas no mundo dos monitores a um bom tempo, considero Benq e Dell, existe tanto linha voltada para trabalho como para jogos, mas são um absurdo de caros. Agora somente para game, (pode ser útil em trabalho tbm, em certos casos) é Alienware.

Tanto é que existe um monitor gamer Alienware, que literalmente entrega 0,03 ms de imput lag, isso é insano. E esse ms, que estou falando é de imput mesmo, não ms de transição de cores (como acontece na maioria dos anúncios).

Se pesquisar muito, mas muito bem, vai ver que existem monitores que chegam a perfeição, tanto pra jogos, edição de fotos, enfim. Mas os preços são daquele jeito ksksks.

Já cheguei a ver monitor de 16 k mano, pra vc ter uma noção.
Originally posted by d BUUUU:
Pessoal nem vou falar muito, qual destes? me de uma luz ai por favor.

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-pichau-nexus-wide-29-29-pol-ips-ultrawide-wfhd-1ms-100hz-freesync-hdmi-dp-pg-nxsw29-bl01?gad_source=1

ou

https://www.kabum.com.br/produto/471915/monitor-gamer-curvo-kbm-gaming-mg330-31-5-165hz-full-hd-1ms-displayport-e-hdmi-adaptive-sync-ajuste-de-angulo-kgmg33031pt

Vou falar do meu caso, eu evitaria monitor ultrawide por dar problema em jogos, o monitor da Kabum eu não pegaria, não tem HDR que é uma opção que eu curto muito. Se fosse o meu caso eu pesquisaria um pouco mais outras opções até achar um monitor com HDR.

Eu uso um monitor HDR da acer, é 1080p com 165hz, essa configuração me atende bem para os meus jogos e gosto muito das cores do monitor, acho bem vivido mesmo sem HDR.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 17, 2024 @ 12:29pm