bruzy Apr 15, 2021 @ 7:54am
Vocês limpam a PLACA DE VÍDEO de vocês?
Ou, trocam a pasta térmica dela?

Se sim, de quanto em quanto tempo é recomendado fazer isto?

Valeu!

:top:
< >
Showing 1-15 of 23 comments
TORIITO :c Apr 15, 2021 @ 7:56am 
Não é recomendado abrir a GPU ou trocar a pasta térmica da mesma.

Pra limpar pode só passar um pincel próprio pra peças eletrônicas no dissipador da GPU e dar uma limpadinha na pcb com alcool isopropílico.
bruzy Apr 15, 2021 @ 8:01am 
Originally posted by TORIITO :c:

Pra limpar pode só passar um pincel próprio pra peças eletrônicas no dissipador da GPU e dar uma limpadinha na pcb com alcool isopropílico.

Pois é, eu vi uns vídeos de como se limpa, ou, troca a pasta dela fiquei cagado de medo de fazer.

Tenho medo de ir limpar e estragar ela, achei bem delicado o precedimento.

eu desmonto ela toda de ano em ano ( isso apos a garantia acabar), troco os pads termicos e pasta termica, nao tem como limpar sem desmontar, quando voce desmonta tem tipo um tapetinho de poeira nela, eu reparei que apos fazer isso, minhas placas pararam de estragar logo apos a garantia, parece que as empresas fazem de tudo pra placa queimar logo apos a garantia, usando material de qualidade, eu consigo resfriar até 15 graus comaprado a placa sem modificação, os pads termicos que eles usam sao muito ruins, e a pasta termica nem se fala...
se nao fosse as garantias eu ja trocaria tudo assim que tiro da caixa, mas espero a garantia acabar pra tocar tudo..tem palca de video que nao da pra tirar o cooler sem danificar os pads termicos, entao recomendo nao abrir para nao perder a garantia...eles olham até a tinta do parafuso, se tiver sem tinta é pq foi mexido, dai perde a garantia...mas apos a garantia, recomendo abrir, trocar tudo que for possivel (pads, pasta termica ) e se for processador, fazer delid , tive um i7 7770k que apos delid diminuiu quase 30 graus e chegou a frequencias muito maiores que sem delid...
Lordecalibre Apr 15, 2021 @ 8:27am 
Originally posted by bruzy:
Ou, trocam a pasta térmica dela?

Se sim, de quanto em quanto tempo é recomendado fazer isto?

Valeu!

De 2 em 2 anos ta bom ! passar disso corre o risco da pasta termica vira concreto e ai sim superaquecer a placa , e isso e um fato que eu mesmo comprovei na pratica ! quando eu comprei a minha gt 9800 1 gb use ela de boa por 5 anos ! e nunca tinha feito limpeza nela , e com o passar do tempo ela foi cada vez esquentando mais e mais , só em ligar e deixa com o window na area de trabalho ela já tava dando 65C° ! se liga--se qualquer jogo pronto travava , passava dos 90C° , quanto tomei coragem e resolvi usar ela como como laboratoria para ganhar xp e saber como manusear ela , quando desmontei ela a pasta tava dura e ressecada , fiz toda limpeza e tal e troquei a pasta termica e pasme quando liguei ela voltou aos bons e normais 40/45C° e voltou a rodar bem sem problemas .

Originally posted by bruzy:

Pois é, eu vi uns vídeos de como se limpa, ou, troca a pasta dela fiquei cagado de medo de fazer.

Tenho medo de ir limpar e estragar ela, achei bem delicado o precedimento.

No seu caso você só tem 2 opções , a primeira e leva a sua placa no técnico e pagar , a 2° opção seria vc esta com medo de abrir a sua placa e limpar isso e normal , tive medo quando abrir a minha gt 9800 também , então compre uma placa usada bem ferrada e bem barata pode ser qualquer tranqueira velha , compre coloque no seu pc e veja o quanto ela esquenta veja a temperatura no windows mesmo , e só abrir o gerenciador de tarefas na aba desempenho , em baixo vai mostra a sua GPU quantos % esta sendo usado e qual e a temperatura dela , ai depois e só manter a calma e fazer o trabalho , baixe um video ou carregue ele no seu celular para não ter duvidas enquanto faz o procedimento de limpeza .

D Apr 15, 2021 @ 9:12am 
Eu abri a minha faz uns 4 meses, sendo que ela já tinha mais de 3 anos de uso.

Pasta térmica de boa qualidade dura fácil 4 anos.
Originally posted by DeBuu:

sim, mas pasta termica de qualidad enão vem de fábrica, você acha que as fabricas colocam pasta termica de 200 reais nas palcas? as pastas termicas que vme em alguns processadores parecem pasta d edente
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Apr 15, 2021 @ 10:26am
D Apr 15, 2021 @ 10:41am 
Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:

sim, mas pasta termica de qualidad enão vem de fábrica, você acha que as fabricas colocam pasta termica de 200 reais nas palcas? as pastas termicas que vme em alguns processadores parecem pasta d edente

Eu sei disso, mas não precisa trocar a de fabrica durante a garantia, é burrice.

O que quis dizer foi, que quando for trocar, coloque uma de boa qualidade que não vai precisar trocar tão cedo.
Last edited by D; Apr 15, 2021 @ 10:43am
TORIITO :c Apr 15, 2021 @ 11:33am 
Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:

Placas hoje em dia tem de 3 a 4 anos de garantia.

Se você abre a placa, perde a garantia.

Não tem NECESSIDADE de abrir uma placa de vídeo. Isso é querer pagar de mr. hardware.

Fora que CPU e GPU são coisas diferentes, não se compara pasta térmica de ambos.
Du hast Apr 15, 2021 @ 12:06pm 
Como o próprio Toriito disse, não tem necessidade...a garantia hoje é muito extensa, a minha placa antiga tinha 2 anos e meio de uso e nunca mexi em nada nela, eu vendi ela mês passado sem nunca ter feito nenhuma limpeza, a nova vai seguir no mesmo padrão.
vou tirar uma foto da minha ano que vem e postar aqui, melhor, farei um video, fazendo limpeza basica, como voces falam, de passar o pincel e tals, e logo depois abrirei a placa e mostrarei que ainda tem MUITA poeira que nao da pra limpar na limpeza basica...eu limpei a minha tem alguns meses, nao da pra mostrar ainda..
claro, como citiei acima, tem que esperar acabar a garantia, como citado acimma, eu expliquei que ate parafuso sem tinta perde garantia,
as casas brasileiras sao diferentes das americanas e europeiras, onde a palca foi projetada pra funcionar, as temperaturas sao diferentes e tambem a quantidade de poeirra sao diferentes
la eles tem isolamento
nao tme poeira la, o banheiro nao tem janela, eles usam um exaustor...
a placa no Brasil nao aguenta a grande quantidade de poeira, por isso o rma do brasil é muito maior que o rma la de fora
tem algumas fabricantes que colocam garantia menor no Brasil justamente pq sabe que tera que trocar a placa depois de 3 ou 4 anos
algumas so tem garantia de 1 ano aqui e la fora 4 anos

Se tiver fora da garantia, não tem problema não kkkk
Só tiro a poeira com secador de cabelo com ar frio e pincel basico e quando precisar troco a pasta térmica.
𝑆𝑟.𝐸 Apr 15, 2021 @ 2:06pm 
Não limpo e nem troca a pasta térmica desde que montei o meu pc.

Não limpo porque tenho preguiça.
e
Não troca a pasta térmica porque no primeiro dia que tentei de alguma forma danifiquei o processador. Sorte que meu primo entendi de informática ai ele veio aqui e conseguiu consertar.
Originally posted by Sr.E:
Não limpo e nem troca a pasta térmica desde que montei o meu pc.

Não limpo porque tenho preguiça.
e
Não troca a pasta térmica porque no primeiro dia que tentei de alguma forma danifiquei o processador. Sorte que meu primo entendi de informática ai ele veio aqui e conseguiu consertar.
entao nao danificou ue
nao tme como arrumar um processador danificado sem ferramenta especifica, e que custa uns milhares de dolares
EnZiBm Apr 15, 2021 @ 2:58pm 
sei la, eu meto o soprador do aspirador de pó nele sempre que vejo poeira, mas é daquelas poeiras finas já que meu gabinete tem filtro, ai não sei de 3 ou 6 meses, agora trocar pasta termica a cada 1 ano mais ou menos.
< >
Showing 1-15 of 23 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 15, 2021 @ 7:54am