Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Pra limpar pode só passar um pincel próprio pra peças eletrônicas no dissipador da GPU e dar uma limpadinha na pcb com alcool isopropílico.
Pois é, eu vi uns vídeos de como se limpa, ou, troca a pasta dela fiquei cagado de medo de fazer.
Tenho medo de ir limpar e estragar ela, achei bem delicado o precedimento.
se nao fosse as garantias eu ja trocaria tudo assim que tiro da caixa, mas espero a garantia acabar pra tocar tudo..tem palca de video que nao da pra tirar o cooler sem danificar os pads termicos, entao recomendo nao abrir para nao perder a garantia...eles olham até a tinta do parafuso, se tiver sem tinta é pq foi mexido, dai perde a garantia...mas apos a garantia, recomendo abrir, trocar tudo que for possivel (pads, pasta termica ) e se for processador, fazer delid , tive um i7 7770k que apos delid diminuiu quase 30 graus e chegou a frequencias muito maiores que sem delid...
De 2 em 2 anos ta bom ! passar disso corre o risco da pasta termica vira concreto e ai sim superaquecer a placa , e isso e um fato que eu mesmo comprovei na pratica ! quando eu comprei a minha gt 9800 1 gb use ela de boa por 5 anos ! e nunca tinha feito limpeza nela , e com o passar do tempo ela foi cada vez esquentando mais e mais , só em ligar e deixa com o window na area de trabalho ela já tava dando 65C° ! se liga--se qualquer jogo pronto travava , passava dos 90C° , quanto tomei coragem e resolvi usar ela como como laboratoria para ganhar xp e saber como manusear ela , quando desmontei ela a pasta tava dura e ressecada , fiz toda limpeza e tal e troquei a pasta termica e pasme quando liguei ela voltou aos bons e normais 40/45C° e voltou a rodar bem sem problemas .
No seu caso você só tem 2 opções , a primeira e leva a sua placa no técnico e pagar , a 2° opção seria vc esta com medo de abrir a sua placa e limpar isso e normal , tive medo quando abrir a minha gt 9800 também , então compre uma placa usada bem ferrada e bem barata pode ser qualquer tranqueira velha , compre coloque no seu pc e veja o quanto ela esquenta veja a temperatura no windows mesmo , e só abrir o gerenciador de tarefas na aba desempenho , em baixo vai mostra a sua GPU quantos % esta sendo usado e qual e a temperatura dela , ai depois e só manter a calma e fazer o trabalho , baixe um video ou carregue ele no seu celular para não ter duvidas enquanto faz o procedimento de limpeza .
Pasta térmica de boa qualidade dura fácil 4 anos.
Eu sei disso, mas não precisa trocar a de fabrica durante a garantia, é burrice.
O que quis dizer foi, que quando for trocar, coloque uma de boa qualidade que não vai precisar trocar tão cedo.
Se você abre a placa, perde a garantia.
Não tem NECESSIDADE de abrir uma placa de vídeo. Isso é querer pagar de mr. hardware.
Fora que CPU e GPU são coisas diferentes, não se compara pasta térmica de ambos.
claro, como citiei acima, tem que esperar acabar a garantia, como citado acimma, eu expliquei que ate parafuso sem tinta perde garantia,
as casas brasileiras sao diferentes das americanas e europeiras, onde a palca foi projetada pra funcionar, as temperaturas sao diferentes e tambem a quantidade de poeirra sao diferentes
la eles tem isolamento
nao tme poeira la, o banheiro nao tem janela, eles usam um exaustor...
a placa no Brasil nao aguenta a grande quantidade de poeira, por isso o rma do brasil é muito maior que o rma la de fora
tem algumas fabricantes que colocam garantia menor no Brasil justamente pq sabe que tera que trocar a placa depois de 3 ou 4 anos
algumas so tem garantia de 1 ano aqui e la fora 4 anos
Não limpo porque tenho preguiça.
e
Não troca a pasta térmica porque no primeiro dia que tentei de alguma forma danifiquei o processador. Sorte que meu primo entendi de informática ai ele veio aqui e conseguiu consertar.
nao tme como arrumar um processador danificado sem ferramenta especifica, e que custa uns milhares de dolares