Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Eu uso Gamemax de 550W, é uma das melhores fontes do mercado.
Sobre certificados e Selos:
https://youtu.be/WrjDoybb59s
https://youtu.be/nLnc7Vesb04
Depende. Qual era sua fonte anterior?
https://www.youtube.com/watch?v=4qzgwYFJtGs
Passo.
Recomendo a XPG Core Reactor.
Não, não valeu a pena. Não se compra fonte da Gamemax.
Independente de testes de teclab e pipipopopo, fonte gamemax nunca durou, é e sempre foi considerada fonte bomba disfarçada, junto com as da Brazilpc, kcas, etc.
por MAIS BARATO, você pegava uma MSI MAG , que é uma fonte de verdade, não uma C4 com skin.
--
Ah, quase esqueci. Antes que os defensores de marcas duvidosas me respondam:
Você ter uma c4 não significa que você precisa recomendar ela, muita das vezes a gente aprende pelo erro dos outros.
(recado não destinado ao autor do tópico):
Você pegar um orçamento de 400 (ex), ter opções de fontes SÓLIDAS no mercado como Gigabyte, MSI, XPG, NZXT e investir em uma GAMEMAX? Sério?
Não estou dizendo que comprar uma fonte gamemax é sinônimo de dor de cabeça, mas haja coragem (ou burrice) de preferir uma fonte que durante muito tempo foi mal vista do que comprar uma fonte MAIS BARATA, de uma marca melhor.
e Btw, ter selo 80plus, garante EFICIÊNCIA, nada mais (inclusive já não é métrica pra compra tem uns anos). Você pode ter EFICIÊNCIA em um produto RUIM.
de todo modo:
@OP, você já comprou, não tem o que fazer, só tenha em mente que mais pra frente, quando for dando upgrade é recomendável trocar de fonte. e da pra vir perguntar antes de comprar, ai a galera consegue te recomendar algumas fontes no precinho.
Essa fonte é bastante cara e só é recomendando para pessoas que possuem PC high-end. A não ser que a pessoa compre em uma ótima promoção porque em média esta fonte custa em torno da faixa de uns 600 reais acima (aqui onde moro encontrei uma de 850w por R$ 549).
Respondendo a tua pergunta, existe por exemplo processadores que o mínimo requer 65w, 95w, certo? porém seu modo turbo dobra a frequência de watts chegando a 115w ou 135w. Se tu pega um processador de 95w ou 125w no seu modo turbo isso irá aumentar/dobrar. Placas de vídeo requer no mínimo 200w ou 300w, fazendo o OC vai requer um pouco mais de watts. Existe GPUs que requerem bem mais que isso e algumas outras é recomendado possuir fontes acima de 650w.
Então assim, antes de você montar ou comprar peças verifique TODOS os componentes e quanto de Watts eles pedem, isso inclui bastante no processador que MUITA gente ignora o fato do processador aumentar o WATTS no modo turbo. Outra coisa, tem certeza que seu PC consome mesmo 200w? se você não tiver placa de vídeo e se tua CPU for de 65w ou até 95w ele vai consumir até 150w ou menos (modo turbo) agora se tu tiver GPUs dependendo do modelo elas costumam a exigir 200w no mínimo (essas novas) as mais fortes exigem um pouco mais.
Os WATTS depende de cada processador, por exemplo:
i5-13600K
Potência básica do processador 125 W
Energia turbo máxima 181 W
i5-12600k
Energia turbo máxima 150 W
i7-13700K
Energia turbo máxima 253 W
sempre é bom verificar isso. Espero que eu tenha respondido a sua duvida sobre a necessidade de possuir uma fonte de X Watts.
Tão bomba que a minha tankou um surto de energia e o PC do meu irmão que fica ao lado que usava uma fonte redragon pegou fogo. Pelo menos a minha funciona e já tankou muitos surtos de energia. Ainda não testei "The Last of Us destruidor de fontes" mas se quiser comprar o game para mim eu testo com tudo no talo aqui e pode ter certeza que não vai queimar.
Essas são as peças que a minha fonte da Gamemax protegeu nos surtos de energia:
- 2x16 GB 3600Mhz T-Force Vulcan
- AMD Ryzen 5 5600
- B450 AORUS M,2
- RTX 3060 12GB GALAX
- SSD 250 KingFast
- SSD 1TB X-Ray
- HD 750 Toshiba
- SSD 512 NVMe
Redragon também não é marca boa pra fonte, não entendi tua métrica
O que CAR&¨$ é um ssd X-Ray?
Exatamente, ela executou o que tinha para fazer se comparada a uma outra que não o fez, isso prova pelo menos para mim que a fonte é boa e funciona caso contrario eu não estaria aqui recomendando. Isso entre as fontes "baratas", obvio que se vc quiser um produto topo de linha (Premium) vai ter que pagar a mais por isso.
nossa vlw vc explicou mt bem; cheguei a ver esse video aq <https://youtu.be/hTwTQmqKEkE?si=eVe0OAZqNg83r-3V> mas fala muito bem da fonte, e foi exatamente essa que eu comprei.
Veja, meu atual processador é esse:
intel 5 - 9400f opera a 3,29 ~3,80 ghz velocidade base 2,90ghz
fonte 500w - uma generica
motherboard asus h310m
16 GB ram
placa RX 6600 com ligação na fonte
vou trocar meu processador para um ryzen 7 5800x ou 5700x ainda to em duvidas quanto a isso
a mudança de processador é só pq eu to com vontade literalmente, é puro consumismo.
eu sei que a minha cpu dá gargalo com minha gpu, e já senti isso no dia a dia.
o que voce acha? eu ainda posso reembolsar
Não sei se você se deu ao trabalho, mas:
Gamemax GX600 - 349
MSI MAG A650BN - 279
É só deixar de lado essa neura de querer recomendar produto ruim pra se sentir menos pior por ter gastado SEU dinheiro errado, e ajudar o outro pra não errar junto com você.
Então esse Ryzen 7 5800x já não é algo de entrada e está mais para um mid/high-end e sugiro a usar um watercooler ou então um bom aircooler. AirCooler numa faixa de 300 reais acima, vai ter que pesquisar.
A sua GPU puxa 132w e sua CPU 65w + o turbo que deve puxar uns 90w ou menos não sei.
Não é puro consumismo, veja bem, o i5-9400f é 6/12 e já o Ryzen 7 5800x é 8/16. Além do Ryzen 7 possuir mais cache, velocidade de barramento e etc. A diferença entre os dois processadores é absurda mas tem em mente que o Ryzen 7 5800x pede 105w fora o turbo que deve exigir 135 ou 150w ou talvez um pouco menos.
O que é o turbo? é o clock máximo, as CPUs tem seus clocks padrão no caso da Ryzen 7 é de 3.8GHz e o PC vai trabalhar nesta frequência a todo momento, agora quando a CPU começar a exigir mais clock automaticamente ele ativa o turbo que chega até 4.7GHz e por isso é necessário ter um bom AirCooler ou WaterCooler pois quando é ativado o turbo a CPU começa a trabalhar mais e conforme isso vai esquentando.
Reembolsar o que? a fonte de alimentação?
olha se você comprou a fonte de alimentação pela internet você tem direito de reembolsar a compra em até 7 dias. Agora se comprou em loja física indo até a loja será um pouco difícil, geralmente eles não aceitam devolução do dinheiro ou o reembolso do produto, somente se você comprou pela internet e chegou até sua casa. E sobre o Ryzen 7 5800x ou 5700x é necessário ter ao menos uma fonte de 600w ou 650w acima vai depender futuramente dos upgrades, se vai colocar uma GPU mid/high end aí será necessário 650w, 700w bem acima.
Uma RTX 3060 por exemplo exige 220w nessa faixa, então acho que você não tem que se preocupar muito sobre sua fonte. Se comprou pela internet e não passou dos 7 dias você tem direito de reembolsar, basta consultar a loja que você comprou e fazer o pedido de reembolso.
Se comprou na loja do bairro, da cidade, você foi lá pessoalmente ou alguém foi lá pessoalmente e comprou eles não aceitam o reembolso. Veja depois no google sobre isso, direito de reembolso do consumidor.