CPU DEDICADA NAO LIGA VENTOINHA E GPU INTEGRADA TRABALHANDO
seguinte amigos, ontem montei meu pc RYZEN 7 5700X3D com RX6600 CHALLANGER
conectei o cabo direto na placa de video
acontece que notei que as fans da placa de video nao estão funfando, no gerenciador de dispositivos, aparece apenas a placa de video, no gerenciador da AMD também aparece apenas a GPU DEDICADA
eu tbm nao sei se meu processador tem gpu integrada pq sempre alguem fala q tem e outro fala q nao tem ent nao sei e na caixa nao diz nada!
fiz uma pasta no drive para quem quiser me ajudar ver os prints e o video que fiz mostrando
https://drive.google.com/drive/folders/1aEo7bjPOZlYe87UmRWhhGeAGh5grfP6n?usp=sharing
< >
Viser 1-8 af 8 kommentarer
Défi 2. mar. 2024 kl. 10:16 
O 5700X3D não é apu, ele não tem vídeo integrado. Se a placa de vídeo está funcionando mas não roda a fan pode ser uma configuração dela, tente fazer um teste de estresse ou jogue algum jogo que esquente ela e veja se começa a rodar. Se não rodar pode ser que esteja com algum problema.
Lord_Dracon 2. mar. 2024 kl. 10:34 
Algumas GPUs a ventoínha só funciona acima de determinada temperatura.
Tente rodar um jogo pesado, que consuma bastante da GPU.
Pierce Dalton 2. mar. 2024 kl. 11:46 
Instale o MSI Afterburner e verifique a temperatura da GPU, algumas só ligam as fans acima de 60º C. Não se preocupe, sua GPU não vai "derreter" na faixa dos 50º C.
Sidst redigeret af Pierce Dalton; 2. mar. 2024 kl. 11:46
D 3. mar. 2024 kl. 6:06 
A minha 3060TI só começa a funcionar as fans a partir de uns 45 graus mais ou menos.

Faça como falaram acima, rode algo mais pesado e espere um pouco a temp subir pra ver se começa a funfa.
Oprindeligt skrevet af thaus ✨:
acontece que notei que as fans da placa de video nao estão funfando, no gerenciador de dispositivos, aparece apenas a placa de video, no gerenciador da AMD também aparece apenas a GPU DEDICADA
eu tbm nao sei se meu processador tem gpu integrada pq sempre alguem fala q tem e outro fala q nao tem ent nao sei e na caixa nao diz nada!
fiz uma pasta no drive para quem quiser me ajudar ver os prints e o video que fiz mostrando
https://drive.google.com/drive/folders/1aEo7bjPOZlYe87UmRWhhGeAGh5grfP6n?usp=sharing

Eu rí muito do vídeo que vc fez kkkkkkkkkkk

Primeiramente belo setup, realmente é muito bonito, parabéns.

Eu acredito que seja como o Lord_Dracon disse, pelo menos a minha 3060 é assim, só rodar um game bem pesado que usa bastante GPU que automaticamente vai girar a ventoinha.

Porem entretanto toda via, já vi reclamação de placa AMD com problema de Driver que zuava as ventoinhas, mas acredito que não seja o seu caso.
Oprindeligt skrevet af CavaleiroVerde (BR):

Eu acredito que seja como o Lord_Dracon disse, pelo menos a minha 3060 é assim, só rodar um game bem pesado que usa bastante GPU que automaticamente vai girar a ventoinha.

Porem entretanto toda via, já vi reclamação de placa AMD com problema de Driver que zuava as ventoinhas, mas acredito que não seja o seu caso.

fiz um teste e ele só liga a ventoinha com 57ºC, é minha primeira vez com uma placa high end, embora seja uma RX6600, eu sei q tem melhores no mercado, mas acredito que ela ainda se enquadra nesse parametro
Oprindeligt skrevet af CavaleiroVerde (BR):

fiz um teste e ele só liga a ventoinha com 57ºC, é minha primeira vez com uma placa high end, embora seja uma RX6600, eu sei q tem melhores no mercado, mas acredito que ela ainda se enquadra nesse parametro

Então tá safe, que a placa te traga um bom divertimento nos games :steamthumbsup:
Algumas placas de vídeo mais novas são assim mesmo, só funcionam o Cooler de Resfriamento só quando realmente precisam. Instale e configure o MSI After Burner e altere no manual a velocidade dela para ver se ela funciona, se mesmo assim não acelerar aí pode ser problema. ok
< >
Viser 1-8 af 8 kommentarer
Per side: 1530 50

Dato opslået: 2. mar. 2024 kl. 9:57