Oque voces estão achando da treta do novo AC Shadows ?
Bom dia, tarde ou noite caro leitor.

Vou aqui contar a treta dos últimos dias caso você more em uma caverna sem WiFi, nos últimos dias foi lançado um trailer do novo Assassin's Creed Shadows ( ACS para os mais íntimos ), o game vai se passar no Japão em uma época que foi importante para a cultura Japonesa, até a ai tudo bem mas as polemicas começam quando um dos protagonistas é negro, e para piorar é um personagem histórico que existiu diferentemente dos outros AC mas que não tem relevância para a cultura em questão.

Até agora tivemos muitos ACs lançados, cada AC se passou em um lugar diferente e nenhum deles realmente representou historicamente os fatos reais, até agora tivemos protagonistas representados pelas suas regiões ao qual se passa o game, por exemplo, temos Altair do primeiro AC que é da Síria ou Bayek do Egito, lembrando que nenhum desses são pessoas reais, são todos protagonistas criados mas que representam seus respectivos Países a onde se passa a historia fictícia.

Apos a explicação do texto acima vem o problema, pela primeira vez temos um personagem principal que realmente existiu em um AC, o problema em questão é que o personagem não foi um Samurai de verdade, Yasuke foi uma pessoa que foi meramente um serviçal de Oda Nobunaga no qual carregava suas coisas que foi trazido como escravo para o Japão. E para piorar Yasuke não é um Japonês o que não representa a cultura local tendo em vista que mesmo sendo um game de fantasia ainda assim se passa em um período histórico importante do Japão.

Agora irei expor a minha opinião com relação ao assunto abordado, eu adoro o anime Yasuke bem como Afro Samurai porem são obras que não representam historicamente algum período do Japão, são obras 100% fictícias. No caso de ACS eu acho um completo erro colocarem Yasuke como protagonista, primeiramente porque ele é sim uma figura histórica já que ele existiu de fato bem como o game se passa em um período histórico do Japão contudo ele não é Japonês e muito menos foi relevante para aquela cultura. Seria a mesma coisa fazer um AC no Brasil e colocar um Argentino que de fato existiu mas é irrelevante para a historia brasileira.

Vou deixar aqui videis relacionados caso queiram assistir:

https://youtu.be/or0FjXQsbBY

Esse vídeo representa a minha opinião na totalidade:
https://www.youtube.com/watch?v=gDu_EX1b7co&t=3s

https://youtu.be/U2whEcOsPBY

https://youtu.be/3MkufC7UzeM

Agora eu gostaria de saber a opinião de vocês, sejam respeitosos afinal ninguém vai querer pegar prisão por crime inafiançável ou acusar o colega de algo que não é e ter que gastar com advogado
Originally posted by ✞Guerra✠:
A Ordem dos Assassinos surgiu no Oriente Médio mais próximo da África do que do japão, então faz mais sentido o Yasuke ser assassino do que ter um japonês nesse papel.

Lembre-se: O jogo é sobre a ordem dos assassinos no Japão, e não sobre o Japão.

A história do Yasuke deve ser ficção desde o começo do jogo.
< >
Showing 1-15 of 94 comments
Mikewazowski93 May 21, 2024 @ 8:52am 
Na minha humilde opinião, não tô nem aí se vão usar o yasuke no jogo, até por que ele não teve nenhuma relevância na história real, então dá pra viajar bastante na maionese na história dele, seria complicado pegar um personagem que tem uma relevancia como oda nobunaga, Tokugawa, ou qual quer outro e fazer essa viagem de tornar ele um assassino e tudo mais, e assassins Creed sempre pegou personagens históricos e colocou alguém nada haver pra estar ao lado desses caras históricos, reclamar disso meio q não faz sentido, pelo menos pra mim, a gameplay sendo boa, e os personagens históricos sendo bons, tudo bem, yasuke é insignificante no contexto japonês, talvez nem samurai tenha sido, então é legal ver eles pegarem esse cara nenhum pouco relevante e tornar ele relevante pro contexto do jogo.
FxMxRx May 21, 2024 @ 8:53am 
Pessoalzinho sensível, só sabem chorar...
Garaon May 21, 2024 @ 8:56am 
Eu não gostei, eu não vou comprar, ponto.
Vul†s May 21, 2024 @ 9:15am 
Ubisoft é feiosa demais, antes a onda dos Vikings ela embalou o Fifinha de Parkour com o Vallhala. Agora que o Ghost of Tsushima veio ela quer a mísera parte do mercado com os reciclados dela.
Originally posted by Mikewazowski93:
Na minha humilde opinião, não tô nem aí se vão usar o yasuke no jogo, até por que ele não teve nenhuma relevância na história real, então dá pra viajar bastante na maionese na história dele, seria complicado pegar um personagem que tem uma relevancia como oda nobunaga, Tokugawa, ou qual quer outro e fazer essa viagem de tornar ele um assassino e tudo mais, e assassins Creed sempre pegou personagens históricos e colocou alguém nada haver pra estar ao lado desses caras históricos, reclamar disso meio q não faz sentido, pelo menos pra mim, a gameplay sendo boa, e os personagens históricos sendo bons, tudo bem, yasuke é insignificante no contexto japonês, talvez nem samurai tenha sido, então é legal ver eles pegarem esse cara nenhum pouco relevante e tornar ele relevante pro contexto do jogo.

Isso é verdade, gostei da sua opinião, até porque se o game for realmente bom ( o que eu acho difícil ) a Ubi vai calar a boca de todo mundo que está reclamando, inclusive a minha.
lonelycore May 21, 2024 @ 9:16am 
tem que ser muito chato pra se importar com o personagem, o único ponto negativo que eu vi é que não vai sair na steam, e dito isso eu não vou comprar/jogar.
Originally posted by Vul†s:
Ubisoft é feiosa demais, antes a onda dos Vikings ela embalou o Fifinha de Parkour com o Vallhala. Agora que o Ghost of Tsushima veio ela quer a mísera parte do mercado com os reciclados dela.

Comprei o Vallhala na época e não consegui jogar, o game crasha a cada 10 min, é frustrante.

Originally posted by wetto:
tem que ser muito chato pra se importar com o personagem, o único ponto negativo que eu vi é que não vai sair na steam, e dito isso eu não vou comprar/jogar.

Da até medo de comprar jogo da Ubi naquele laucher horroroso deles, eu olhando o laucher da Ubi:

https://youtu.be/9tt5GuGCp-I
FluffyKittenChan May 21, 2024 @ 9:47am 
Bem tretuda :good:
annaesec May 21, 2024 @ 10:41am 
Pô, eu achei a ideia bem legal. Vou tentar expressar a minha opinião de uma forma que não fique confusa (na minha cabeça faz sentido, juro).

Na minha percepção, a franquia AC somente utiliza de eventos e personagens históricos pra ambientalizar a história que os devs querem contar.

Em meu ponto de vista, a precisão dos cenários e ambientação é o foco, não a precisão histórica.

Apesar da história do mundo real não ser o foco, muitos eventos reais são utilizados e adaptados para o foco da trama. Por exemplo, o terremoto de Lisboa, ocorrido em 1755. Não foi o Shay que causou ao obter uma peça do Éden, mas em AC Rogue, tudo é causado por ele e a Ordem.

Em resumo, ao mesmo tempo que algo muito bom pode sair disso, uma bomba colossal pode acontecer. Potencial existe, mas se tratando da Ubisoft, uma parte é desperdiçada.

(Se eu lembrar de algo, vou editar esse post aqui kkkk)
Pronater May 21, 2024 @ 10:43am 
Originally posted by CavaleiroVerde (BR):
Seria a mesma coisa fazer um AC no Brasil e colocar um Argentino que de fato existiu mas é irrelevante para a historia brasileira.

Eu acho que já imagino qual seria o enredo desse argentino, consigo até imaginar as falas..... :ujel:
Five May 21, 2024 @ 10:53am 
Cara eu gostei bastante do jogo, tem potencial pra ser um jogo legal.
mas é da ubsoft, deve sair ums 300 reais e ums 40 bug no lançamento.
Originally posted by Five:
Cara eu gostei bastante do jogo, tem potencial pra ser um jogo legal.
mas é da ubsoft, deve sair ums 300 reais e ums 40 bug no lançamento.

Ele será lançado em 15 de novembro e chega custando R$ 349,99 em sua Edição Padrão, R$ 549,99 na Edição Gold e R$ 649,99 na Edição Ultimate. Nenhum game na minha opinião vale um preço desses, se o game for meia boca rapidinho entra em promoção.

Originally posted by annaesec:
Pô, eu achei a ideia bem legal. Vou tentar expressar a minha opinião de uma forma que não fique confusa (na minha cabeça faz sentido, juro).

Na minha percepção, a franquia AC somente utiliza de eventos e personagens históricos pra ambientalizar a história que os devs querem contar.

Em meu ponto de vista, a precisão dos cenários e ambientação é o foco, não a precisão histórica.

Apesar da história do mundo real não ser o foco, muitos eventos reais são utilizados e adaptados para o foco da trama. Por exemplo, o terremoto de Lisboa, ocorrido em 1755. Não foi o Shay que causou ao obter uma peça do Éden, mas em AC Rogue, tudo é causado por ele e a Ordem.

Em resumo, ao mesmo tempo que algo muito bom pode sair disso, uma bomba colossal pode acontecer. Potencial existe, mas se tratando da Ubisoft, uma parte é desperdiçada.

(Se eu lembrar de algo, vou editar esse post aqui kkkk)

Concordo, por ela utilizar eventos adaptados não seria melhor ter usado uma figura genérica igual aos outros ACs como personagem principal que representa suas regiões e ter colocado Yasuke que é uma figura histórica no game que de alguma maneira seguiria um papel na trama ?

Por exemplo, no AC2 temos vários personagens históricos que ajudam o personagem principal, exemplo: Leonardo da Vinci, Niccolò Machiavelli, , Catarina Sforza, Lorenzo de' Medici, Rodrigo Bórgia e Cesar Bórgia, nenhum desses é jogável por serem personagens históricos.

Eu vejo AC como 50/50, ele utilizada personagens históricos que não são jogáveis mas que aparecem na trama para auxiliar um personagem principal genérico bem como o cenário em que o jogo se passa.

Eu não reclamaria tanto de Yusuke se a historia do novo AC se passe-se puramente em uma ficção, o problema é que eles pegaram um período histórico do Japão + uma figura histórica real estrangeira e que não foi samurai para representar uma cultura, isso soa meio estranho na minha visão.
Zaphre May 21, 2024 @ 11:25am 
ca
Zaphre May 21, 2024 @ 11:25am 
guei
Lordecalibre May 21, 2024 @ 11:39am 
To pouco me importando depois do que a ubiLIXO fez com the crew ? em que matou o game ? não compro nada naquele canil , pode lançar a merda que sejá !
< >
Showing 1-15 of 94 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 21, 2024 @ 8:45am