Cafétão Oct 16, 2024 @ 7:45pm
Alguém poderia me responder esse problema de hardware?
Meu pc estava causando artefatos nos meus jogos e eu achei que era por causa da placa de video. Mas eu usei o monitor de desempenho e aparece que está com problema na memória. Seria isso que poderia estar causando artefatos nos meus jogos ou nada haver? Eu não sei se era memória que o monitor de desempenho fala é da memória ram ou da vram da placa de video. https://imgur.com/a/kqpw76l
Originally posted by Howdy Neighbor:
Originally posted by Cafétão:
Então pelo que estão dizendo o problema é na minha placa mesmo :( o foda é que eu não sei qual o problema minha placa de video tem. Eu ja usei teste de desempenho do furmark e gpu-z e não aparece nada de errado. E no msi afterbunner e nas informações do geforce experience quando to jogando não aparece nada de anormal. Aliás minha placa de video é uma gtx 750 ti e eu comprei ela janeiro desse ano na kabum. Se eu abrir minha placa de video tem como eu saber de cara qual o problema? Tipo se o problema for no vram é visivel algo diferente nela?alguma peça solta ou queimada sei lá.

caso resolvido.

tu comprou uma placa zoada daqelas do tipo AFOX e etc. nenhuma fabricante mais está produzindo a GTX 750Ti eu digo fabricantes do tipo asus. zotac. gygabite. evga etc...
tu comprou uma placa q foi restaurada. ou seja. tem fabricantes como positivo e multilaser q compram peças recicladas para transformar em "novas" e vender para os bobos. essa pratica é bastante comum em marcas chinesas pois eles pegam por exemplo uma GTX 1050 já acabada e transformam em "nova" e vendem ao mercado por um preço baratinho e entao lojas como americanas e etc acabam exportando e vendendo esse produto na sua loja.

esse foi o seu caso. ja deveria ter em mente q placas com mais de uma década nao sao mais fabricadas e hj os modelos sao todos reciclados q n valem a pena. é como eu disse acima. compra placa zoada. faz OC. coloca nas resoluçoes mais alta dai acontece isso. no seu caso ja iria acontecer do msm jeito pois a placa q vc comprou nao é nova e sim reciclada se parecendo como nova. da proxima vez qndo for comprar placa compre modelos q tenham nome no mercado e evite comprar placas q ja nao estao sendo mais produzidas no mercado.
< >
Showing 1-15 of 16 comments
Quais as configurações do seu pc no geral só para saber
Tenta fazer o seguinte, vai no gerenciar downloads. Clica no botão de configuração, interface e desativa a opção "Usar placa de vídeo para renderização de conteúdo web". Vê se funciona
Vul†s Oct 16, 2024 @ 9:10pm 
O diagnóstico citado foi de paginação excessiva. Quanto de ram você tem? Isso dá quando o sistema passa a usar memória do disco rígido por falta de memória física. E não acho que seja a causa dos artefatos.

Sua GPU é do Aliexpress?
Usa o MATS e ve se ele aponta erro
Howdy Neighbor Oct 16, 2024 @ 10:39pm 
Meu pc estava causando artefatos nos meus jogos e eu achei que era por causa da placa de video. Mas eu usei o monitor de desempenho e aparece que está com problema na memória. Seria isso que poderia estar causando artefatos nos meus jogos ou nada haver? Eu não sei se era memória que o monitor de desempenho fala é da memória ram ou da vram da placa de video. https://imgur.com/a/kqpw76l

sao por causa da sua placa de video.

O que pode causar artefatos?
Artefatos são distorções visuais que aparecem na tela do seu monitor. Eles podem ser causados por problemas na placa de vídeo e indicam possíveis falhas no hardware. Alguns artefatos podem ocorrer quando há um problema com a placa de vídeo do computador.

dai a pessoa smp joga seus jogos com alto desempenho e tudo no full hd no OC e espera q a placa viva por bastante tempo....
Last edited by Howdy Neighbor; Oct 16, 2024 @ 10:40pm
Kurotsuno Kiramman Oct 16, 2024 @ 11:07pm 
Erros de memoria são algo muito comum, exatamento por isso servidores usam memorias diferentes do que memorias para usuarios comuns, justamente por estabilidade.
artefatos são causados por perda de informações, geralmente causados por trilhas com problemas, mas não limitado à

principais causas de artefatos
-(problemas na solda do chip grafico e a placa da placa de video, ou nas memorias)
-defeito na vram ou no chip grafico
- ou ram com defeito, (normalmente raro, mas não impossivel)
ou cabos hdmi,DP, dvi, ou vga com mal contato

resumidamente, bem provavel que seja a gpu mesmo, mas para ter certeza so testando com outra ou levando a um técnico capacitado.
D Oct 17, 2024 @ 8:59am 
Quando começa aparecer artefatos assim, geralmente é GPU.

Eu mesmo já tipo uma HD 5870 com problemas de artefatos na tela. Reparei que em vários programas ela constava menos de 150 de Vram, achei estranho pois ela era de 1 GB.

Descobri no tempo que deu problema porque tinha alguma trinca de solda, e aquecimento pois só tinha um cooler e era esquentadinha.

Cara eu consegui arrumar, e funciona até hoje, juro por Deus. Mas o que fiz não é recomendado e tem que saber fazer tbm.

Já que eu já tinha CERTEZA que o problema era a GPU, e estava "PERDIDA". Dei uma de doido e fiz um Reflow no forno, sim, fiz isso e funciona até hoje. Adaptei 2 fans de 80mm via molex e tá viva a mais de uma década.

O que eu fiz foi o seguinte, abri ela toda, deixei somente a placa impressa da GPU, cobri ela inteira com papel alumínio deixando só o chip da GPU exposto, coloquei no forno por 10 minutos á 150 graus, dei uma pausa depois coloquei mais 10 minutos. Não mexi nela durante uma meia hora pra esfriar bem.

As coisas mais importantes nesse processo ai, é "NÃO MEXA NELA" de forma alguma quando estiver esfriando ou quente, pois o a solda pode estar mole ainda.

E "CUBRA CORRETAMENTE" a placa expressa para não estourar capacitores, ou ferrar qualquer outra coisa.

Cara pelo amor de Deus não estou mandando vc fazer isso, mas se caso for sua placa de vídeo mesmo, e ver que está perdida e quiser tentar, tenha em mente que é por sua conta e risco. Ou melhor ainda, mande para um profissional fazer um reballing certinho.

No meu caso fiz porque já tinha comprado outra, e fiz de doido. Mas está até hoje funfando, a única coisa que fiz foi adaptar as fans de 80mm que falei mesmo. Pois o original dela era só 1 cooler e era uma mer4...

Tenha em mente no que falei, eu fiz de doido. Não vai me fazer isso numa placa TOP ou mais atual.

Voltei só pra deixar um vídeo do que mais ou menos eu fiz > https://youtu.be/oqJiHr0LkuE
Last edited by D; Oct 17, 2024 @ 9:12am
Zumax Oct 17, 2024 @ 9:52am 
Pela minha experiencia , problemas de memoria RAM , levam a tela azul e travamentos do windows. Vc pode testar sua memoria usando o Windows Memory Diagnostic do proprio windows.
Cafétão Oct 17, 2024 @ 10:06am 
Então pelo que estão dizendo o problema é na minha placa mesmo :( o foda é que eu não sei qual o problema minha placa de video tem. Eu ja usei teste de desempenho do furmark e gpu-z e não aparece nada de errado. E no msi afterbunner e nas informações do geforce experience quando to jogando não aparece nada de anormal. Aliás minha placa de video é uma gtx 750 ti e eu comprei ela janeiro desse ano na kabum. Se eu abrir minha placa de video tem como eu saber de cara qual o problema? Tipo se o problema for no vram é visivel algo diferente nela?alguma peça solta ou queimada sei lá.
Zumax Oct 17, 2024 @ 10:11am 
Se vc comprou em janeiro desse ano , a placa n deveria AINDA estar na garantia????
Eh so vc acionar a garantia da placa.
Cafétão Oct 17, 2024 @ 10:36am 
Boa amigo. Tentei acionar a garantia agora, vamo ver no que dá.
Vul†s Oct 17, 2024 @ 10:59am 
Caral**, bicho. Você comprou uma placa de vídeo de entrada que já tem 1 década? Se bem que a minha 650ti ainda funciona mas eu comprei na época.

Enfim, aciona a garantia aí.
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Howdy Neighbor Oct 17, 2024 @ 3:21pm 

caso resolvido.

tu comprou uma placa zoada daqelas do tipo AFOX e etc. nenhuma fabricante mais está produzindo a GTX 750Ti eu digo fabricantes do tipo asus. zotac. gygabite. evga etc...
tu comprou uma placa q foi restaurada. ou seja. tem fabricantes como positivo e multilaser q compram peças recicladas para transformar em "novas" e vender para os bobos. essa pratica é bastante comum em marcas chinesas pois eles pegam por exemplo uma GTX 1050 já acabada e transformam em "nova" e vendem ao mercado por um preço baratinho e entao lojas como americanas e etc acabam exportando e vendendo esse produto na sua loja.

esse foi o seu caso. ja deveria ter em mente q placas com mais de uma década nao sao mais fabricadas e hj os modelos sao todos reciclados q n valem a pena. é como eu disse acima. compra placa zoada. faz OC. coloca nas resoluçoes mais alta dai acontece isso. no seu caso ja iria acontecer do msm jeito pois a placa q vc comprou nao é nova e sim reciclada se parecendo como nova. da proxima vez qndo for comprar placa compre modelos q tenham nome no mercado e evite comprar placas q ja nao estao sendo mais produzidas no mercado.
Last edited by Howdy Neighbor; Oct 17, 2024 @ 3:22pm
Howdy Neighbor Oct 17, 2024 @ 3:27pm 
tu deve ter pegado algo parecido com essa nao é?
https://www.kabum.com.br/produto/3♥♥♥♥5/placa-de-video-duex-nvidia-geforce-gtx-750ti-2gb-ddr5-gtx750ti-2gd5
https://www.kabum.com.br/produto/400951/placa-de-video-dex-nvidia-geforce-gtx-750ti-700-series-2gb-ddr5-pv-07

entao. oq acontece. fabricantes chinesas ou sul asiaticas pegam/compram varios chips e reciclam e criam esses modelos. nas proprias configuraçoes eles colocam esses chips como novas (0 bala) mas ja devem ter rodado mto.
Last edited by Howdy Neighbor; Oct 17, 2024 @ 3:31pm
Cafétão Oct 17, 2024 @ 3:41pm 
putz, a minha é exatamente igual essa duex do primeiro link, só que de 4gb. Achei que só com placas do aliexpress tinha esse lance de chip viciado.
< >
Showing 1-15 of 16 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 16, 2024 @ 7:45pm