Mizeravi Aug 27, 2024 @ 10:59am
Microfone não funciona nos jogos (STEAM)
Há mais de um ano venho com um problema que até hoje não tive solução:
no chat de voz dos jogos da steam, meu microfone não funciona.
Ouço as pessoas falarem; nas configurações da steam meu microfone é reconhecido, consigo ouvir no teste, mas quando entro em qualquer jogo, ele simplesmente não funciona.

o ultimo jogo que tentei foi o Delta Force, na Steam não funciona, mas se eu for jogar ele pelo launcher do desenvolvedor, ele funciona normalmente, logo o problema está na Steam.

Já tentei de tudo:
atualizar drivers;
abrir portas;
desativar opção no roteador;
reinstalar jogo;
reinstalar Steam;
reinstalar Windows;
de tudo e não consegui fazer funcionar.

Alguma luz ?
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Mizeravi Aug 30, 2024 @ 12:57pm 
.
Donfimy Aug 30, 2024 @ 2:20pm 
As vezes é a configuração do Microfone, tipo o ganho de voz (ou algo assim) tu pode até falar e ter o microfone reconhecido, mas a configuração pega o teu áudio e reproduz com o volume bem baixo, de forma inaudível.
Também tem a possibilidade do defeito estar no próprio microfone ou no receptor de áudio do teu PC.
Mas como vc mencionou que o microfone funciona normalmente em testes, tu pode
  • usar outro Mic(pega o fone de ouvido de celular e testa com ele mesmo)
  • Olha se a tua Steam tá na versão beta(acredito que isso pode gerar problemas)
  • Preste atenção se as pessoas com que vc joga só estão te ignorando
Bom mano, meu PC não é dos melhores mas nunca tive problema usando o chat de voz de nenhum jogo Steam, espero ter te ajudo de alguma forma :steamthumbsup:
Last edited by Donfimy; Aug 30, 2024 @ 2:20pm
Mizeravi Aug 31, 2024 @ 2:48am 
Originally posted by Don Fimy:
As vezes é a configuração do Microfone, tipo o ganho de voz (ou algo assim) tu pode até falar e ter o microfone reconhecido, mas a configuração pega o teu áudio e reproduz com o volume bem baixo, de forma inaudível.
Também tem a possibilidade do defeito estar no próprio microfone ou no receptor de áudio do teu PC.
Mas como vc mencionou que o microfone funciona normalmente em testes, tu pode
  • usar outro Mic(pega o fone de ouvido de celular e testa com ele mesmo)
  • Olha se a tua Steam tá na versão beta(acredito que isso pode gerar problemas)
  • Preste atenção se as pessoas com que vc joga só estão te ignorando
Bom mano, meu PC não é dos melhores mas nunca tive problema usando o chat de voz de nenhum jogo Steam, espero ter te ajudo de alguma forma :steamthumbsup:

ja tentei com o ganho do mic no maximo;
a steam não ta no beta;
testei em várias partidas, até com amigos pra testar e nada;
testei com mais outros dois mics e nada;

a comunicação muitas vezes é fundamental pra partida e não consiguem me ouvir, foda.
Rodrigox501 Sep 25, 2024 @ 4:17am 
desvendou o problema ?
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 27, 2024 @ 10:59am