D Oct 31, 2024 @ 10:37am
Sobre games.
Pessoal, hoje meu irmão mandou um vídeo no zap pra mim, e queria compartilhar com vcs e saber o que pensam sobre. Isso se tiverem 8 minutos sobrando para assistir.

Garanto que é interessante e talvez te faça refletir um pouco assim como eu, quando assisti passou um filme na minha cabeça, da minha infância, ele apenas me mandou sem falar nada, mas eu entendi o intuito dele ao me mandar. Foi tipo ele querendo me dizer "lembra disso cara, lembra".

Quem tem mais idade vai entender o que quero dizer, mas queria saber a opinião de quem é mais novo tbm, pois vcs são de um "mundo" diferente e queria saber o que pensam sobre os jogos hoje.

https://youtu.be/TtIxHy92wrk

Obs: Por favor, se forem entrar no assunto de Baby inc, ou Agenda woke. Sem problemas, de sua opinião, mas tentem manter respeito pois estou postando no intuito de saber o que acham sobre essa evolução toda no mundo dos games, ou o que te chama atenção em certa parte do vídeo, enfim, é isso.
Last edited by D; Oct 31, 2024 @ 10:39am
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Sr. Xyz Oct 31, 2024 @ 1:21pm 
Bem... Peço desculpas!

Eu gastei 8 minutos da minha vida, mas não aconselho para quem não tem tempo sobrando como eu.
Na minha opinião, esse vídeo tenta dizer tudo, sem dizer nada.

Falando da minha infância, eu não tive vídeo games, e só jogava na casa dos amigos, sem nunca ter zerado nada. Só comecei a jogar mesmo lá por 1990 com 20 anos de idade, e meu primeiro console mesmo foi um PS2, quando já tinham lançado o PS3 há um bom tempo, assim passei pelo mesmo problema atemporal que o autor do vídeo.

De resto, o cara fala sobre haters, o que eu considero a pior idiotice do mundo na sociedade, e nunca consegui engolir isso. Também fala de falta de criatividade (ou conteúdo novo) dos devs, o que não vejo nada de estranho, já que depois de muito tempo, tudo vira cópia ou referência do que já surgiu antes, seja na música, audiovisuais, literatura e games. Ou seja, nada completamente novo jamais será criado.

Considerando tudo, para mim o mundo dos games virou algo chulo, onde existem lançamentos em massa todos os dias no Steam, com 98% de porcaria xerocada do que já existiu, e os outros 2% podem até serem bons, mas como jogar um vídeo game se eu paguei com os olhos da minha cara?

Conclusão: Mais vale um Doom 2 na mão...
D Oct 31, 2024 @ 6:12pm 
Originally posted by Sr. Xyz:
Bem... Peço desculpas!

Eu gastei 8 minutos da minha vida, mas não aconselho para quem não tem tempo sobrando como eu.
Na minha opinião, esse vídeo tenta dizer tudo, sem dizer nada.

Não precisa se desculpar, pois não fez nada de errado. Talvez os 8 minutos do vídeo não tenha te chamado atenção, ou passado algo positivo, ou concreto... Até porque tanto pra vc quanto para mim acho que muito do que ele disse é bem obvio mesmo. O que queria era opiniões, o que ele fala é um resumo interessante (e opinião exclusiva dele) resumindo ligeiramente o que ele pensa sobre os games hoje em dia. Nada do que ele falou vai me influenciar, mas vale assistir sim discordando um pouco de vc. E não estou dizendo para assistir porque sou eu que estou postando isso, e nem porque o que ele falo é a verdade absoluta. Mas é legal ver opiniões diferentes das nossas, e a dele é, interessante de ouvir principalmente para que tem menos idade que nós.

Falando da minha infância, eu não tive vídeo games, e só jogava na casa dos amigos, sem nunca ter zerado nada. Só comecei a jogar mesmo lá por 1990 com 20 anos de idade, e meu primeiro console mesmo foi um PS2, quando já tinham lançado o PS3 há um bom tempo, assim passei pelo mesmo problema atemporal que o autor do vídeo.

Está vendo, isso é interessante e vc há de concordar. Eu mesmo tive a mesma situação que vc, o primeiro jogo que joguei em PC foi Doom no PC do meu vizinho... E acho que a grande maioria que gosta tanto de games teve a mesma experiencia. Mesmo eu sabendo que temos idades diferentes, eu vivi um período bem parece com o seu.

Quando eu era pequeno meu pai comprou um Atari, mas por ironia do destino quase não podia jogar, pois como no vídeo minha mãe falava que estragava a TV, e consumia muita energia ksksks. Até hoje não sei a verdade sobre isso, mas acho que era uma forma de ela não nos deixar muito tempo jogando.

Meu primeiro console mesmo, que jogava feito doido foi o PS1 vendo revistas que nem louco para descobrir o que fazer no resident evil, combos em jogos de luta como sitados no vídeo, enfim.

Fora que tinha as Lan House's da vida que salvou e muito no tempo, que por sinal eram muito divertidas, juntava um monte de amigos e eu com meus 15, 16 anos me matando no CS com eles, jogando truco on-line, até entrava nas salas de bate papo online de uns sites pra ficar rindo.

Mas o Auge foi meu PS2, que pra mim foi revolucionário, os jogos eram bons, franquias insanas surgiram de lá, não tem muito o que falar, acho que muita gente vai entender o quero dizer.

Já depois disso, migrei para o PC, e nunca mais comprei console. Para não mentir ainda comprei um PSP, mas fiquei apenas um ano com ele e vendi pra "tunar" o PC hehe.

De resto, o cara fala sobre haters, o que eu considero a pior idiotice do mundo na sociedade, e nunca consegui engolir isso. Também fala de falta de criatividade (ou conteúdo novo) dos devs, o que não vejo nada de estranho, já que depois de muito tempo, tudo vira cópia ou referência do que já surgiu antes, seja na música, audiovisuais, literatura e games. Ou seja, nada completamente novo jamais será criado.

Se procurar ai no fórum pra não dizer que estou mentindo, já falei muito disso tbm, e mais de uma vez... Não sou dono da verdade e nem procuro mérito por nada que falo. Mas falei muitas vezes que tudo que existe hoje em dia não passa de coisas aprimoradas dos nossos antecessores, isso é ruim? De forma alguma, mas até certo ponto.

Maior exemplo está aqui Steam, Valve... Já viu a legião de fã de Half-Life, Portal, TF que existe mundo a fora? Vai esperar a empresa estar falindo pra tirar a carta da manga e lançar a continuação para dar uma possível revira volta e não cair no Limbo? Será que estão esperando isso?

Considerando tudo, para mim o mundo dos games virou algo chulo, onde existem lançamentos em massa todos os dias no Steam, com 98% de porcaria xerocada do que já existiu, e os outros 2% podem até serem bons, mas como jogar um vídeo game se eu paguei com os olhos da minha cara?
Isso não vou nem questionar ou falar sobre, pois acho que nesse ponto concordo plenamente com vc.

Conclusão: Mais vale um Doom 2 na mão...
Doom é uma pérola. Seja qual for, sempre mantiveram seu carinho pelo jogo.
Last edited by D; Oct 31, 2024 @ 6:22pm
Sr. Xyz Nov 1, 2024 @ 6:22am 
Originally posted by d BUUUU:
mas vale assistir sim discordando um pouco de vc. E não estou dizendo para assistir porque sou eu que estou postando isso, e nem porque o que ele falo é a verdade absoluta. Mas é legal ver opiniões diferentes das nossas, e a dele é, interessante de ouvir principalmente para que tem menos idade que nós.
lol... Desculpe de novo!
Meu comentário foi em relação ao conteúdo do vídeo mesmo, mas se alguém quiser discutir sobre isso, é indubitavelmente obrigado a fazê-lo, e assim sugiro.

É que o vídeo começa falando do que ele jogou na infância, e o quão atrasado ele era em relação à tecnologia, depois ele fala dos haters, dos jogos atuais, que são cópias e/ou re-re-remasterizações de lançamentos anteriores, e de como a indústria de games virou uma máquina de ganhar dinheiro com DLCs, bem como (parece impossível) uma queda na renda de grandes desenvolvedores.
Não vi nada de construtivo no vídeo. Ele apenas mostra uma sequencia de acontecimentos, aborda várias situações e não disse nada. Ele não compara um jogo antigo com um novo, nem como era o mercado antes e depois, e o que isso mudou no mundo dos games desde a sua ascensão. O que foi bom e o que mudou.

Eu teria abordado isso de forma diferente, falando da evolução dos vídeo games, desde os gráficos pixelados, até se tornar o que vemos atualmente, e ao mesmo tempo comparando a mudança do conteúdo dos jogos, até o que é o mercado hoje.

Por exemplo, poderia pegar a EA como base para isso. Ela está no mercado desde 1982, e passa por tudo o que ele falou. É uma ótima protagonista, com seus amantes, haters, ganância, criatividade, e grandes sucessos e fracassos.
D Nov 1, 2024 @ 10:09am 
Originally posted by Sr. Xyz:
...

Relaxa, já falei que não precisa se desculpar por nada que eu digo, até porque as vezes o que eu falo tem um ar de "grosseiro" ou "áspero" mas nem foi essa minha intenção, tipo de ser ríspido. então fica em paz.

Até porque eu formulei a pergunta de uma forma errada tbm, dando foca mais ao vídeo sendo que ele era só pra dar dinâmica há minha pergunta.

É que fico curioso em saber realmente o que o pessoal acha dos games hoje em dia, mas sem se basear em coisas que veem no youtube, ou leem por ai.

Não estou chamando ninguém de hipócrita ou sem senso crítico próprio, mas as vezes uma grande maioria prefere aderir uma política criada por ai, do que avaliar a fundo do que vale ou não a pena.

Estava tentando arrancar um pouco de experiencias sinceras tanto boas ou negativas de cada um. Pois hoje em dia é tanta coisa envolvida nesse mundo de jogos, que as vezes até me perco com tanta "novidade". Não consigo absorver tudo como a grande maioria consegue.

O que acho muito "engraçado" e não estou usando de sacarmo, é que antigamente era muitas poucas opções de jogos e não existiam hater's.

E outra que vou ser bem sincero agora, tem jogos que amava na infância que hoje em dia já não desce mais, passou o tempo dele e ficou só na lembrança mesmo. Para os dias de hoje, não vinga mais (não estou falando de todos) é minorias mesmo. Como costuma dizer uma amiga minha, "esse jogo envelheceu mal".

Hoje até eu meto pau em alguns jogos, e não estou mentindo, até porque acho um absurdo vc pagar uma grana alta em um game, ai depois vem as micro transações e depois as DLC's...

Vou falar uma coisa que nunca falei antes para ninguém, e sempre guardei para mim. Acho que a pior invenção no mundo dos games foram as DLC's. Falo mesmo, eu já comprei muitos jogos com todas DLC's, em pré lançamento com exclusividade em algumas coisas, acesso premium, e os caralh0 a 4 (desculpa mas sou meio bitolado com isso). Mas se tiver a opção de comprar um produto vanila e sem nada adicional ou dou preferencia, mas acho que isso é coisa minha mesmo.

E pra terminar vou dizer mais uma coisa que muitos iriam querer me crucificar por falar isso.

Mas tô cagando pra GTA VI. Só de ver o trailer desse game me irrita, parece que até o sol da praia bate no meu rosto e me incomoda, te juro que peguei meio que raiva do game de tanto hype que o pessoal criou em cima dele, é streamer da twitch já pensando na fortuna que vai ganhar com seu público, é canal de culinário falando de GTA VI pra ganhar views no youtube, aff cara, fico pensando que porr4 é essa, mas enfim é coisa minha.

Juro por Deus cara, estou mais ansioso por um game que se chama The Last Night, que aguardo a mais de, sei lá 8 anos já... Do que o GTA VI.

GTA V, joguei somente a campanha e foi fenomenal, pra mim foi muito divertido mesmo. Agora o VI, depois que tiver lançado, sido bem avaliado, quem sabe minha raiva por ele passe e ele me traga um período de diversão como foi com o V.

Acabei desabafando sem querer, e saiu tudo do meu controle aqui no tópico ksksk. Agora eu peço desculpas.

Mas acabou que veio a calhar com o tema da pergunta tbm. um pouco de sinceridade no que pensam sobre os jogos hoje em dia. Se tem algo que era melhor e faz falta nos dias de hoje.

Acho que é isso, pra falar a verdade acho que o pessoal do fórum já tá até saturado dessas perguntas heh. Mas mesmo assim fica o espaço pra quem quiser comentar algo.

Obrigado pela paciência Sr. xyz XD.
Holden Caulfield Nov 1, 2024 @ 10:55am 
Imagina usar zap zap em pleno 2024 kkkkkkk cringe
D Nov 1, 2024 @ 11:10am 
Originally posted by Holden Caulfield:
Imagina usar zap zap em pleno 2024 kkkkkkk cringe
Vc não usa não né? uahsuhas
Sr. Xyz Nov 1, 2024 @ 11:58am 
Originally posted by d BUUUU:
Relaxa, já falei que não precisa se desculpar por nada que eu digo, até porque as vezes o que eu falo tem um ar de "grosseiro" ou "áspero" mas nem foi essa minha intenção, tipo de ser ríspido. então fica em paz.
[...]
É que fico curioso em saber realmente o que o pessoal acha dos games hoje em dia, mas sem se basear em coisas que veem no youtube, ou leem por ai.
[...]
Estava tentando arrancar um pouco de experiencias sinceras tanto boas ou negativas de cada um. Pois hoje em dia é tanta coisa envolvida nesse mundo de jogos, que as vezes até me perco com tanta "novidade". Não consigo absorver tudo como a grande maioria consegue.
Tranquilo.
Na verdade, meu pedido de desculpas foi por ter falado mal do vídeo, que foi o que te fez abrir este tópico. Poderia ser grosseiro, sei lá...
Ontem mesmo assisti um de um cara falando por 25 minutos sobre as brigas entre o Roger Waters e David Gilmour do Pink Floyd. Não gostei, e foi a primeira vez que dei um thumbs down em um vídeo, que tinha até imagem do Klaus Meine do Scorpions dizendo que era o Roger Waters, e olha que assisti apenas 10 minutos.
O que você postou, eu assisti inteiro.

Gostaria também de ler algumas opiniões de outros a respeito. É sempre legal isso.

O que acho muito "engraçado" e não estou usando de sacarmo, é que antigamente era muitas poucas opções de jogos e não existiam hater's.

E outra que vou ser bem sincero agora, tem jogos que amava na infância que hoje em dia já não desce mais, passou o tempo dele e ficou só na lembrança mesmo. Para os dias de hoje, não vinga mais (não estou falando de todos) é minorias mesmo. Como costuma dizer uma amiga minha, "esse jogo envelheceu mal".
Concordo. Meu primeiro contato com games foi o Pong (Telejogo Philco), e eu adorava. Imagine-se jogando aquela coisa hoje. Você girando um potenciômetro de um lado para o outro a fim de rebater uma bolinha... hã... um quadrado...

Mas os jogos eram sempre diferentes, não essa mesmisse de hoje, e tinham pérolas que jogaria até hoje, incluindo Keytone Kapers, River Raid e Pitfall do Atari. Outro dia até comprei o Black Tiger (era Black Dragon aqui no BR).
https://store.steampowered.com/app/1842963/Capcom_Arcade_2nd_Stadium_Black_Tiger/?curator_clanid=42506953
Um que envelheceu mal foi Enduro. Era um de meus favoritos, mas não se compara a um Need for Speed Underground.

Hoje até eu meto pau em alguns jogos, e não estou mentindo, até porque acho um absurdo vc pagar uma grana alta em um game, ai depois vem as micro transações e depois as DLC's...

Vou falar uma coisa que nunca falei antes para ninguém, e sempre guardei para mim. Acho que a pior invenção no mundo dos games foram as DLC's. Falo mesmo, eu já comprei muitos jogos com todas DLC's, em pré lançamento com exclusividade em algumas coisas, acesso premium, e os caralh0 a 4 (desculpa mas sou meio bitolado com isso). Mas se tiver a opção de comprar um produto vanila e sem nada adicional ou dou preferencia, mas acho que isso é coisa minha mesmo.
Eu já falei sobre isso aqui no fórum. DLC é a pior coisa que existe. É como uma máquina caça niqueis (mas deveria se chamar "Caça-Fortunas" por causa do preço), onde você vai colocando moedas, e nunca pára de colocar, até que lancem outra mais nova para você nunca parar de dar grana para eles.
Eu nunca mais vai comprar jogos, até que lancem a versão completa 5 ou 6 anos depois com um bom preço. Mesmo assim, não é garantia de não acontecer. Skyrim, Titan Quest e outros voltaram a lançar conteúdo anos depois.
Uma das grandes sacadas deles é também te vender barato o jogo base, e cobrar 5 ou 10 vezes mais pelos DLCs. A Epic provavelmente vive disso com suas giveaways de jogos base. E olha que são de graça! lol

E pra terminar vou dizer mais uma coisa que muitos iriam querer me crucificar por falar isso.

Mas tô cagando pra GTA VI.
[...]
GTA V, joguei somente a campanha e foi fenomenal, pra mim foi muito divertido mesmo.
A série GTA virou algo diferente do que era com o quinto. É mais focado em multiplayer do que a campanha. Os anteriores ao GTA V eram todos single-player, e não conheço ninguém que não perdeu horas da vida real passeando de carro no San Andreas.
Ainda preciso jogar a campanha do GTA V. Eu tinha parado, pois meu PC não era bom o suficiente, e ainda voltarei a jogar. Tinha parado na primeira missão que ele pega um veículo aéreo. Acho que era um avião.

Mas acabou que veio a calhar com o tema da pergunta tbm. um pouco de sinceridade no que pensam sobre os jogos hoje em dia. Se tem algo que era melhor e faz falta nos dias de hoje.

Acho que é isso, pra falar a verdade acho que o pessoal do fórum já tá até saturado dessas perguntas heh. Mas mesmo assim fica o espaço pra quem quiser comentar algo.

Obrigado pela paciência Sr. xyz XD.
Vou dar mais uma opinião sobre os jogos de hoje, mas só de 2% deles, pois o resto é porcaria. Ugh!

Eu gostei bastante de muita coisa, mas não tão atuais, pois eu não pago o preço. Existe gente de muito bom gosto por aí fazendo jogos, mesmo que tenham alguns bugs.
Pelo que entendo, a ID Software continua agradando, a série Bioshock foi ótima, e a Metro também. Vejo legiões de fãs dos "Souls", mas nunca joguei, e a Sony parece que continua arrasando nos GoW, cujos primeiros dois títulos foram os únicos que joguei.
São devs deste naipe que mantêm os jogos sendo melhores do que filmes, com boa estória e jogabilidade.
Alguns (vários) vão discordar de mim, mas a Bethesda é a minha distribuidora favorita! Eles que inventaram o DLC, e é um dos ditam os preços absurdos, mas se a gente puder esperar alguns anos, pegamos todos eles por um preço ridiculamente barato, o que várias empresas não fazem, e a grande vilã nisso é a Nintendo, e a Activision em segundo lugar.

O problema é que não jogo MP. A comunidade ficou extremamente tóxica, e não existe maneira de fugir disso. É muito diferente da época em que jogava Doom 2 online. Também cheguei a jogar xadrez online lá por 2000, onde a plataforma punia com cooldown de um mês para quem abandonasse uma partida. Hoje em dia é impossível jogar uma partida de Magic: The Gathering até o fim, se você estiver ganhando. Você sempre vai terminar com um bot.

Falando de haters, nunca entendi isso mesmo. Um jogo nem foi lançado ainda, e já aparecem pessoas criando vídeos (ou mesmo tópicos aqui neste fórum) falando mal deles. É o famoso "Não joguei e não gostei", e você precisou citar isso no começo do tópico.

Para finalizar esse meu INTERMINÁVEL post, agradeço também pela paciência de quem conseguiu ler tudo isso! Dá para lançar um livro. lol
Lord_Dracon Nov 1, 2024 @ 4:59pm 
Eu concordo com o Zangado, o autor do vídeo.
D Nov 1, 2024 @ 6:55pm 
Originally posted by Sr. Xyz:
...
Li tudo com calma e achei bem interessante conhecer um pouco de como vc aborda o assunto, chego a dizer que temos muitos pensamentos em comum sobre. E conheço muita gente que parcialmente tem as mesmas opiniões, mas com algumas "discordâncias" ou "opiniões" em certos ponto.

E já adiantando, quero deixar bem claro pra caso alguém esteja lendo o que esta sendo discutido aqui, que nem minha opinião, nem a do Sr. Xyz são verdades absolutas ou como todos deveriam pensar... Pelo contrário, seria muito legal ler principalmente o que o pessoal mais novo acha de tudo isso.

Só queria destacar e falar sobre 2 pontos em seu texto.

Um seria sobre os jogos multiplayers, as vezes me pego longe deles exatamente pelo que vc falou, infelizmente a comunidade de um game tem o poder de destruí-lo facilmente se quiser.

Mas as vezes me arrisco entrando em jogos principalmente de FPS, pois como já disse é um gênero que tenho apego de longa data, desde lá do Doom single, como um Quake, CS 1.6, e gosto muito. A grande maioria das vezes que entro nesses jogos ou fico literalmente calado e ouvindo música. Mas algumas vezes quando me sinto a vontade, interajo com pessoas legais que aparecem pelo caminho, acabo que até brincando ou conversando sobre o game (coisa que é muito raro de acontecer) e as vezes chego a ser bem palhaço, mas sempre tentando respeitar as pessoas.


Já a outra, é sobre haters. Tipo, as vezes evito de tocar nesse assunto pois as vezes alguns se sentem ofendidos com sua opinião, e tipo evito ao máximo.

Até concordo as vezes que hatear um game antes do lançamento e ficar na esperança de que ele flop rápido é meio "chato" talvez "errado", não sei se seriam as palavras certas e que eu gostaria de usar.

Mas admito que até eu já fiz isso, mas no caso em jogos já lançados que eu estava esperando muito por ele e joguei pra falar sobre.

É um assunto delicado no mundo dos games. Pra mim seria como falar de política, futebol e mulher dos outros na vida real sabe hehe.

E não sitei isso, até para evitar que alguém se sentisse oprimido em falar no tópico por conta disso.

A intuito mesmo era saber o que, como vcs veem o mercado dos jogos hoje em dia.

É sempre legal ver visões e pensamentos diferentes do seu, falo isso porque eu com 39 anos, abri minha cabeça pra muita coisa, e o modo de ver outras por conta do meu filho.

Como conversamos antes, tudo é reciclado do "antigo" para uma forma aprimorada, e acredito que isso acontece inclusive com o ser humano.

Como exemplo, eu mesmo já citei aqui que acho a política no Brasil uma merd4 pelo fato de ter um monte de "velhos" com uma mente fechado e gananciosa, cartinhas repetidas a décadas. Visando só ganhar o "salário" deles, e empregar suas próprias famílias e toda a geração em um governo que não muda nunca...

Lembrando mais uma vez que velhice não se trata de idade, já vi pessoas jovens com mais de 70 anos. E velhos aos 20...

Só citei isso tbm, para dar enfase no assunto do tópico. Pois pode ser que estamos as vezes sendo apenas "velhos" e não nos demos conta disso ainda, e os mais novos tenham razão de tanto hate sobre o tema.

Mas enfim, é isso. Como disse antes se mais alguém tem vontade de falar o que pensa e se interessa pelo assunto, fique a vontade e não se sinta oprimido de dar sua opinião.

:steamthumbsup:
D Nov 1, 2024 @ 7:00pm 
Originally posted by Lord_Dracon:
Eu concordo com o Zangado, o autor do vídeo.
Sim man, eu tbm.

Mas é aquilo, é uma faca de dois gumes. Mas o mais legal de tudo é respeitar todas opiniões.
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 31, 2024 @ 10:37am
Posts: 10