Soge Jul 22, 2024 @ 12:51pm
A STEAM PERMITE SCAMMERS
Galera vocês sabem como processar a Steam? Recentemente fui atacado por um hacker. Venderam todos os meus itens da Steam e fizeram compras em Itens de Dota 2 (Não jogo esse jogo). Simplesmente acordei e tinha varias notificações no meu email falando de vendas e compra de itens no mercado da comunidade (Não foi eu quem fez esses anúncios e muito menos confirmei tudo isso). Pedi ajuda para o suporte da Steam, mas não me ajudaram com nada e ainda disseram que não iriam me reembolsar. Simplesmente me ignoraram e deixaram o hacker livre para continuar a fazendo furtos. Uma empresa grande como a Steam não tem nenhum mecanismo de segurança para esse tipo de caso e muito menos ajuda as vitimas desse tipo de ataque. Vi que eu não sou o único que sofreu com esse tipo de ataque, muitos outros clientes da Steam também já sofreram o mesmo tipo de ataque e a Steam nunca fez nada para ajudar ou então fez alguma medida de segurança valida para essa situação. Recomendo a TODOS para nunca colocarem saldo na carteira da Steam, vi algumas pessoas que perderam muito dinheiro com esse tipo de golpe. Como já aconteceu o mesmo com varias pessoas de varios lugares diferentes, queria saber se alguém já tentou processar judicialmente a Steam, caso não acredito que todos que também sofreram do mesmo ataque deviam se juntar e cobrar os nossos direitos, pois somos clientes da Steam e precisamos ser reembolsados por essa falha de segurança.
< >
Showing 1-15 of 18 comments
Five Jul 22, 2024 @ 12:52pm 
a steam tá nem ai pra esse tipo de coisa, eles mesmos falam.
''não nos responsabilizamos por este tipo de ocorrencia'' acho que eles falam mais, só me lembro disso mesmo.
Hugo KiTBotta Jul 22, 2024 @ 12:53pm 
Originally posted by Soge:
A STEAM PERMITE SCAMMERS.
Claro, você não leu o guia mais útil da Steam:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3035216039
Soge Jul 22, 2024 @ 12:56pm 
Originally posted by PEPSI:
''não nos responsabilizamos por este tipo de ocorrencia'' acho que eles falam mais, só me lembro disso mesmo.
Exatamente, é uma mensagem automática. Deve acontecer com muita frequência então eles só automatizam isso pra não ter que lidar. Só que isso é muita sacanagem, tipo acontece COM MUITA GENTE. ninguém nunca tentou processar a steam? tipo com o tanto de relato que eu vi se todo mundo se juntasse daria certo, por que nos somos os consumidores da Steam.
Soge Jul 22, 2024 @ 1:23pm 
Originally posted by Hugo das balitas:
A STEAM PERMITE SCAMMERS.
Claro, você não leu o guia mais útil da Steam:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3035216039
Tá, mas do que adianta a steam guard então? tenho ela, a verificação em duas etapas e etc. mas se nenhuma me ajuda do que adianta? Tipo a steam poderia ter algum mecanismo de defesa contra esse tipo de ataque, tipo a confirmação de vendas no mercado só acontece em valores altos. No meu caso eu perdi pouco dinheiro, mas vi caso de pessoas em que o hacker foi comprando vários itens de pequeno valor até dar um prejuízo enorme
Doritos Jul 22, 2024 @ 2:09pm 
Eu tenho o steam desde 2009 e nunca tive esse problema, acho que o erro foi seu mesmo.
Minha conta é antiga e nunca fui hackedo, a culpa deve ser da peça que fica entre a cadeira e o monitor.
󠀡 Jul 22, 2024 @ 2:24pm 
A STEAM PERMITE SCAMS.

Não. A Steam tem tolerância 0 para espertinhos. Vamos supor que você venda seus itens e de repente você se arrepende e querem eles de volta, como que fica o lado daquele que comprou? ao publicar um item você estará sujeito a aceitação, então se você marcou a caixinha é porque autorizou e estava ciente do que estava fazendo.

- Mas eu não publiquei nada, de onde você viu isso?
Não foi você mas estou dando um exemplo. Isso acontece porque na época de "ouro" do CSGO muitos sites de apostas estavam surgindo e muita gente estava indo para lá, infelizmente muitos youtuberzinhos e até pessoas daqui do Steam influenciaram outras pessoas a jogar. Conclusão, pessoas perdiam seus itens na roleta e iam até o suporte choramigar dizendo que foi "roubado", e os donos do site que acabaram de ganhar o item iam pro suporte dizer que o dono do item que perdeu estaria tentando aplicar golpe. Um joga pra lá e outro joga pra cá e então surgiu a não devolução dos items.

Sobre o furto/roubo que você sofreu, a Valve já está ciente disso e infelizmente até agora não fez nada para impedir ou se manifestou sobre o caso. A Valve sempre aconselha ao usuário o cuidado que ele tem sobre sua conta, se você não leu o contexto então começa a ser problema seu, pois a Valve diz sobre o site de terceiros e que esses sites não tem relação alguma com a Valve/Steam.

O que pode até então ter surgido esse golpe;
1. Você entrou nesses sites falsos com sua conta e deu a eles suas credencias.
2. Você clicou em algum link falso
3. Baixou algum software de trapaça, ou ate mesmo navegou com Jack Sparrows ao baixar jogos do Steam Verde.

As duas opções acima são as mais prováveis. Portanto é recomendável seguir o guia acima e desautorizar todos os dispositivos uteis, além disso não esqueça de denunciar o SCAM que lhe fez isso clicando no link abaixo.

https://help.steampowered.com/pt-br/wizard/HelpReportScam
Five Jul 22, 2024 @ 2:32pm 
Originally posted by PEPSI:
Exatamente, é uma mensagem automática. Deve acontecer com muita frequência então eles só automatizam isso pra não ter que lidar. Só que isso é muita sacanagem, tipo acontece COM MUITA GENTE. ninguém nunca tentou processar a steam? tipo com o tanto de relato que eu vi se todo mundo se juntasse daria certo, por que nos somos os consumidores da Steam.
preguiça não falta pra eles
󠀡 Jul 22, 2024 @ 2:33pm 
Originally posted by CavaleiroVerde (BR):
Minha conta é antiga e nunca fui hackedo, a culpa deve ser da peça que fica entre a cadeira e o monitor.

Eu acho que está um pouco estranho. Acredito que talvez o OP não seja tão culpado, ou sim, mas entrar em sites falsos como de apostas/trocas de CSGO, DOTA e TF2 parece que não.
1 hora de CSGO que ele possui, 0 horas de DOTA e 0 horas de TF2.
Acredito que deve ter entrado em algum site de giveway ou ter clicado nesses links falsos de Steam Gift Card ou ter baixado jogos no Steam Verde. Ou, entrou em sites de skins grátis.

Mas olhando os jogos dele, o grupo, não sei como a conta dele foi invadida, é uma curiosidade.
Lord_Dracon Jul 22, 2024 @ 3:32pm 
Pior que isso é permitir textos sem parágrafos.
Soge Jul 22, 2024 @ 6:44pm 
Originally posted by 󠀡:
Originally posted by CavaleiroVerde (BR):

Eu acho que está um pouco estranho. Acredito que talvez o OP não seja tão culpado, ou sim, mas entrar em sites falsos como de apostas/trocas de CSGO, DOTA e TF2 parece que não.
1 hora de CSGO que ele possui, 0 horas de DOTA e 0 horas de TF2.
Acredito que deve ter entrado em algum site de giveway ou ter clicado nesses links falsos de Steam Gift Card ou ter baixado jogos no Steam Verde. Ou, entrou em sites de skins grátis.

Mas olhando os jogos dele, o grupo, não sei como a conta dele foi invadida, é uma curiosidade.
Mano pior q eu nunca nem joguei dota e TF2, o cs eu tentei jogar semana passada mas dropei.
N faço ideia de como isso aconteceu, eu pesquisei um pouco parece que é os cookies do navegador, quando vc deixa a steam logada e salva o login.
Ai algum virus tem acesso aos cookies do naveador e faz a venda de tudo de maneira rapida.
limpem os cookies e troquem as senhas dos emails e etc
Last edited by Soge; Jul 22, 2024 @ 6:45pm
Smiley Jul 23, 2024 @ 12:50am 
kkkkkkk
󠀡 Jul 23, 2024 @ 5:38am 
Se os invasores estão utilizando cookies, é um mau sinal. Para melhorar a segurança de muitos, irei recomendar:

Mozilla Firefox:

Configurações > Privacidade e Segurança >

Preferências de privacidade em sites > Marque as caixas >

Dizer aos sites para não vender nem compartilhar meus dados

Enviar aos sites uma solicitação de “Não rastrear”

Cookies e dados de sites > Marque a caixa

Apagar cookies e dados de sites quando o Firefox for fechado

Basta ir nas configurações do seu navegar e ler todas as opções disponíveis e marca ou desmarcar as caixas de sua preferência.
я Jul 24, 2024 @ 4:34am 
Deixa eu consertar o titulo pra voce:

"EU PERMITO SCAMMERS"

de nada.
Groot Jul 28, 2024 @ 5:11pm 
Aconteceu o mesmo comigo e provavelmente utilizaram os dados do próprio navegador, detalhes que mesmo com steam guard de nada adiantou...

Perdi tudo...
< >
Showing 1-15 of 18 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 22, 2024 @ 12:51pm