hleoconta1 Feb 28, 2024 @ 8:05pm
Setas direcionais não funcionam
Olá, uso o controle de xbox 360 a bastante tempo para jogar jogos aqui na plataforma e desde ontem estou sem conseguir usar as setas direcionais em jogos aqui da steam (todos os outros botões funcionam), controle está funcionando normalmente em outras plataformas e emuladores.
< >
Showing 1-8 of 8 comments
O controle é original de Xbox 360? Não são jogos da Microsoft são? Se forem jogos da Microsoft ela vinha a tempos dizendo que não aceitaria mais controle Genéricos eu mesmo perdi alguns controle com fio que não mais funcionam. Outra coisa que você pode fazer é abrir o gerenciador de dispositivos do Windows e verificar se o drive do controle não está com uma exclamação em amarelo. Outra opção é baixar o aplicativo correto para controle se ele for original da microsoft, no seu próprio store do windows. O seu controle é com fio ou sem fio essas são informações que não podem faltar para que possamos aqui no Steam te ajudar, senão fica muito vago a pergunta ok. Se o driver no gerenciador de dispositivos estiver com a exclamação é possível que esteja faltando algum arquivo na pasta do driver do controle. Você pode tentar desativar, clicando com o botão esquerdo do mouse sobre esse drive e depois novamente para ativar e ver se resolveu, pode tentar atualizar por ali mesmo pelo gerenciador tem a opção logo acima na barra de ferramentas.
Pierce Dalton Feb 29, 2024 @ 2:11am 
Originally posted by hleoconta1:
Olá, uso o controle de xbox 360 a bastante tempo para jogar jogos aqui na plataforma e desde ontem estou sem conseguir usar as setas direcionais em jogos aqui da steam (todos os outros botões funcionam), controle está funcionando normalmente em outras plataformas e emuladores.

Tá usando Steam Input? Caso esteja, experimente desativar. Isso é só para jogos que não possuem suporte nativo a controles e traz mais problemas que benefícios.
hleoconta1 Feb 29, 2024 @ 6:14am 
Originally posted by PGS IRON GAMES:
O controle é original de Xbox 360? Não são jogos da Microsoft são? Se forem jogos da Microsoft ela vinha a tempos dizendo que não aceitaria mais controle Genéricos eu mesmo perdi alguns controle com fio que não mais funcionam. Outra coisa que você pode fazer é abrir o gerenciador de dispositivos do Windows e verificar se o drive do controle não está com uma exclamação em amarelo. Outra opção é baixar o aplicativo correto para controle se ele for original da microsoft, no seu próprio store do windows. O seu controle é com fio ou sem fio essas são informações que não podem faltar para que possamos aqui no Steam te ajudar, senão fica muito vago a pergunta ok. Se o driver no gerenciador de dispositivos estiver com a exclamação é possível que esteja faltando algum arquivo na pasta do driver do controle. Você pode tentar desativar, clicando com o botão esquerdo do mouse sobre esse drive e depois novamente para ativar e ver se resolveu, pode tentar atualizar por ali mesmo pelo gerenciador tem a opção logo acima na barra de ferramentas.

Bom dia, o controle é sem fio e original quando comprei junto com o console na época, também tenho o adaptador sem fio para pc que veio junto ao aparelho, o drive instalado está correto, atualizado e sem a exclamação amarela. Já desinstalei e instalei novamente o driver do controle, ele estava funcionando normal até dia 27/02 sem problemas e quando meu steam atualizou ele parou as setas (apenas elas), os demais botões funcionam normais. Outra coisa que posso relatar é que em emuladores ou usando ele para mexer no windows ou outra plataforma de jogo está normal, já tentei com outro controle que tenho aqui que tb é xbox e está do mesmo jeito.
hleoconta1 Feb 29, 2024 @ 6:15am 
Originally posted by Pierce Dalton:

Tá usando Steam Input? Caso esteja, experimente desativar. Isso é só para jogos que não possuem suporte nativo a controles e traz mais problemas que benefícios.

Bom dia, vou tentar aqui para ver se volta ao normal
hleoconta1 Feb 29, 2024 @ 6:37am 

Não funcionou, continua do mesmo jeito :/
Pierce Dalton Feb 29, 2024 @ 6:45am 

Estranho, eu tenho um controle com fio e funciona tudo normal aqui, o seu não tem opção de usar com fio?
Last edited by Pierce Dalton; Feb 29, 2024 @ 6:46am
hleoconta1 Feb 29, 2024 @ 7:23pm 

Estranho, eu tenho um controle com fio e funciona tudo normal aqui, o seu não tem opção de usar com fio?

Consegui resolver formatando minha máquina. Não sei o que houve mais foi resolvido. Obgdo pela ajuda pessoal.
Felícia Jun 6, 2024 @ 5:05pm 
eu descobri tive o mesmo problema resolvi desinstalando um driver que a steam tem nas configurações do controle
segue o passo a passo:
clica em steam>configurações>controle>driver de recursos avançados do xbox

é só nao instalar esse driver que nao tem erro
eu tava passando mal já meu controle é antigo mas é bem cuidado hehe
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 28, 2024 @ 8:05pm