Botões direcionais NÃO funcionam apenas em jogos via STEAM
Uso o controle do Xbox360.
Joguei Baldur's Gate 3 até pouco tempo, com teclado e mouse. Então hoje decidi voltar a jogar OUTROS jogos, com meu controle Xbox 360. Acontece que os botões direcionais (direita, esquerda, baixo, cima) não estão funcionando. Os demais funcionam todos.
Já fiz calibragem nas configurações, e a Steam NÃO RECONHECE esses botões. DO NADA. Sempre funcionou.

Aí, o que fiz:

testei OUTRO controle, e continua o mesmo problema (não é problema em meu controle).

testei a calibragem no Windows e funcionou.

entrei em jogos que não utilizam a Steam e funcionou.

Logo, aparentemente meu problema é via Steam.

O que posso fazer para resolver? Afradeço!
< >
Zobrazeno 15 z 5 komentářů
OB1-Gianobi původně napsal:
Uso o controle do Xbox360.
Joguei Baldur's Gate 3 até pouco tempo, com teclado e mouse. Então hoje decidi voltar a jogar OUTROS jogos, com meu controle Xbox 360. Acontece que os botões direcionais (direita, esquerda, baixo, cima) não estão funcionando. Os demais funcionam todos.
Já fiz calibragem nas configurações, e a Steam NÃO RECONHECE esses botões. DO NADA. Sempre funcionou.

Aí, o que fiz:

testei OUTRO controle, e continua o mesmo problema (não é problema em meu controle).

testei a calibragem no Windows e funcionou.

entrei em jogos que não utilizam a Steam e funcionou.

Logo, aparentemente meu problema é via Steam.

O que posso fazer para resolver? Afradeço!

Já verifiquei drivers. Está tudo ok.
Controle sem fio. Sempre funcionou, e ainda funciona em outros jogos. É apenas com a steam o problema.
Lord_Dracon původně napsal:
Dê uma lida nesse tópico:
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/4286935452893478265/
Cara, agradeço. Me parece funcional, mas não compreendi exatamente o que devo fazer para resolver o problema. Continuarei tentando.
Obrigado, de qualquer forma. Valeu!
Resolvido.

Consegui resolver o problema com um tiro no escuro, desinstalando Steam e instalando novamente.
O meu controle generico de ps2 ficou com quase o msm problema o quadrado e o X pararam de funcionar de ontem pra hj e se n me engano ontem a steam atualizou
< >
Zobrazeno 15 z 5 komentářů
Na stránku: 1530 50

Datum zveřejnění: 4. kvě. 2024 v 14.25
Počet příspěvků: 5