[RESOLVIDO] Navegador Steam não funciona
Toda vez que eu abro o navegador Steam, a página da loja/comunidade carrega, porém quando o loading acaba, nada aparece e tudo o que eu tenho é uma tela preta sem mensagem de erro.

Gostaria de saber se existe mais alguém apresentando este problema, ou se alguém já conseguiu resolver, vou atualizar este tópico assim que descobrir uma solução.

Criei um tópico em Inglês nos forums do Steam Client Beta, porém não obtive muitas respostas, por isso eu vou postar no fórum em Português.

Meu computador (configurações)
Intel(R) Core(TM) I7 2600K CPU @ 3.40GHz
Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3
SATA 3.0 HDD 4TB 7200RPM
Gigabyte Nvidia GeForce GTX 680 OC 2GB GDDR5 256-bit
Corsair 650W | 650TXV2
Aerocool X-Warrior Black edition Red light
Corsair: (2x)4GB DDR3 1333MHz

Versão do Steam Client Beta
Nenhum (Eu desabilitei o Client Beta mas o problema continuou)

Informações
Meu Antivírus é o Malwarebytes
Eu uso o sistema opercional Windows 7 Ultimate
Não estou usando nenhuma Skins/Temas (ex: Metro for Steam)
Eu realmente não sei como eu consegui este problema, mas tenho alguns amigos com exatamente o mesmo problema.
Entrei em contato com o Suporte e obtive esta solução:

Originally posted by Técnico de Suporte ******** em Fri, Jan 22 2016 14:27:
Por favor, feche o programa Steam e vá para a pasta C:\Arquivos de Programas\Steam\ (C:\Program Files\Steam\) (esta é a pasta padrão para instalação do Steam – se você colocou o programa em outro diretório, você precisará ir para a pasta correta)

Apague todos os arquivos da pasta exceto:

A pasta \Steamapps\, a pasta \userdata\ e o Steam.exe (este arquivo está listado como um aplicativo e tem como ícone o logotipo do Steam em preto e branco).

Reinicie seu computador.

Depois disso, execute o Steam.exe a partir da pasta de instalação e não de algum atalho já existente.

Com Steam rodando, veja se você continua recebendo o mesmo erro.

NOTA: Este processo não afetará seus jogos instalados.

Se o problema persistir, certifique-se que a sua rede está otimizada para o Steam:

Title: Solucionando problemas de conectividade de rede
Link: http://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1456-EUDN-2493

Após realizar o processo descrito (Restaurar os arquivos/ficheiros do Steam para o seu estado original), meu navegador voltou a funcionar normalmente, porém quando reiniciei o Windows/PC o problema voltou. Até tentei refazer o passo a passo, mas não adiantou.

Tudo o que eu tentei
Last edited by 76561198072325646; Mar 24, 2016 @ 12:49am

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9743614_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-15 of 15 comments
76561198072325646 Jan 30, 2016 @ 11:18am 
Um técnico do suporte respondeu minha pergunta novamente

Originally posted by técnico do suporte ******* em Fri, Jan 29 2016 17:27:
Obrigado por relatar esta situação para nós.

Nós investigaremos este assunto e tomaremos as medidas cabíveis.

Nós não podemos enviar notificações sobre quaisquer medidas tomadas como resultado desta denúncia

Ok né... Vou continuar tentando arrumar o problema.
Originally posted by PINK UNICORN:
Estou com o mesmo problema, já tentei os mesmos métodos incluindo alterar o servidor DNS e nenhum resolveu.
Possível solução (Créditos ao PINK UNICORN)
  1. Sair completamente do Steam
  2. Navegar até a pasta onde o Steam foi instalado
  3. Desativar a opção de ''executar o Steam como administrador'' É algo tão simples mas nada óbvio. (ALGUNS JOGOS PODEM NÃO FUNCIONAR)
  4. Reiniciar o Steam =)
Last edited by 76561198072325646; Feb 1, 2016 @ 1:53pm
The ArrascaPeta Jul 13, 2016 @ 12:33am 
tentei de tudo e nada de nada !
Já estou ficando meio chateado com isso !
76561198072325646 Jul 13, 2016 @ 1:12am 
Originally posted by Pelanca de Vó:
Você tentou desmarcar a opção ''executar como administrador'' ?
skunk Jun 13, 2017 @ 8:04am 
Originally posted by Corvo:
Originally posted by Pelanca de Vó:

Cara, pois aqui é justamente AO CONTRÁRIO! Assim que eu deixo MARCADO a opção 'Executar como administrador' que a Loja, Comunidade e Perfil funcionam!

Sabe me dizer o que pode ser? É prejudicial eu abrir a Steam executando ela como administrador?

P.S: Apenas e exclusivamente jogo CSGO.
76561198072325646 Jun 13, 2017 @ 12:20pm 
Originally posted by skunkzera:

Cara, pois aqui é justamente AO CONTRÁRIO! Assim que eu deixo MARCADO a opção 'Executar como administrador' que a Loja, Comunidade e Perfil funcionam!

Sabe me dizer o que pode ser? É prejudicial eu abrir a Steam executando ela como administrador?

Na verdade executar como administrador é o correto para que ela funcione direito, desmarcar a opção pode fazer com que alguns jogos não funcionem (ou dê algum problema). Sinceramente aqui nunca deu nada, então...

Ps: Eu não tenho mais esse problema, formatei minha máquina várias vezes desde o ocorrido, nunca mais deu nada.
skunk Jun 13, 2017 @ 1:19pm 

Na verdade executar como administrador é o correto para que ela funcione direito, desmarcar a opção pode fazer com que alguns jogos não funcionem (ou dê algum problema). Sinceramente aqui nunca deu nada, então...

Ps: Eu não tenho mais esse problema, formatei minha máquina várias vezes desde o ocorrido, nunca mais deu nada.

Obrigado pelo seu feedback de qualquer forma Corvo, você falou justamente o que um colega meu que trabalha com isso, formado em T.I e tudo, falou que o certo é isso, executar como administrador, e que isso não tem mal algum nem torna o usuário vulnerável à ataques (ainda mais nós que utilizamos o Steam Guard, mais seguro ainda).

Valeu, um bom dia Corvo! Forte abraço!
76561198072325646 Jun 13, 2017 @ 1:27pm 

Obrigado pelo seu feedback de qualquer forma Corvo, você falou justamente o que um colega meu que trabalha com isso, formado em T.I e tudo, falou que o certo é isso, executar como administrador, e que isso não tem mal algum nem torna o usuário vulnerável à ataques (ainda mais nós que utilizamos o Steam Guard, mais seguro ainda).

Valeu, um bom dia Corvo! Forte abraço!
Haha eu que tenho que agradecer pelo seu apreço e por ser educado, geralmente os usúarios desse fórum adoram trocar farpas kkkkk. Abraços!
FoxBR123 Nov 21, 2019 @ 6:14pm 
O meu problema é que depois dessa ultima att de 2019 que modificou um pouco algumas coisas, e meu navegdor não abre nada, nem loja, nem biblioteca, nem perfil, nem ver coisas dos amigos....NÃO ABRE NADA MESMO.

Entrei em contato com o suporte, me deram uma ajuda parcial de como mostrar a biblioteca num comando, mas a tela preta ainda continua. Já lançaram umas três atualizações e nada de arrumar essa porcaria.
Last edited by FoxBR123; Nov 21, 2019 @ 6:14pm
donz3ra Nov 21, 2019 @ 6:27pm 
Originally posted by FoxHunterBR™:
O meu problema é que depois dessa ultima att de 2019 que modificou um pouco algumas coisas, e meu navegdor não abre nada, nem loja, nem biblioteca, nem perfil, nem ver coisas dos amigos....NÃO ABRE NADA MESMO.

Entrei em contato com o suporte, me deram uma ajuda parcial de como mostrar a biblioteca num comando, mas a tela preta ainda continua. Já lançaram umas três atualizações e nada de arrumar essa porcaria.

tentou resetar o Steam apagando tudo na pasta raiz exceto "Steam", "Steamapps" e "Steam.dll"?
Last edited by donz3ra; Nov 21, 2019 @ 6:27pm
KnoXXXville ~ Sep 10, 2020 @ 9:40pm 
Meu navegador não abre !!!!
rodrigomow Apr 13, 2021 @ 2:43pm 
Alguém ainda está tendo este problema em 2021?
Luan Apr 13, 2021 @ 7:13pm 
tive esse problema hoje, tentei de tudo e nada de resolver
max.k.marin Jul 1, 2022 @ 10:01am 
Também não consigo
rodrigomow Jul 1, 2022 @ 3:58pm 
Eu consegui resolver, mas tive que formatar o disco e reinstalar o sistema, caso forem fazer isto não se esqueçam de fazer antes o backup de arquivos importantes.
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 28, 2016 @ 1:38pm