Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Mas é só um braço mesmo ou é braço + antebraço?
E no meu caso era só quase o sobro de pixels de diferença, no seu, 8.294.400 são 4x mais pixels que sua tela suporta, vai borrar muito.
Por isso dificilmente sairei de um monitor 1080p, 4k é muito melhor, mas exige mais hardware e gasto, é literalmente engana-bobo ou pra realmente quem tem grana p bancar.
Eu nunca tive um monitor e nem TV 4K mas em teoria um upscaling de 1080p para 2160p não deveria criar "borrão", já que se trata de um upscaling que simplesmente dobra os pixels, porque 4K (3840 x 2160) é uma resolução que é literalmente o dobro de 1080p (1920 x 1080).
É diferente de quando você faz upscaling de 1366 x 768 para 1080p, porque nesse caso será necessário aplicar alguma fórmula de upscaling que ira tratar a imagem, e é nesse passo que acontece os "borrões" e/ou falta de nitidez.
Isso você pode validar com um editor de imagem. Pegue uma imagem qualquer num editor de imagem minimamente decente e duplique seu tamanho. Ela ficará maior mas sem esse "efeito de borrão". Agora se você aumentar essa imagem para uma resolução que não seja o dobro, o editor terá que usar algum algotimo para compensar a diferença de pixels.
Um braço + antebraço hehehe
Me disseram exatamente isso, que se o upscaling da tv for boa, 1080p nela não vai ficar borrado, mas como eu sei se esse modelo tem um upscaling bom? é uma samsung QN90C
EM TEORIA, upscaling que é o dobro de pixels na horizontal e na vertical não deveria gerar nenhuma anomalia, porque é só repetir o pixel na horizontal e na vertical. O nome técnico disso é Integer Scaling.
A não ser que a TV aplique algoritmos de upscaling aonde não precisa. Aí eu já não sei te dizer.