Lostplayer Feb 25, 2024 @ 11:58am
Arquivos corrompidos na instalação download caindo pra 0b/s
Um bom domingo galerinha !
Seguinte estou enfrentando um problema na hora de instalar jogos tanto aqui na steam como epic games, Ubisoft, EA Etc... Estou quase desistindo do Pc por causa disso estou com esse problema já tem uns 6 mêses, já vi discussões sobre isso porém nada do que já vi ou tentei fazer deu certo.

Ocorre o seguinte quando vou baixar algum game independente de qual plataforma seja o download cai para 0 BTS depois vai voltando cai de novo volta e é assim até terminar o download, no fim os arquivos ficam corrompidos o jogo crasha ou nem abre, porém ao mesmo tempo que cai a velocidade do download na steam no navegador a internet está normal inclusive para fazer download no navegador funciona normal no wi-fi tbm está normal. Enfim já cansei de ligar na operadora da internet pedindo pra verificar se está tudo ok e sim sempre está. Tentei de várias formas tentar resolver vendo vídeos no yt em fórum nada deu certo, por fim fiz uma formatação limpa na máquina que era minha última alternativa e adivinha o problema ainda persiste, vale ressaltar que o PC é bem novo vai fazer um ano de uso daqui uns tempos. (Sem falar que no outro Pc antigo antes do upgrade o problema tbm foi presente)

Como disse estou quase desistindo do Pc e voltando pro console foram quase 3 anos pra deixar o PC como está hoje e AGR não sinto vontade de jogar por conta deste problema toda vez que penso em comprar um jogo eu já sei que vou ter uma grande dificuldade em instalar... Alguém mais já passou por isso aí galera? Se alguém puder ajudar de alguma forma fico imensamente grato!

Pc:
A520 aorus elite
Ryzen 5600x
32gb xpg 3600mhz
M.2 xpg s11 512gb
SSD Kingston A400 1tb
Rtx 4060 ti
Psu GM 500w 80 plus Gold

Internet 800 mega: usada com o cabo!
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Sr. Xyz Feb 25, 2024 @ 12:28pm 
Abra seu navegador principal (aquele que abre automaticamente ao clicar num link), e procure nas configurações a opção de desativar a detecção automática de proxy, ou (no Windows) vá em Opções de Internet>Conexões>Configurações de Lan, e desmarque a caixa "Detectar automaticamente as configurações.
Lostplayer Feb 25, 2024 @ 2:41pm 
Originally posted by Sr. Xyz:
Abra seu navegador principal (aquele que abre automaticamente ao clicar num link), e procure nas configurações a opção de desativar a detecção automática de proxy, ou (no Windows) vá em Opções de Internet>Conexões>Configurações de Lan, e desmarque a caixa "Detectar automaticamente as configurações.

Boa noite Sr. Xyz alterei essa configuração "Detectar automaticamente as configurações". (Desmarquei a caixa)
Limpei os dados de download do steam reiniciei o PC. Melhorou a velocidade ficou quase o tempo todo no talo mais ainda teve queda para 0 BTS, O jogo de hoje foi COD MW acabei de tentar mais uma vez sem sucesso o jogo trava no menu ou Durante uma missão sendo nescessário reinicieiar o PC. :/
Lord_Dracon Feb 25, 2024 @ 2:42pm 
Originally posted by Lostplayer:
SSD Kingston A400 1tb

O problema pode ser esse modelo de SSD.
Lostplayer Feb 25, 2024 @ 2:52pm 
Originally posted by Lord_Dracon:
Originally posted by Lostplayer:
SSD Kingston A400 1tb

O problema pode ser esse modelo de SSD.

Boa noite Lord_dracon
Então... Não importa em qual ssd seja tanto no sata quanto no m.2 em ambos o problema persiste. Quando montei o PC até levei na assistência pra ver se eram os discos rígidos. Mas disseram que não fizeram testes em ambos e nada de errado foi encontrado.
F3f Jul 31, 2024 @ 11:24am 
Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema
Lostplayer Aug 3, 2024 @ 6:00pm 
Originally posted by F3f #SemTeclado:
Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema

Boa noite, cara. Ainda não consegui resolver esse problema. Ele ainda persiste em todos os launchers de jogos. O que resolve parcialmente no caso da Steam é ir em Biblioteca, clicar com o botão direito no jogo corrompido, ir em Propriedades/Arquivos Instalados/Verificar Integridade dos Arquivos. Às vezes é preciso fazer o processo mais de uma vez.

Nos outros launchers, quase nenhum funciona; somente o da Steam funciona bem. Porém, ainda assim, a maioria dos jogos crasha. Um exemplo é Red Dead Redemption 2, que é um game que eu jogo bastante e sempre encontro problemas nele: partes do mapa não carregam direito, o jogo fica todo bugado, fecha sozinho ou crasha. Call of Duty: Modern Warfare não consigo jogar de jeito nenhum, o jogo trava com 3 a 4 minutos de gameplay.
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 25, 2024 @ 11:58am