16winner16 Dec 30, 2015 @ 6:01am
É possível migrar jogos de um HD para outro?(RESOLVIDO)
Boas! Estou com um embaraço. Vou tentar ser o mais claro o possível.
Minha steam está instalada na C: , mas os jogos estão no meu HDE J: ,instalei eles no J: justamente por espaço limitado na C:.
Até aí tudo bem.

Ontem formatei a C: mas os jogos continuaram intáctos na J:.

Instalei a steam novamente na C mas ela não reconhece nenhum jogo da J,não é possível fazer nada além de instalá-los novamente. Ja procurei ajuda em outros lugares mas sem sucesso.

Preciso destes jogos,são 100 no total,mas garanto uns 80 instalados na J,estou falando aqui de mais de 300gb em arquivos,praticamente levaria um mês para ter todos os jogos novamente.

Alguém pode me ajudar? Comecei agora baixando um jogo aqui pq pra mim é o mais importante no momento e ainda quero ver se consigo migrar o save,pois pelo menos de alguns que eu achei as pastas eu fiz uma copia.

Desde já agradeço a atenção de todos vocês e ja adianto um feliz ano ano!
Last edited by 16winner16; Dec 30, 2015 @ 8:34am
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Silveira Dec 30, 2015 @ 6:32am 
Você deve colocar a pasta dos como uma biblioteca, para a Steam reconhecer os jogos. Ou então pega os jogos do seu HD e arrasta para a pasta reconhecida como biblioteca que está no Disco Local. Pode até parecer "Instalar" em vez de "Jogar", mas clicando vai apenas verificar a integridade e iniciar o jogo.
16winner16 Dec 30, 2015 @ 6:37am 
Não entendi a primeira opção, no caso da segunda eu pego somente a pasta do jogo da J: e colo la na C: aonde a steam instala,mas nada acontece
N3on Dec 30, 2015 @ 6:51am 
Você pode procurar a pasta dos jogos(individuais) e clicar com o botão direito no seu steam(na área de trabalho)>Abrir local do arquivo>steamapps>common> e bota lá(às pastas)

Obs: Cada jogo tem seu nome na pasta, pegue a pasta que tem o nome do jogo e jogue na pasta common.

Caso precise de mais ajuda, me adicione e poderemos conversar.

Se precisar de prints, escreva aqui em baixo.
..............................||
..............................\/
Last edited by N3on; Dec 30, 2015 @ 6:56am
16winner16 Dec 30, 2015 @ 7:00am 
Fiz o lance de copiar as pastas, joguei dois jogos na C: mas esta baixando novamente. Eu acredito que não é somente copiar a pasta do game,pode ser que venha com demais arquivos. Quando você opta por instalar os jogos em outra particção a steam somente cria a pasta la,mas na partição C:(aonde o steam esta instalado) a pasta steamapps é muito mais completa. O que posso fazer agora é deixar baixando um jogo por completo,pde ser que nesse download aparece algum arquivo. E depois tento passar os games novamente.
Hennry Dec 30, 2015 @ 7:42am 
cara faz isso não , ja deu merda aqui comigo ...
Melhor jeito de se fazer é pelo próprio backup da steam , depois só restaurar no outro HD desejado ... porque fazer esse esquema de copiar pastas de um disco pro outro , common o porra toda . só da extress e dor de cabeça .
Estou tendo o mesmo problema aqui, porem como ja fiz merda antes do bkp da steam , agora ja era irei ter que baixar 30 gb de novo
TiagoMMS Dec 30, 2015 @ 7:55am 
Verdade. O mais seguro é fazer o backup pelo próprio Steam e depois restaurar já na pasta nova, sem estresse.
Silveira Dec 30, 2015 @ 8:02am 
Cara na J: em Steam > steamapps > common
Nesse local fica os jogos. Vc pega a pasta, copia e cola em steam > steamapps > common só que esse diretório no disco local.
Last edited by Silveira; Dec 30, 2015 @ 8:02am
16winner16 Dec 30, 2015 @ 8:06am 
Impossível fazer backup agora. Vou tentar mais uma vez Sr.heleno. Obg a vc e ao pessoal que deram dicas. Infelizmente tomei no ** , Vou tentar migrar um oturo game novamente,um menor. E ver no que dá. Mas não poderei fazer isso com todos os jogos,uma vez que a soma dos games na J: é maior que o espaço livre em C: . HAHAH Tentarei,é certo que irei perder boa parte dos games,mas me preocupo mais é com os saves,
Silveira Dec 30, 2015 @ 8:17am 
Leia:
Adicionar bibliotecas/pastas de instalação alternativas previamente existentes ao Steam
Inicie o Steam e vá a Steam > Definições > Downloads e clique no botão Pastas de Biblioteca. Isto abrirá uma janela que contém todas as Pastas da Biblioteca Steam atuais.
Clique no botão "Adicionar pasta" e selecione a pasta que contém os jogos que tem instalados.
Uma vez que já tenha adicionado a nova Pasta de Biblioteca, os jogos que tem instalados deverão aparecer na sua Biblioteca Steam.
16winner16 Dec 30, 2015 @ 8:36am 
Boa Sr.Heleno,muito obrigado,deu certo aqui. É só fazer exatamente o que você disse. Todos os jogos que eu tenho instalado na J: estão na minha biblioteca novamente,com exceção de um game que virou bagunça(pois eu tinha colocado ele pra baixar e agora continua baixando) enfim. Deu certo,mudei o título do tópico para RESOLVI para ajudar demais jogadores que tiveram ou irão ter o msm problema que eu.

Novamente,desejo feliz ano novo a você e a todos aqueles que tiraram um pouco do seu tempo para responder este tópico.

Muito obrigado!
ZeBlacut Feb 5, 2019 @ 10:32pm 
Originally posted by Hennry:
cara faz isso não , ja deu merda aqui comigo ...
Melhor jeito de se fazer é pelo próprio backup da steam , depois só restaurar no outro HD desejado ... porque fazer esse esquema de copiar pastas de um disco pro outro , common o porra toda . só da extress e dor de cabeça .
Estou tendo o mesmo problema aqui, porem como ja fiz merda antes do bkp da steam , agora ja era irei ter que baixar 30 gb de novo

pode me dizer se os save games tbm foram salvos? obrigado.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 30, 2015 @ 6:01am