magraum_rs 20/jun./2024 às 17:28
Meu jogo Forza Horizon 5 não roda no meu PC
Toda a vez que eu tento inciar o jogo, ele simplesmente sai logo na primeira tela.
Às vezes chega a carregar o vídeo inicial logo após a tela de "Warning", mas sai logo em seguida.
Já rodei a verificação de integridade dos arquivos, mas dá tudo como ok.
Não sei mais o que fazer... Comprei o jogo e não consigo jogar...:steamsad:
Meu PC ´:
Rysen 5 5600X
MB Asus Tuf Gaming X-570
VGA Asus Geforce 3060Ti 8GB
Mem 32GB (2x16) Corsair Vengeance
HD de instalação do jogo: Seagate ST2000DM001-9YN164 (2 TB, 7200 RPM, SATA-III)
SSD do Windows 11 PRO 24H2: SSD-M2-REDRAGON-BLAZE-1TB (953 GB)
< >
Exibindo comentários 1618 de 18
󠀡 21/jun./2024 às 15:32 
Faz quanto tempo que você está rodando o Windows, foi instalado recentemente ou você já tem um tempo que está utilizando? já chegou a jogar outros jogos? eu digo isso porque pode ser por vários fatores, primeiro certifique-se que sua GPU esteja com os drivers atualizados, as vezes pode ser isso pois já vi pessoas onde já estiveram em situações em que o driver estava desatualizado e ao atualizar as coisas voltaram ao normal.

Faça um sfc /scannow. Abra o powershell ou prompt de comando em modo administrador e escreva sfc /scannow.
Última edição por 󠀡; 21/jun./2024 às 15:33
✞Guerra✠ 21/jun./2024 às 18:49 
Escrito originalmente por magraum_rs:
Escrito originalmente por ✞Guerra✠:
Olha de vez em quando acontece alguma incompatibilidade do launcher da xbox com algo. Experimenta deslogar sua conta microsoft e logar de novo.
O que tem a ver o jogo Forza Horizon 5 com a Microsoft?
Essa sua pergunta só me fazer ter mais certeza de que é esse o problema.

TODOS os jogos com sincronização steam/xbox podem dar erro porque pode acontecer de o aplicativo do xbox não ser iniciado corretamente e corrompe a sua credencial...

Digita na barra de pesquisas do windows: Gerenciador de Credenciais>Credenciais do Windows

Em credenciais genéricas todas as entradas listadas com as iniciais "Xbl" são referentes a sincronização com a xbox live, pode deletar tudo, reiniciar o computador e tenta abrir de novo.

Muito provavelmente você vai acabar deslogando outro jogo da Microsoft se você tiver.
magraum_rs 22/jun./2024 às 9:32 
Pessoal, obrigado pelas dicas! Em especial ao amigo Vults que matou a charada!
Desativei todos os processos não essenciais, deixei apenas os da Microsoft ativos e resolveu!
Só resta saber qual o serviço de sistema estava afetando a inicialização do jogo.
Por enquanto, vou deixar assim.
Valeu! Estou encerrando esse tópico.

Escrito originalmente por Vul†s:
Provavelmente tem algum processo rodando em segundo plano que interfere no funcionamento do jogo. É só procurar online esse problema que tem vários relatos e muitas supostas soluções. Tenta executar como administrador pelo executável na pasta do jogo antes de mais nada.
< >
Exibindo comentários 1618 de 18
Por página: 1530 50

Publicado em: 20/jun./2024 às 17:28