Dedbora Jan 24, 2024 @ 2:06pm
Vender musica pra jogos, alguém sabe como?
Gosto de criar musicas pra jogos em meu tempo livre, e gostaria de saber se alguem sabe formas de vender elas, ou fazer a parte de musicas pra desenvolvedores de jogos.
Se você souber como pode me ajudar, ou cria jogos e quer uma participação em criação de musicas, me chame.
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Vul†s Jan 24, 2024 @ 2:19pm 
Ou você vai atrás ou tem os contatos. Se você for como eu que guarda o que produz pra si mesma não vai dar em nada. Eu nunca tentei participar de algo então só desejo boa sorte hehe.
Pierce Dalton Jan 24, 2024 @ 2:32pm 
Contate os desenvolvedores do jogo que você tiver interesse, não há outra forma.
Sr. Xyz Jan 24, 2024 @ 3:00pm 
Você precisa criar uma apresentação (uns samplers, sei lá) de suas criações e postar em algum lugar apropriado, montando assim seu perfil disso com link, depois precisa divulgar isso de alguma forma.

Existem N desenvolvedores, incluindo os brasileiros. Procure nos sites deles se tem algum link "trabalhe conosco" ou coisa assim, ou mande uma mensagem direta. Inclua o link deste seu perfil e apresentação de seu trabalho, e aguarde resposta de alguém com interesse.
!eu Jan 24, 2024 @ 3:51pm 
Um bom lugar para começar a vender as suas músicas é no asset store da Unity

https://assetstore.unity.com/audio/music
D Jan 25, 2024 @ 2:10pm 
Um ótimo lugar pra vc divulgar suas músicas é no SoundCloud. Muitos dos melhores DJ's da gringa fizeram seu nome por lá.

Hoje em dia lá tem praticamente qualquer estilo de música, vale a pena tentar divulgar.

Se publicar suas música manda pra gente ouvir tbm haha, fiquei curioso haha.

Sou apaixonado por música tbm, toco/tocava vários instrumentos desde criança, tipo de cavaco, violão, guitarra, ukulele... E muitos instrumentos de percussão. Mas larguei de mão, vc se dedicar a um ou vários instrumentos vc tem que literalmente vive-los, e isso me saturou depois de muitos anos estudando. Hoje em dia só degusto a musica mesmo kkk.

Bom, boa sorte ai.
Mago Floresta Jan 26, 2024 @ 1:29am 
Sou compositor e começando a criar tb umas trilhas sonoras. Então por essa razão comecei a pesquisar bastante nos ultimos tempos sobre registro de direitos autorais das músicas, distribuição etc.

Por exemplo quem disponibiliza singles e albuns de artistas para Spotify, Deezer etc é uma intermediária, que é uma Distribuidora.

De distribuidora que vejo que são as mais conhecidas são a CD Baby e Tratore.

Então, se digamos tu vai lançar uma música tua através de uma distribuidora, paga um valor que não é muita coisa, considerando que antigamente seria dificil e caro pra conseguir. Essa distribuidora vai lançar sua musica em 150 streamings de musicas do mundo inteiro!

E vi que tem a opção de se voce quer ter a possibilidade de poderem usar suas musicas para filmes, ou para outras finalidades. Faz tempo que vi isso... Não sei bem o como funciona esse parte, mas tem essa possibilidade de deixar as suas músicas para essas questões, mas não sei como funciona de contratos e valores.

Mas sugiro tu fazer uma conta na CD Baby Brasil e ir estudando tudo sobre, tem um blog deles com bastante informações tb.

Soundcloud não adianta muito não.
É mais pra divulgar e tal, mas com a possibilidade das pessoas baixarem tua musica sem pagar nada ainda rsrs.
Mas se fizer a divulgaçao por distribuidora, vai ao menos ganhar uma graninha de volta por cada escutada, que é muito pouco, mas melhor que nao ganhar nada de volta como na Soundcloud....Spotify ao menos pinga uns troco pra ti de volta e paga o investimento do lançamento, além de ter o gostinho saboroso de fazer um lançamento real de um trabalho musical/artístico autoral.

No mais se eu lembrar, no Instagram tem um produtor de músicas e trilhas sonoras pra jogos que vi e auxilia a fazerem tb. Porém vi a uns 3 ou 4 anos atrás isso, devo ter anotado o contato dele em algum lugar hehe

Ao meu ver, acho que esse seria um primeiro passo:

Tu ter 1 perfil profissional com musicas lançadas através de uma distribuidora diretamente para vários streamings, assim tu terá um portfolio profissional online.

Após isso, fica mais fácil tb tu ir atrás de contatos de criadores de jogos, sugiro tu ir fazendo pesquisas mais profundas de criadores de jogos que tu gosta, ver se acha contatos deles e ai tu já terá um portfolio profissional lançado em streaming, para mostrar o teu talento para eles.

Também seria legal anotar quem criou as músicas de jogos e de filmes que tu gosta e pesquisar nos streamings....para ter como inspirações e referências.
Last edited by Mago Floresta; Jan 26, 2024 @ 1:55am
É como dizem acima, vc precisa criar contatos com Devs e tbm divulgar o seu trabalho, um exemplo é criar um canal no youtube com algumas musicas ou parte delas como exemplo.

Vc cria musica ambiente ?
Hugo KiTBotta Jan 26, 2024 @ 6:56am 
Originally posted by Dedebora:
Gosto de criar musicas pra jogos em meu tempo livre, e gostaria de saber se alguem sabe formas de vender elas, ou fazer a parte de musicas pra desenvolvedores de jogos.
Se você souber como pode me ajudar, ou cria jogos e quer uma participação em criação de musicas, me chame.
-Use o fato de ser mulher, os homens são tudo gado
-Adicione os devs e vai puxando assunto
-Depois de uns papos furados, começa a falar sobre a produção de suas músicas
-O dev gado vai elogiar
-Você pede com carinho para que ele coloque sua música no jogo, porém teria um custo
-O dev gado vai aceitar, você manda o pix, ele faz, ele pega sua música e usa no jogo

Mas tem que ter cabeça e papo firme pra jogar um charme pra cima deles.
Conhecido como "Engenharia Social" (manipulação).
Pesquise e boa sorte.
Dedbora Jan 26, 2024 @ 11:10am 
Originally posted by CavaleiroVerde (BR):
É como dizem acima, vc precisa criar contatos com Devs e tbm divulgar o seu trabalho, um exemplo é criar um canal no youtube com algumas musicas ou parte delas como exemplo.

apenas com efeitos sonoros por enquanto, ainda não fiz um usando ambientes reais, tipo, chuva, passaros. Ja criei algo abstrato que da pra ser usado em dungeons e conversas
Originally posted by Dedebora:
Originally posted by CavaleiroVerde (BR):

apenas com efeitos sonoros por enquanto, ainda não fiz um usando ambientes reais, tipo, chuva, passaros. Ja criei algo abstrato que da pra ser usado em dungeons e conversas

Que legal, vc poderia colocar uma palhinha na youtube e postar aqui, eu sou viciado em musica ambiente, é quase que hipnótico para mim musicas deste gênero.

Algumas das quais eu gosto:

SMT Online
https://youtu.be/yCcGvhrY14o

Filme Ink:
https://youtu.be/zMIBhKxkyrg

R.Y.L. Risk Your Life Soundtrack #9
https://youtu.be/-i_FDj_9cuQ

Encontros:
https://youtu.be/qxG-6KKMWho

https://youtu.be/gJY4rpS6Gk8
< >
Showing 1-10 of 10 comments