Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Bom dia!
Esse problema de Drive na instalação do POP-OS você só deve resolver no fórum “Viva Linux”. É um fórum com várias pessoas que dão Suporte para várias disatribuições Linux. Aqui não é lugar para isso, porque dificilmente você terá uma resposta adequada.
Obrigado pela sua atenção.
vai ter que formatar o hd
Nunca tive b.o. com o Ubuntu ou o Debian.
O hd é so dos jogos ou do sistema?
ent amigo eu resolvi postar aqui e n em um forúm de linux pq o problema n é do sistema, mas creio eu da verão da steam linux q eu estou usando, pq eu nunca tive nenhum problema do tipo no windows, eu vejo o disco e manipulo ele, porém eu n consigo adicionar nenhuma nova pasta (ou disco como é escrito na steam) para instalar os meu jogos
já ta montado o hd, ele até aparece na steam, o problema é q eu n consigo criar outro diretorio para instalar os jogos
Bom dia!
Mais um motivo para você visitar o fórum “Viva Linux”.
Por acaso você instalou o seu POP-OS no HD com um OS-Win instalado?
Caso isso seja verdadeiro…
Então você terá que seguir as recomendações do @ziggy, porque o OS-Linux não trabalha bem com o OS-Win no mesmo HD. Então você terá que formatar o seu HD para instalar o POP-OS.
A recomendação é que você tenha um OS-Win num HD e qualquer OS-Linux em outro HD, para não dar conflito. Ligar um HD e desligar o outro HD. Ou ter dois PCs, um com OS-Win e o outro com o OS-Linux.
É isso…
Obrigado pela sua atenção.
n eu n tenho nenhum o windows instalado junto com o linux kkkkkkkkk, pra conferir eu até passei o reparador de inicialização e limpei tudo, esse n é o problema
Linux só é bom se você manja bem, e "manjar bem" nesse contexto é saber manipular o OS pelo terminal.
Ainda assim, mesmo que as distribuições tenham melhorado em muito seus UX/UI, a experiência final para um usuário leigo ainda é inferior a do Windows. Isso porque o Linux surgiu para ser usado em servidores, que é onde ele reina.
Como disse o Arekushi uma vez: seu tópico parece buscar "uma não solução para um não problema".
eu até agora só tive problemas com a steam, e nem foi relacionado a jogos pq eu já joguei alguns rodando no ssd e foi de boa. sobre o linux ''surigiu para ser usado em servidor'' mostra o seu total desconhecimento sobre linux e possivelmente só esta repassando oq vc ouviu por ai, o kernel linux foi criado para ser usado em pc (personal computers), sendo desinvolvido por um cara q queria usar no proprio pc. o maior problema do linux foi as empresas n fazerem programas para ele, mas isso vem mudando com alternativas open source, e para jogos os proton. sobre eu ter escolhido o linux para usar, foi por causa do lixo q a experiencia no windows esta, lá eu n tinha problema só em um app como eu estou tendo agora, lá era sempre e em todo lugar, além de ter a razão politica tbm com as novas coisas q a microsoft fala q vai lançar no windows