Zainstaluj Steam
zaloguj się
|
język
简体中文 (chiński uproszczony)
繁體中文 (chiński tradycyjny)
日本語 (japoński)
한국어 (koreański)
ไทย (tajski)
български (bułgarski)
Čeština (czeski)
Dansk (duński)
Deutsch (niemiecki)
English (angielski)
Español – España (hiszpański)
Español – Latinoamérica (hiszpański latynoamerykański)
Ελληνικά (grecki)
Français (francuski)
Italiano (włoski)
Bahasa Indonesia (indonezyjski)
Magyar (węgierski)
Nederlands (niderlandzki)
Norsk (norweski)
Português (portugalski – Portugalia)
Português – Brasil (portugalski brazylijski)
Română (rumuński)
Русский (rosyjski)
Suomi (fiński)
Svenska (szwedzki)
Türkçe (turecki)
Tiếng Việt (wietnamski)
Українська (ukraiński)
Zgłoś problem z tłumaczeniem
Eita, pisei num calo aqui, kk.
De fato, entre ela, Sony e Microsoft a Nintendo é quem mais se encontra em uma zona de conforto com o modelo de exclusividade, em momento algum questionei isso, tanto que o Switch já é o terceiro console mais vendido da história. Quando digo que estão deixando de ganhar dinheiro ao não lançar no PC, é justamente o ponto da pirataria, vide o caso do vazamento de Tears of The Kingdom com a galera jogando em emulador semanas antes de quem fez pré-venda no console e ainda com direito à melhorias gráficas e 60 FPS.
Eles têm aquele Astral Chain que foi desenvolvido pela Platinum, morro de vontade de jogar, porém não tenho paciência de configurar emulador e nem iria atrás de um Switch só para jogá-lo, é um jogo que eu compraria sem pestanejar caso brotasse por essas bandas e não tenha dúvidas que existem muito mais pessoas que pensam da mesma forma sobre um Metroid, Mario Kart, Zelda e por aí vai. No fim das contas isso me soa como um ótimo bode expiatório para eles, pois o cara que pirateia no PC gera tanto lucro quanto o consolista que só compra mídia física usada (não é por acaso que as versões dos consoles atuais sem leitor de disco estão cada vez mais comuns). A propósito, vale trazer aqui algumas informações interessantes:
> Metade das vendas da Capcom já se concentram no PC.
https://www.adrenaline.com.br/games/pc-games/metade-das-vendas-da-capcom-ja-se-concentram-no-pc/
> Sony continuará lançando seus jogos no PC
https://www.adrenaline.com.br/games/playstation/pc-continuara-recebendo-jogos-de-playstation-garante-sony/
Detalhe que Horizon Zero Dawn, God of War, Uncharted e Days Gone também foram lançados no GOG, loja livre de proteções DRM, uma decisão que seria bem questionável do ponto de vista comercial se esses ports estivessem dando prejuízo (a não ser que os executivos da Sony tenham todos enlouquecido, o que acho bem pouco provável).
Mas você tem razão sobre a Nintendo, ela é protecionista demais para sequer considerar outras plataformas (além do mercado mobile) e a possibilidade de seus jogos originais sendo traduzidos por fãs através de mods, já pensou que absurdo um negócio desses?! A mão do advogado chega a tremer.
Edit; typo, formatação e acréscimo de links.
Não seja leigo, Craftopia usa Unity e Palworld usa UE4, são engines totalmente diferentes e não são os mesmos jogos. Quanto a eles abandonar o game, bom isso eu não vou discutir porque realmente tem uma probabilidade já que Craftopia está ai para mostrar isso.
Não surpreende que abandonaram.
https://gameplayscassi.com.br/noticias/polemica-do-pal-artista-da-naughty-dog-acusou-os-autores-de-palworld-de-trapaceiros-em-resposta-foi-chamado-de-invejoso/68612/
A chapa tá esquentando...
Não, acho que entendemos errado. Eu me baseei em uma review negativa que li sobre esses dois jogos e como de costume é bem comum de um certo tempo desenvolvedores lançarem suas atualizações no começo e depois sumirem. Infelizmente eu não encontrei a review negativa que li do usuário mas esse jogo não é semelhante ao The Day Before do tipo "lançar o jogo e depois morrer".
A questão é que esses desenvolvedores foram esperto de atingirem um público adolescente colocando pokemons, eu particularmente nem tenho interesse nesse jogo por estar velho e já cansadão de jogar video-game mas acho que a formula do sucesso foi esse. No caso da Fntastic, foram burros e preguiçosos, porque eles poderiam copiar outros estilos de jogo e lançar campanhas singleplayer ou coop e era evidente que aquele jogo era de mentirinha.
Como assim não são? os dois jogos não possuem sistema de craft? sei lá, só sei que não tenho interesse nenhum nesses jogos. Sobre Unity e UE eu sei que são duas engines diferentes, mas se você for olhar em um dos gifs abaixo na descrição do jogo verá um personagem jogando uma pedra mágica em um animal e o capturando
https://store.steampowered.com/app/1307550/Craftopia/
O avião você substitui por pokemon que voa. A moto você substitui por pokemons grande que possuem estilos de montaria. Daí é só colocar umas armas substituindo espadas...
Parque do Ibira (chutando) tinha mais de 100 pessoas no mesmo local, tudo acima dos 30, tinha muitos de 50, 60 anos jogando também. Familia inteiras só olhando pro celular pra capturar os pokemons. Era muito harmonioso o ambiente.
Raro são adolescentes que jogavam Pokemon GO naquela época, e se jogavam, eram com os familiares. Hoje em dia então, acho bem difícil.
Me lembro de fazer uma Reide aqui perto de casa. Fui o primeiro a chegar, ai chegou um casal de uns 45 anos a pé, 2 pessoas de carro, outro de moto, tudo pra derrotar o monstro e tentar pegar.
O foco de Palworld é a mesma coisa. Tudo de 20~40 anos. E eles fizeram exatamente o que o mundo inteiro queria e a Nintendo (Pokemon Co.) nunca fez.
Idade não justifica nada nesse quesito. Você não tem interesse nesse jogo porq não é do seu gosto ué.
Pokemon é muito difícil se manter de pé fora da Asia. Os países que mais consomem esse tipo de conteúdo(Pokemon) vem muito da Asia. Principalmente China e Japão.
Pergunto aqui pra qualquer um:
-Quem do Brasil ainda assiste e joga os Pokemon recém lançados? Ninguém. E se consome esse conteúdo, já é tudo 30+.
Mas no Japão isso inverte, é mais crianças assistindo e jogando, do que adultos. É por isso que a indústria do Pokemon sempre cresceu e sempre vai crescer. Independente da idade.
Estou realmente espantado. Nunca vi coisa igual....
Nefasto é uma palavra tão ambígua, eles fez uma acusação, mas não é homem o suficiente pra dizer o que é
Pokémon não vende isso porque é exclusivo dos portáteis da nintendo, se saísse pra todos os consoles de mesa seria fácil fácil o jogo mais vendido da história do japão.
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3144403844
Não tem como comparar, se for assim vamos ter que comparar com os milhares de jogos que possuem craft por ai, eu joguei Craftopia e o game é para ser um survival de construção e automatização, lá vc pode pegar vacas para elas gerarem comida ou colocar humanos em uma roda que gera energia e criar um sistema complexo de automação. Já o Palworld tem um pouquinho só de automação pelo menos por enquanto, mas realmente eles são similares mas não iguais, até porque é da mesma empresa. Mesma coisa comparar Pokemon Fire com Pokemon Arceus, eles são similares mas não iguais.
O jogo tá muito hypado (mesmo que seja temporário), gerando milhões de $ e o pessoal falando em 'flopar'... Queria entender qual significado de sucesso na mente desses guerreirinhos.
Eu disse "flopar" na questão negativa que a empresa poderá receber. Processos e afins, que consequentemente iria vir a encerrar suas atividades.
No cenário atual da empresa e do jogo, é de se imaginar algo contra os mesmos. ( inveja talvez? )
Imagina como deve estar os devs e CEOs de grandes empresas que gastaram milhões e rios de dinheiro pra desenvolver um jogo e conseguir vender 1 milhão de cópias em 6 meses?(exemplo)
Enquanto PalWorld vende 1 milhão a cada 1 dia.
Ressalto que não estou desejando nada de ruim para o jogo e para a empresa, mas não é de se descartar tais ações.
Ta 'engatinhando' ainda.
É aguardar para ver...
Igual o bobão da Naughty Dog, teu jogo é legalzinho querido, mas depois de zerar o filminho perde a graça, enquanto o palworld da pra chamar a turminha pra jogar.