Cloze Aug 11, 2024 @ 2:55pm
Como desvincular social cub da conta Steam?
Olá, eu possuo GTA 5 desde 2015, em 2019 troquei de e-mail e fiz apaguei meu e-mail antigo, esqueci de mudar do social club... Agora em 2024, não posso jogar nenhum jogo da rockstar pois a minha conta steam está atrelada a conta social club.

Minha única solução é entrar em contato do o suporte da rockstar, mas eles também não me ajudam. Além de enviar todas informações como print do jogo, print do recibo da compra do jogo, steam ID64 etc eles me perguntam a data exata que atrelei a conta steam ao social club. Como vou lembrar de algo que aconteceu quase 10 anos atrás?? No fim eles respondem que depois de uma averiguação minuciosa, eu não sou o proprietário da conta steam e fecham o ticket.

além de pedirem o recibo da compra de jogo que a steam envia por e-mail? quem é que guarda o recibo de compra de jogo por 10 anos no e-mail?

enfim, quem poder me ajudar agradeço,
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Dexmine Aug 11, 2024 @ 3:10pm 
Somente com o suporte da Rockstar, infelizmente.

Você consegue ter acesso aos recibos na própria steam. Vá em:
Ajuda(canto superior esquerdo)>Suporte>Buscar>Grand Theft Auto V>Ver Recibo>Desejo visualizar ou imprimir
Last edited by Dexmine; Aug 11, 2024 @ 3:21pm
Cloze Aug 11, 2024 @ 3:37pm 
Eu sei, eu mandei para eles o recibo da steam... mas no final eles falam: "Obrigado pela sua resposta.

Nós investigamos, mas não conseguimos verificar se essa solicitação está sendo feita do proprietário da conta da Rockstar Games, onde as informações foram alteradas recentemente. Peço desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Se você tiver mais informações que possamos usar para investigar, ou se houver mais perguntas, informe-nos para que possamos tentar ajudar.". No final eles fecham o ticket e tem que abrir outro. Ja tive 7 respostas iguais a essa. 4 ontem e 3 hoje, acredito que são respostas padrão, (não humano) tentarei abrir um novo ticket amanhã.
Dexmine Aug 11, 2024 @ 3:55pm 
Originally posted by Daniel VPT:
Eu sei, eu mandei para eles o recibo da steam... mas no final eles falam: "Obrigado pela sua resposta.

Nós investigamos, mas não conseguimos verificar se essa solicitação está sendo feita do proprietário da conta da Rockstar Games, onde as informações foram alteradas recentemente. Peço desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Se você tiver mais informações que possamos usar para investigar, ou se houver mais perguntas, informe-nos para que possamos tentar ajudar.". No final eles fecham o ticket e tem que abrir outro. Ja tive 7 respostas iguais a essa. 4 ontem e 3 hoje, acredito que são respostas padrão, (não humano) tentarei abrir um novo ticket amanhã.
Comigo foi bem de boa. Aconselho tentar recuperar o acesso depois de 1 semana, já que você fez múltiplos pedidos.
Dexmine Aug 11, 2024 @ 4:04pm 
Você realmente não consegue lembrar da data aproximada em que vinculou a conta da Steam?
Acho que essa informação é indispensável. Eu só mandei o mês e o ano, e já foi suficiente.
Last edited by Dexmine; Aug 11, 2024 @ 4:04pm
Lord_Dracon Aug 11, 2024 @ 4:38pm 
quem é que guarda o recibo de compra de jogo por 10 anos no e-mail?

Eu. 🙋🏻‍♂️

Na minha conta de email atual os mais antigos datam de 2008, e olha que eu troquei de email nesse período umas duas vezes, mas sempre migrei os emails de uma conta para a outra antes de trocar.

Antes de 2008 eu tenho guardado em cold storage (mídia optica) backup de emails que datam do início dos anos 2000.
Cloze Aug 11, 2024 @ 5:27pm 
Originally posted by Niteblue:
Você realmente não consegue lembrar da data aproximada em que vinculou a conta da Steam?
Acho que essa informação é indispensável. Eu só mandei o mês e o ano, e já foi suficiente.

Amigo, comprei o jogo em 22/02/2015 --- Acredito que o vinculo com a rockstar foi entre 22 a 28. Não vou saber o dia exato, eles pedem MM/DD/YY. Ja printei tudo o que eles pedem e infelizmente é sempre a mesma resposta. Estou bem decepcionado com o suporte deles. Acho que eles fazem graça comigo, abro o chamado afirmando que estou sem o e-mail cadastrado, no club social, ainda explico o motivo, a resposta que dão é que vão entrar em contato por e-mail da conta cadastrada no club social. Fico sem entender nada. Respondo novamente no chamado que estou sem acesso ao e-mail, ai na resposta falam pra mandar algumas informações como o steam ID64, e também a nota de compra do jogo que recebi no e-mail....

Fico PUT0 pois parece que eles não compreendem que estou sem acesso ao e-mail, e também comprei o jogo a quase 10 anos atrás, como vou ter a nota de um jogo durante todo esse tempo?
Cloze Aug 11, 2024 @ 5:28pm 
Originally posted by Lord_Dracon:
quem é que guarda o recibo de compra de jogo por 10 anos no e-mail?

Eu. 🙋🏻‍♂️
.

com todo respeito, acredito que você seja a exceção
Cloze Aug 11, 2024 @ 5:30pm 
Sabe se tem como ver pela steam o vinculo da social club com a steam?
Dexmine Aug 11, 2024 @ 5:54pm 
Acho que eles fazem graça comigo, abro o chamado afirmando que estou sem o e-mail cadastrado, no club social, ainda explico o motivo, a resposta que dão é que vão entrar em contato por e-mail da conta cadastrada no club social. Fico sem entender nada. Respondo novamente no chamado que estou sem acesso ao e-mail, ai na resposta falam pra mandar algumas informações como o steam ID64, e também a nota de compra do jogo que recebi no e-mail....
Muito estranho. Só precisei entrar em contato uma única vez, e foi resolvido em menos de 24h.

Sabe se tem como ver pela steam o vinculo da social club com a steam?
Não existe essa opção. Só dá para remover a vinculação, a partir do serviço que você usou, infelizmente.
Last edited by Dexmine; Aug 11, 2024 @ 5:55pm
Dexmine Aug 11, 2024 @ 6:05pm 
Recomendo aguardar uns dias e explicar a situação detalhadamente novamente. Abrir tickets repetidamente, só tornará o processo mais difícil e deixará sua ação suspeita.

Enfim, não tem o que fazer, ao não ser, esperar que o time de suporte lhe atenda. Somente eles conseguem fazer alterações. Caso não consiga, só esquece.
Last edited by Dexmine; Aug 11, 2024 @ 6:29pm
Cloze Aug 13, 2024 @ 4:47am 
To tentando remover o vinculo com a equipe de suporte, acho que vai da certo, mandei todos os prints que me pediram, mas to com um receio, eles me pediram o nickname utilizado no social club, não me recordo. Enfim não sei se vou conseguir realizar esse desvinculo.

Outra dúvida, caso consigam realizar o desvinculo, poderei jogar os jogos novamente na nova conta do social club? pois avisaram que ao prosseguir com o desvinculo da conta, não poderá jogar o jogo, achei estranho. Ai nesse caso terei que comprar de novo na steam? a steam vai deixar comprar novamente o jogo que ja tenho?
Dexmine Aug 13, 2024 @ 10:47am 
To tentando remover o vinculo com a equipe de suporte, acho que vai da certo, mandei todos os prints que me pediram, mas to com um receio, eles me pediram o nickname utilizado no social club, não me recordo. Enfim não sei se vou conseguir realizar esse desvinculo.

Outra dúvida, caso consigam realizar o desvinculo, poderei jogar os jogos novamente na nova conta do social club? pois avisaram que ao prosseguir com o desvinculo da conta, não poderá jogar o jogo, achei estranho. Ai nesse caso terei que comprar de novo na steam? a steam vai deixar comprar novamente o jogo que ja tenho?
Uma vez que a chave de ativação dos jogos foram atreladas àquela conta, o vinculo será permanente. Mesmo que você tenha removido a conexão. Se comprar o mesmo jogo, a licença será a mesma.
Recomendo que recupere o acesso e mantenha esse vínculo com a conta antiga.
Last edited by Dexmine; Aug 13, 2024 @ 10:48am
Cloze Aug 13, 2024 @ 2:56pm 
é, partiu criar uma nova conta steam pelo jeito, só pra jogos da rockstar
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 11, 2024 @ 2:55pm