DUVIDA SOBRE MEMORIA RAM
Galera hj possuo a seguinte config: 16 gb ram ddr4, ryzen 5600 e rtx 4060ti
acham que vale a pena investir em mais 16 gb e totalizar 32 gb pensando nos jogos novos ?
existe diferença em algum jogo atualmente ?
< >
15/5 megjegyzés mutatása
Hoje em dia é bom ter 32GB por causa dos games novos serem mal otimizado ou terem vazamento de memória, tbm é uma boa caso use emulador. Eu uso 32GB e não passou fome, mais que isso é desnecessário por enquanto.
Se você tem dinheiro sobrando, por que não?
A sua configuração atual é 2 x 8GB ou 1 x 16GB?

Lembrando que é sempre bom instalar as memórias em pares por causa do Dual Channel.

Se você tiver 1 x 16GB, então compre outro pente de 16GB, de preferencia da mesma marca e modelo, e instale no slot correspondente.

Se você tiver 2 x 8GB eu recomendaria substituir por 2 x 16GB pelo mesmo motivo.

Embora não dê problemas eu evitaria combinações assimétricas: Ex.: 2 x 8GB + 1 x 16GB.
Legutóbb szerkesztette: Lord_Dracon; 2024. júl. 5., 16:42
tenho 2x8 a ideia é 4x 8
Seria perfeito ter 32GB, já que os jogos estão consumindo absurdamente memória RAM.
Tipo Hogwarts Legacy, consome até 24GB de RAM...

Mas tem que ficar atento a uma coisa, geralmente quando se utiliza 4x8GB a placa mãe pode acabar diminuindo e limitando a frequência MHZ da memória se ela for de alta frequência, tipo 3733Mhz+.

Dai se quiser verificar é só ver quantos MHZ a placa mãe suporta no máximo com Dual Channel.
< >
15/5 megjegyzés mutatása
Laponként: 1530 50

Közzétéve: 2024. júl. 5., 16:09