aeMagal Dec 4, 2024 @ 1:45pm
GPU perdendo imagem
Já perdi a imagem algumas vezes, mas hoje foi 2 em um intervalo de 3 a 4 horas, a imagem some do nada, porém o PC continua ligado, funcionando, nunca aconteceu quando eu estava jogando, apenas quando estou mexendo no Google, youtube e afins. Tenho uma GTX 1650 e ela é relativamente bem fria, (tenho a síndrome de ficar monitorando as temperaturas e nunca vi ela bater mais de 73 graus), porém eu acho que pelo fato de manter o PC 100% do tempo ligado possa ter um má contato por conta da poeira (tem um pouco acumulada) o proposito dessa discussão é o que eu posso fazer para tentar evitar isso ou até mesmo arrumar, visto que irei limpar a poeira nos dias seguintes gostaria de saber o que eu posso fazer após isso.
OBS.: Ela é uma placa um pouco antiga tem seus 4 anos ou mais então não sei se possa ser o fator idade, não manjo muito de manutenção de peças então quem puder me auxiliar já agradeço.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Pierce Dalton Dec 4, 2024 @ 2:21pm 
Originally posted by aeMagal:
Já perdi a imagem algumas vezes, mas hoje foi 2 em um intervalo de 3 a 4 horas, a imagem some do nada, porém o PC continua ligado, funcionando, nunca aconteceu quando eu estava jogando, apenas quando estou mexendo no Google, youtube e afins. Tenho uma GTX 1650 e ela é relativamente bem fria, (tenho a síndrome de ficar monitorando as temperaturas e nunca vi ela bater mais de 73 graus), porém eu acho que pelo fato de manter o PC 100% do tempo ligado possa ter um má contato por conta da poeira (tem um pouco acumulada) o proposito dessa discussão é o que eu posso fazer para tentar evitar isso ou até mesmo arrumar, visto que irei limpar a poeira nos dias seguintes gostaria de saber o que eu posso fazer após isso.
OBS.: Ela é uma placa um pouco antiga tem seus 4 anos ou mais então não sei se possa ser o fator idade, não manjo muito de manutenção de peças então quem puder me auxiliar já agradeço.

Meu PC também fica ligado praticamente o tempo todo, não é isso que está causando o problema. De onde você comprou essa placa? Pode ser uma placa que tenha sido usada e abusada para mineração. Se for esse o caso, sinto muito... melhor já ir preparando o enterro dela.
Défi Dec 4, 2024 @ 2:43pm 
Tente trocar o driver de vídeo por um mais antigo, se não der certo teste outra placa no pc ou a placa em outro pc, para confirmar que não é outro componente, como placa mãe e ter certeza que é ela. Se for a placa de vídeo mesmo, dificilmente vai ter como consertar sem custar o preço de uma nova, então recomendo já ir dando adeus.
Manter o pc ligado é mais benéfico para as peças do que ficar sempre reiniciando o sistema, com exceção de picos de energia e outras variáveis.
Vul†s Dec 4, 2024 @ 2:46pm 
As vezes é os cabos que estão mal conectados. Tira a GPU, aproveita pra limpar (superficialmente, não vai abrir ela) e recoloca novamente com atenção ao cabeamento.

Deixar o PC ligado, o tempo de uso do hardware e até mesmo poeira dificilmente causa algum problema ou redução de vida útil se o hardware foi bem construído. Agora se já for um hardware sucateado é só uma consequência que viria cedo ou tarde.
Last edited by Vul†s; Dec 4, 2024 @ 2:48pm
aeMagal Dec 4, 2024 @ 3:34pm 
Originally posted by Pierce Dalton:

Meu PC também fica ligado praticamente o tempo todo, não é isso que está causando o problema. De onde você comprou essa placa? Pode ser uma placa que tenha sido usada e abusada para mineração. Se for esse o caso, sinto muito... melhor já ir preparando o enterro dela.
Eu comprei ela na Kabum nova, nunca foi usado para mineração, apenas para jogos.
aeMagal Dec 4, 2024 @ 3:35pm 
Originally posted by Défi:
Tente trocar o driver de vídeo por um mais antigo, se não der certo teste outra placa no pc ou a placa em outro pc, para confirmar que não é outro componente, como placa mãe e ter certeza que é ela. Se for a placa de vídeo mesmo, dificilmente vai ter como consertar sem custar o preço de uma nova, então recomendo já ir dando adeus.
Manter o pc ligado é mais benéfico para as peças do que ficar sempre reiniciando o sistema, com exceção de picos de energia e outras variáveis.
Eu atualizei esses dias para os drivers mais novos, porém ja ocorreu esse problema antes de atualizar então eu tenha que testar com um bem antigo e talvez de problema com alguns jogos.
aeMagal Dec 4, 2024 @ 3:36pm 
Originally posted by Vul†s:
As vezes é os cabos que estão mal conectados. Tira a GPU, aproveita pra limpar (superficialmente, não vai abrir ela) e recoloca novamente com atenção ao cabeamento.

Deixar o PC ligado, o tempo de uso do hardware e até mesmo poeira dificilmente causa algum problema ou redução de vida útil se o hardware foi bem construído. Agora se já for um hardware sucateado é só uma consequência que viria cedo ou tarde.
Irei limpar ainda, deixo o PC ligado pq é mais pratico, sei que tem umas desvantagens mas n acho que seja tao ruim assim
K0jo Dec 4, 2024 @ 5:00pm 
Vish, caso grave de macetação na placa
Pierce Dalton Dec 4, 2024 @ 5:15pm 
Originally posted by Pierce Dalton:

Eu comprei ela na Kabum nova, nunca foi usado para mineração, apenas para jogos.

Infelizmente, Kabum já vendeu placas usadas como novas, tem vídeo no YouTube sobre isso. Se é o caso da sua, só abrindo pra saber.

Embora você diga que ela não passa de 73º, troque a pasta térmica, não custa tentar. Qual software você está usando para medir a temperatura? Afterburner?
Last edited by Pierce Dalton; Dec 4, 2024 @ 5:25pm
Howdy Neighbor Dec 4, 2024 @ 6:40pm 

se vc usou e abusou da placa em termos de colocar tudo no ultra/high em jogos meio q pesados pode ter ctz q tu desgastou ela.

pode ser poeira. pode ser tmb pasta termica. afinal acredito q a pasta esteja totalmente seca. agora. pode ser algum problema no pc no caso algum virus ou software mal intencionado. como resolver isso? mude de navegador. vc disse q ao usar o google e youtube o video desliga. certo? mude de navegador. baixe outro e experimenta.

a placa nao passa da temperatura dos 73 graus. ótimo. mas como eu nao sei o modelo dela entao fica dificil saber exatamente o quanto de temperatura ela aguenta. hj em dia tem placas q aguentam ate 80 graus ou um pouco mais mas sao placas mais parrudas.

soluçao.

vc disse q ao jogar qlqr jogo o video fica normal mas qndo entra no youtube ou google a imagem desliga. correto? como eu ja falei antes. mude de navegador. eu gostaria de saber ql é o seu navegador. dai eu poderei passar instruçoes mais detalhadas.
Must4Die Dec 5, 2024 @ 8:19am 
tenta desativar a aceleração de hardware do navegador
pode ser várias coisa, não só a gpu, pode ser o windows, ssd ou hd, memória, tive um problema parecido e o problema era o lixo do win11, uma porcaria
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 4, 2024 @ 1:45pm