Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Sua GPU é do Aliexpress?
sao por causa da sua placa de video.
O que pode causar artefatos?
Artefatos são distorções visuais que aparecem na tela do seu monitor. Eles podem ser causados por problemas na placa de vídeo e indicam possíveis falhas no hardware. Alguns artefatos podem ocorrer quando há um problema com a placa de vídeo do computador.
dai a pessoa smp joga seus jogos com alto desempenho e tudo no full hd no OC e espera q a placa viva por bastante tempo....
artefatos são causados por perda de informações, geralmente causados por trilhas com problemas, mas não limitado à
principais causas de artefatos
-(problemas na solda do chip grafico e a placa da placa de video, ou nas memorias)
-defeito na vram ou no chip grafico
- ou ram com defeito, (normalmente raro, mas não impossivel)
ou cabos hdmi,DP, dvi, ou vga com mal contato
resumidamente, bem provavel que seja a gpu mesmo, mas para ter certeza so testando com outra ou levando a um técnico capacitado.
Eu mesmo já tipo uma HD 5870 com problemas de artefatos na tela. Reparei que em vários programas ela constava menos de 150 de Vram, achei estranho pois ela era de 1 GB.
Descobri no tempo que deu problema porque tinha alguma trinca de solda, e aquecimento pois só tinha um cooler e era esquentadinha.
Cara eu consegui arrumar, e funciona até hoje, juro por Deus. Mas o que fiz não é recomendado e tem que saber fazer tbm.
Já que eu já tinha CERTEZA que o problema era a GPU, e estava "PERDIDA". Dei uma de doido e fiz um Reflow no forno, sim, fiz isso e funciona até hoje. Adaptei 2 fans de 80mm via molex e tá viva a mais de uma década.
O que eu fiz foi o seguinte, abri ela toda, deixei somente a placa impressa da GPU, cobri ela inteira com papel alumínio deixando só o chip da GPU exposto, coloquei no forno por 10 minutos á 150 graus, dei uma pausa depois coloquei mais 10 minutos. Não mexi nela durante uma meia hora pra esfriar bem.
As coisas mais importantes nesse processo ai, é "NÃO MEXA NELA" de forma alguma quando estiver esfriando ou quente, pois o a solda pode estar mole ainda.
E "CUBRA CORRETAMENTE" a placa expressa para não estourar capacitores, ou ferrar qualquer outra coisa.
Cara pelo amor de Deus não estou mandando vc fazer isso, mas se caso for sua placa de vídeo mesmo, e ver que está perdida e quiser tentar, tenha em mente que é por sua conta e risco. Ou melhor ainda, mande para um profissional fazer um reballing certinho.
No meu caso fiz porque já tinha comprado outra, e fiz de doido. Mas está até hoje funfando, a única coisa que fiz foi adaptar as fans de 80mm que falei mesmo. Pois o original dela era só 1 cooler e era uma mer4...
Tenha em mente no que falei, eu fiz de doido. Não vai me fazer isso numa placa TOP ou mais atual.
Voltei só pra deixar um vídeo do que mais ou menos eu fiz > https://youtu.be/oqJiHr0LkuE
Eh so vc acionar a garantia da placa.
Enfim, aciona a garantia aí.
caso resolvido.
tu comprou uma placa zoada daqelas do tipo AFOX e etc. nenhuma fabricante mais está produzindo a GTX 750Ti eu digo fabricantes do tipo asus. zotac. gygabite. evga etc...
tu comprou uma placa q foi restaurada. ou seja. tem fabricantes como positivo e multilaser q compram peças recicladas para transformar em "novas" e vender para os bobos. essa pratica é bastante comum em marcas chinesas pois eles pegam por exemplo uma GTX 1050 já acabada e transformam em "nova" e vendem ao mercado por um preço baratinho e entao lojas como americanas e etc acabam exportando e vendendo esse produto na sua loja.
esse foi o seu caso. ja deveria ter em mente q placas com mais de uma década nao sao mais fabricadas e hj os modelos sao todos reciclados q n valem a pena. é como eu disse acima. compra placa zoada. faz OC. coloca nas resoluçoes mais alta dai acontece isso. no seu caso ja iria acontecer do msm jeito pois a placa q vc comprou nao é nova e sim reciclada se parecendo como nova. da proxima vez qndo for comprar placa compre modelos q tenham nome no mercado e evite comprar placas q ja nao estao sendo mais produzidas no mercado.
https://www.kabum.com.br/produto/3♥♥♥♥5/placa-de-video-duex-nvidia-geforce-gtx-750ti-2gb-ddr5-gtx750ti-2gd5
https://www.kabum.com.br/produto/400951/placa-de-video-dex-nvidia-geforce-gtx-750ti-700-series-2gb-ddr5-pv-07
entao. oq acontece. fabricantes chinesas ou sul asiaticas pegam/compram varios chips e reciclam e criam esses modelos. nas proprias configuraçoes eles colocam esses chips como novas (0 bala) mas ja devem ter rodado mto.