Problema com pagamentos na Steam
O problema em si não é relacionado ao recebimento do jogo, ou mesmo à confirmação do pedido, já que eu nem chego a ver estas etapas. Todas as vezes que tento usar o Pix na plataforma, me deparo com o erro "TR_1010" de "documento inválido", sendo que todas as informações estão corretas. Não sou maior de idade, mas meu amigo (que também não é) consegue utilizar o método normalmente. Ambos temos mais que 13 anos (idade mínima para criação da conta), conta no banco Nubank, e uma diferença de idade de apenas 1 ano. Oque eu queria saber é se existe alguma restrição de idade que eu não encontrei.

Folhei as páginas do contrato à procura de alguma seção que falasse sobre o tema, tanto no pagseguro quanto na própria steam, e não encontrei. As informações de terceiros (maiores de idade, nunca tentei utilizar de pessoas que não fossem relativas minhas) funcionam perfeitamente também. Estou aberto a soluções, já que talvez seja um problema na minha própria conta. Agradeço e bom dia :)
Автор сообщения: General Nazgrim:
Talvez seu amigo tenha colocado que possui mais de dezoito anos. Normalmente ao se tratar de menor de idade, principalmente aqui no Brasil, todas as empresas devem adotar uma serie de regulamentações e proteções por se tratar de um menor. Deve haver algum "controle dos pais" na sua conta, ou até mesmo algumas confirmações de identidade pendente pra você poder começar a comprar. Eu acredito que deve ser algo nesse sentido, recomendo você a procurar no youtube ou no google, com toda certeza deve haver outra pessoa com seu problema, porém, se tratando de ser um menor, provavelmente deve ser uma medida protetiva da steam. -Nazgrim a lenda.
< >
Сообщения 15 из 5
Автор темы посчитал это сообщение ответом на свой вопрос.
Talvez seu amigo tenha colocado que possui mais de dezoito anos. Normalmente ao se tratar de menor de idade, principalmente aqui no Brasil, todas as empresas devem adotar uma serie de regulamentações e proteções por se tratar de um menor. Deve haver algum "controle dos pais" na sua conta, ou até mesmo algumas confirmações de identidade pendente pra você poder começar a comprar. Eu acredito que deve ser algo nesse sentido, recomendo você a procurar no youtube ou no google, com toda certeza deve haver outra pessoa com seu problema, porém, se tratando de ser um menor, provavelmente deve ser uma medida protetiva da steam. -Nazgrim a lenda.
Отредактировано General Nazgrim; 19 янв. 2024 г. в 5:28
Pelo que eu me lembre, pagamento via pix qualquer um pode escancear o código e pagar, independente do CPF informado.
Mas pode ser que o titular da conta pagante tem que ser o mesmo informante do CPF.
Agora se é o CPF que está dando problema, ai tem que averiguar se a situação do CPF está regular.
Ou, por alegar na conta que é menor de idade, pode ser até alguma proteção da própria Valve em relação a pagamentos. Tipo praqueles kids de 9 anos não pegar o cartão do pai e torrar toda a grana saca? Igual aqueles casos que a criançada pega o cel do pai e com o cartão cadastrado no cel, compra 999 bilhões de roblux.
Автор сообщения: Hugo de Rune
Pelo que eu me lembre, pagamento via pix qualquer um pode escancear o código e pagar, independente do CPF informado.
Mas pode ser que o titular da conta pagante tem que ser o mesmo informante do CPF.
Agora se é o CPF que está dando problema, ai tem que averiguar se a situação do CPF está regular.
Ou, por alegar na conta que é menor de idade, pode ser até alguma proteção da própria Valve em relação a pagamentos. Tipo praqueles kids de 9 anos não pegar o cartão do pai e torrar toda a grana saca? Igual aqueles casos que a criançada pega o cel do pai e com o cartão cadastrado no cel, compra 999 bilhões de roblux.
Você tem cara que faz isso com seu pai. -Nazgrim a lenda.
Автор сообщения: NAZGRIM

Meu pai é falecido.
Fevereiro vai fazer 2 anos.
Автор сообщения: Hugo de Rune
Автор сообщения: NAZGRIM

Meu pai é falecido.
Fevereiro vai fazer 2 anos.

QUE ISSO, meus pêsames se for verdade. E obrigado pela resposta vcs, aprecciate. Vou ter que olhar estas questões então, por enquanto só terceirizando o pagamento mesmo kkkkk.
< >
Сообщения 15 из 5
Показывать на странице: 1530 50

Дата создания: 19 янв. 2024 г. в 4:21