Qual monitor escolher, Painel VA 1440p ou FAST IPS 1080p
Olá,

Estou com duvida na escolha de dois monitores ultrawide,

MSI 29,5 polegadas, Fast IPS, 200HZ, Full HD

LG 34 polegadas, VA , 160HZ, QuadHD

jogo um pouco de tudo, FPS, história, RPG... o que seria melhor, investir em um painel Fast IPS com qualidade de cores melhor, ou em um monitor va com resolução maior

< >
กำลังแสดง 1-8 จาก 8 ความเห็น
melhor escolher um com painel IPS
IPS.

Mas tem certeza que você quer monitor ultrawide? Alguns jogos, mesmo modernos, não tem suporte a isso e você vai ficar com a tela esticada ou barras pretas nas laterais.

Outro ponto importante é que jogar numa resolução maior exige mais do seu hardware, você já sabe se o seu PC vai aguentar de boa?
Eu pegaria o LG. Primeiro pela marca, segundo que full HD em tela desse tamanho deve ser bem ruim, e eu preferiria muito mais a resolução, sendo que painel VA tem algumas vantagens sobre o IPS.
Minha escolha de monitor foi como a sua,
um pouco de tudo, resolução, painel e hz.
Mas recomendo procurar um painel 2k ips de marca confiável.
แก้ไขล่าสุดโดย Huelloween; 11 พ.ย. 2024 @ 7: 29am
Embora tenha alguns VA de qualidade , IPS ainda eh superior.
Agora se vc tem placa de video para segurar QuadHD nos jogos , entao acho ele + jogo mesmo sendo VA.
IPS.
Se tiver dinheiro, vai de OLED.
eu pegaria o Lg, tela grande e quadhd fica lindo, o tom de preto do IPS não é tão bom, então para jogos de campanha eu escolheria esse lG 34
Pessoal, acho que vou optar pelo modelo da MSI. Vi alguns reviews e, comparando, o da LG apresenta bastante "black smearing", o que pode prejudicar a experiência em jogos competitivos. Além disso, atualmente uso uma TV de 50 polegadas 4K no meu setup, e, quando quero jogar um título com maior resolução uso a tv
OBS uso uma rtx 4060ti e um ryzen 7 5700x, acho que um monitor 1080p 200hz ultrawide não vai ficar Desequilibrado
< >
กำลังแสดง 1-8 จาก 8 ความเห็น
ต่อหน้า: 1530 50