KlausMick シ Jan 10, 2024 @ 5:45am
Ping de Portugal para Brasil
Com toda aquela conversa da Ellalink eu gostaria de saber, alguma operadora de Portugal está utilizando essas rotas ? Então se alguém estiver em Portugal e quiser jogar no servidor Brasileiro como anda o ping atualmente ? Existe a possibilidade que eu me mude pra lá então gostaria de saber como ficaria a experiência ao jogar com meus amigos daqui.
Last edited by KlausMick シ; Jan 10, 2024 @ 5:52am
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Pronater Jan 10, 2024 @ 7:01am 
Sobre o ping, ele pode variar bastante dependendo do jogo, servidor e até mesmo da sua própria conexão à internet. :fuumemes:
A Ellalink é interessante, mas o ping é influenciado por vários fatores, então é um pouco difícil prever exatamente como será a experiência.
Banr Jan 10, 2024 @ 7:24am 
Nao acredito que tenha empresas usando essa rota Ellalink, pq o ping muito sub optimal
D Jan 10, 2024 @ 7:50am 
Segundo esse vídeo de 3 anos atrás, a latência estimada seria de 60 ms entre Brasil e Portugal.

https://youtu.be/1E37AvLLgC4

Bom, minha opinião é a seguinte... Como já foi citado, isso depende muito da estabilidade do server do jogo, e de sua conexão tbm.

Vamos ser realistas, se no Brasil vc jogando CS com outros Brasileiros vc já tem instabilidade nos servidores, isso jogando a 5, 10, 15 ms.

O lado positivo, é a iniciativo pelo menos. Geralmente quando é empresa privada, eles investem muito mesmo para ter o retorno depois.

Tudo tem que ter um começo, mesmo que não seja tão satisfatório. Acredito que até mesmo o fator distancia física, um dia não será mais o problema. Ainda vai chegar a hora que vc vai jogar com um Japonês com um ping de 10 ms.

Só não sei quando, e se vou estar vivo para ver isso kkk.
Last edited by D; Jan 10, 2024 @ 7:51am
Rick Jul 21, 2024 @ 5:40pm 
A verdade é que os provedores de internet do Brasil não estão usando o EllaLink, assim o Ping de jogos de servidores que estão na Europa esta muito ruim, infelizmente é assim, não ajudou em nada até agora.
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 10, 2024 @ 5:45am