TERXS Jul 7, 2024 @ 1:55pm
mudei para o linux (pop os) e a minha steam n reconhece meu hd, só o meu disco de boot (ssd)
eu mudei para linux recentemente (em boa parte por causa do pronton), porém estou com problemas em instalar os jogos no disco certo, a steam só reconhece o disco de boot, n importa oq eu faça, eu clico lá para adicionar um drive, crio até uma parta com o nome 'SteamLibrary' mas mesmo assim, assim que eu clico em selecionar nada acontece, o meu hd n aparece lá, n importa oq eu faça

EDIÇÃO: ta EU CONSEGUI RESOLVER, basicamente é um erro q ocorre na versão snap da steam q eu espero q eles resolvam, n sei se isso tem como chegar no pessoa da steam mas se chegar por favor resolvam isso. se vc esta passando pelo mesmo problema ABAIXE A VERSÃO DEB DO PROPRIO SITE DA STEAM E N DA LOJA DE APP A SUA DISTRO, bem é isso
Last edited by TERXS; Jul 8, 2024 @ 7:16pm
< >
Showing 1-15 of 23 comments
toxic ♥b Jul 7, 2024 @ 1:59pm 
Originally posted by TERXS:
eu mudei para linux recentemente (em boa parte por causa do pronton), porém estou com problemas em instalar os jogos no disco certo, a steam só reconhece o disco de boot, n importa oq eu faça, eu clico lá para adicionar um drive, crio até uma parta com o nome 'SteamLibrary' mas mesmo assim, assim que eu clico em selecionar nada acontece, o meu hd n aparece lá, n importa oq eu faça
mano kk usei linux um bom tempo, é pessimo nao aconselho continuar
TERXS Jul 7, 2024 @ 2:03pm 
cara primeiro queria saber q distro vc usou e eu venho tendo uma otima experiencia menos por essa parte da steam, oq vai ditar se eu vou gostar de jogar no linux ou n, por isso eu quero tentar mesmo usar o linux para jogar, mas se eu n conseguir resolver em 1 semana esse problema eu acho que volto pro windows
toxic ♥b Jul 7, 2024 @ 2:08pm 
cara primeiro queria saber q distro vc usou e eu venho tendo uma otima experiencia menos por essa parte da steam, oq vai ditar se eu vou gostar de jogar no linux ou n, por isso eu quero tentar mesmo usar o linux para jogar, mas se eu n conseguir resolver em 1 semana esse problema eu acho que volto pro windows
o primeiro empecilho que eu achei foi para games, muitos games não vão rodar no linux, se o seu proposito for jogar dependendo dos games, vai dificutar muito o segundo problema sao programas adobes que tmb não rodam kkk e suporte e drivers de varias coisas tmb não fauncionam la kkk
TERXS Jul 7, 2024 @ 2:15pm 
por isso q eu só migrei dps q o proton lançou, eu n jogo muitos jogos online ent esse problema de anti virus n me afeta (exemplo com os jogos da riot) e o proton roda a maioria dos jogos singleplayer que eu jogo, eu tbm uso o gimp a um tempo e sempre usei o davinci resolve, oq me faz estar livre das garra da adobe, por isso eu migrei pro linux, nada era para me afetar muito, talvez só estar migrando para um sistema operacional novo, q é oq eu acho q é o motivo desse problema ter ocorrido, depois de resolver isso eu acho que n vou ter mais nenhum problema com o linux (expecificamente o pop os)
lykosfx Jul 8, 2024 @ 1:03am 
Oi!
Bom dia!

Esse problema de Drive na instalação do POP-OS você só deve resolver no fórum “Viva Linux”. É um fórum com várias pessoas que dão Suporte para várias disatribuições Linux. Aqui não é lugar para isso, porque dificilmente você terá uma resposta adequada.

Obrigado pela sua atenção.
ash Jul 8, 2024 @ 8:41am 
Cri Jul 8, 2024 @ 8:52am 

Nunca tive b.o. com o Ubuntu ou o Debian.

O hd é so dos jogos ou do sistema?
TERXS Jul 8, 2024 @ 10:15am 
o hd q eu n consigo colocar como destino na steam deveria ser para jogos e outras coisas como arquivos do davince e outras coisas pesadas, mas como eu disse, quando eu vou selecionar ele, clico nele, e clico em selecionar o negocio simplesmente n vai e nada acontece, eu acho q deveria ter sido mais especifico mas n importa q disco seja, eu simplesmente n consigo criar outro lugar para os jogos serem instalados no pc além doq ja foi colocado quando eu baixei a steam
TERXS Jul 8, 2024 @ 10:25am 
Originally posted by lykosfx:
Oi!
Bom dia!

Esse problema de Drive na instalação do POP-OS você só deve resolver no fórum “Viva Linux”. É um fórum com várias pessoas que dão Suporte para várias disatribuições Linux. Aqui não é lugar para isso, porque dificilmente você terá uma resposta adequada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ent amigo eu resolvi postar aqui e n em um forúm de linux pq o problema n é do sistema, mas creio eu da verão da steam linux q eu estou usando, pq eu nunca tive nenhum problema do tipo no windows, eu vejo o disco e manipulo ele, porém eu n consigo adicionar nenhuma nova pasta (ou disco como é escrito na steam) para instalar os meu jogos
TERXS Jul 8, 2024 @ 10:35am 
Originally posted by ziggy:
https://www.youtube.com/watch?v=cF4qIpOvkkA

vai ter que formatar o hd

já ta montado o hd, ele até aparece na steam, o problema é q eu n consigo criar outro diretorio para instalar os jogos
lykosfx Jul 8, 2024 @ 12:31pm 
Oi!
Bom dia!

Mais um motivo para você visitar o fórum “Viva Linux”.

Por acaso você instalou o seu POP-OS no HD com um OS-Win instalado?

Caso isso seja verdadeiro…

Então você terá que seguir as recomendações do @ziggy, porque o OS-Linux não trabalha bem com o OS-Win no mesmo HD. Então você terá que formatar o seu HD para instalar o POP-OS.

A recomendação é que você tenha um OS-Win num HD e qualquer OS-Linux em outro HD, para não dar conflito. Ligar um HD e desligar o outro HD. Ou ter dois PCs, um com OS-Win e o outro com o OS-Linux.

É isso…

TERXS Jul 8, 2024 @ 12:50pm 
Originally posted by lykosfx:
Oi!
Bom dia!

Mais um motivo para você visitar o fórum “Viva Linux”.

Por acaso você instalou o seu POP-OS no HD com um OS-Win instalado?

Caso isso seja verdadeiro…

Então você terá que seguir as recomendações do @ziggy, porque o OS-Linux não trabalha bem com o OS-Win no mesmo HD. Então você terá que formatar o seu HD para instalar o POP-OS.

A recomendação é que você tenha um OS-Win num HD e qualquer OS-Linux em outro HD, para não dar conflito. Ligar um HD e desligar o outro HD. Ou ter dois PCs, um com OS-Win e o outro com o OS-Linux.

É isso…

n eu n tenho nenhum o windows instalado junto com o linux kkkkkkkkk, pra conferir eu até passei o reparador de inicialização e limpei tudo, esse n é o problema
Lord_Dracon Jul 8, 2024 @ 2:49pm 
Pergunta: Por que todo esse rolê e quebrar tanto a cabeça? Não é mais fácil usar o Windows?

Linux só é bom se você manja bem, e "manjar bem" nesse contexto é saber manipular o OS pelo terminal.

Ainda assim, mesmo que as distribuições tenham melhorado em muito seus UX/UI, a experiência final para um usuário leigo ainda é inferior a do Windows. Isso porque o Linux surgiu para ser usado em servidores, que é onde ele reina.

Como disse o Arekushi uma vez: seu tópico parece buscar "uma não solução para um não problema".
Last edited by Lord_Dracon; Jul 8, 2024 @ 2:52pm
TERXS Jul 8, 2024 @ 5:56pm 
Originally posted by Lord_Dracon:
Pergunta: Por que todo esse rolê e quebrar tanto a cabeça? Não é mais fácil usar o Windows?

Linux só é bom se você manja bem, e "manjar bem" nesse contexto é saber manipular o OS pelo terminal.

Ainda assim, mesmo que as distribuições tenham melhorado em muito seus UX/UI, a experiência final para um usuário leigo ainda é inferior a do Windows. Isso porque o Linux surgiu para ser usado em servidores, que é onde ele reina.

Como disse o Arekushi uma vez: seu tópico parece buscar "uma não solução para um não problema".

eu até agora só tive problemas com a steam, e nem foi relacionado a jogos pq eu já joguei alguns rodando no ssd e foi de boa. sobre o linux ''surigiu para ser usado em servidor'' mostra o seu total desconhecimento sobre linux e possivelmente só esta repassando oq vc ouviu por ai, o kernel linux foi criado para ser usado em pc (personal computers), sendo desinvolvido por um cara q queria usar no proprio pc. o maior problema do linux foi as empresas n fazerem programas para ele, mas isso vem mudando com alternativas open source, e para jogos os proton. sobre eu ter escolhido o linux para usar, foi por causa do lixo q a experiencia no windows esta, lá eu n tinha problema só em um app como eu estou tendo agora, lá era sempre e em todo lugar, além de ter a razão politica tbm com as novas coisas q a microsoft fala q vai lançar no windows
Vul†s Jul 8, 2024 @ 6:12pm 
Você instalou a Steam pelo flatpak do Pop shop? Se sim desinstala e usa o 'apt install steam' comando pra instalar.
< >
Showing 1-15 of 23 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 7, 2024 @ 1:55pm