Franklin Dec 18, 2023 @ 3:35pm
O Acer Nitro 5 com GTX 1650 está realmente ultrapassado hoje em dia?
Comprei em julho de 2022, naquela época não tinha muito conhecimento sobre tecnologia de computadores para jogos e laptops para jogos, a única coisa que sei é que o Acer Nitro 5 era muito popular naquela época, pesquisei muito tempo na internet até que achei esse modelo interessante. AN515-55-59T4. Este modelo foi lançado em 2022 no Brasil, possui Intel Core i5 10300H 4,50 GHz, GTX 1650 4GB GDDR6, 8GB de Ram e Windows 11. Nos primeiros dias gostei muito do laptop, joguei GTA V, Red Dead Redemption 2, Shadow of the Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider, Watch Dogs 1 e 2, The Crew 2, Far Cry 6, Just Cause 3, Fallout 4, God of War e muitos outros jogos sem problemas, até atualizei colocando 8 GB a mais de memória Ram para torná-lo mais rápido e com melhor desempenho, mas alguns meses depois que comprei esse laptop, fiquei pensando se cometi um grande erro por ter comprado um laptop para jogos com GTX 1650 em vez de RTX 3050, hoje em dia existe Existem vários laptops para jogos com esta GPU com preços semelhantes e isso me faz pensar se deveria ter esperado um pouco mais ou não.

Talvez eu esteja arrependido porque os jogos da nova geração exigirão GPU RTX e meu laptop não tem RTX. O RTX tem ray tracing, DLSS e muito mais, o DLSS faz um desempenho mais rápido em GPU lowend, embora o FSR também faça algo parecido no GTX, mas parece que o DLSS é melhor, não sei, o que vocês acham?
< >
Showing 1-15 of 35 comments
V Dec 18, 2023 @ 3:40pm 
não tem como trocar uma placa de video de um notebook?
Zaphre Dec 18, 2023 @ 3:45pm 
Originally posted by V:

Não, mas alguns tem porta Thunderbolt, que permitem o uso de GPU externa, mas o casing pra uma GPU externa é mais caro que esse notebook dele.
Last edited by Zaphre; Dec 18, 2023 @ 3:46pm
Zaphre Dec 18, 2023 @ 3:56pm 
Originally posted by Franklin:
Comprei em julho de 2022, naquela época não tinha muito conhecimento sobre tecnologia de computadores para jogos e laptops para jogos, a única coisa que sei é que o Acer Nitro 5 era muito popular naquela época, pesquisei muito tempo na internet até que achei esse modelo interessante. AN515-55-59T4. Este modelo foi lançado em 2022 no Brasil, possui Intel Core i5 10300H 4,50 GHz, GTX 1650 4GB GDDR6, 8GB de Ram e Windows 11. Nos primeiros dias gostei muito do laptop, joguei GTA V, Red Dead Redemption 2, Shadow of the Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider, Watch Dogs 1 e 2, The Crew 2, Far Cry 6, Just Cause 3, Fallout 4, God of War e muitos outros jogos sem problemas, até atualizei colocando 8 GB a mais de memória Ram para torná-lo mais rápido e com melhor desempenho, mas alguns meses depois que comprei esse laptop, fiquei pensando se cometi um grande erro por ter comprado um laptop para jogos com GTX 1650 em vez de RTX 3050, hoje em dia existe Existem vários laptops para jogos com esta GPU com preços semelhantes e isso me faz pensar se deveria ter esperado um pouco mais ou não.

Talvez eu esteja arrependido porque os jogos da nova geração exigirão GPU RTX e meu laptop não tem RTX. O RTX tem ray tracing, DLSS e muito mais, o DLSS faz um desempenho mais rápido em GPU lowend, embora o FSR também faça algo parecido no GTX, mas parece que o DLSS é melhor, não sei, o que vocês acham?

Eu acho que tu caiu no conto do notebook gAmEr. Se a 1650 de desktop já é uma piada, imagina a variante mobile dela.

Se tu quer um notebook bom pra jogo, fuja dos modelos de entrada, mesmo com a RTX 3050... ou tu gasta direito e pega algo bom, ou tu está fadado a cometer o mesmo erro só que uma geraçõa pra cima.

Se tu quer um notebook bom PRA JOGOS, esteja disposto a gastar uns 7000+ pra pegar algo balanceado... essas porcarias de entrada sempre terão alguma muleta, seja uma placa de vídeo fraca, uma tela horrorosa, um processador capado por conta de um design térmico porco....

Não existe notebook gAmErRRr bom e barato, estas duas coisas não andam de mãos dadas quando se trata de hardware. Sempre vai haver uma concessão na qualidade de um notebook desses de entrada, seja ele com uma 1650 ou uma RTX 3050.

A questão é... tu PRECISA da mobilidade de um notebook? Se sim, investe pesado... se não, pega um desktop logo que com o preço de um notebook bom tu monta um desktop 2x melhor.
Last edited by Zaphre; Dec 18, 2023 @ 3:57pm
Franklin Dec 18, 2023 @ 3:59pm 
Originally posted by Zaphre:

Eu acho que tu caiu no conto do notebook gAmEr. Se a 1650 de desktop já é uma piada, imagina a variante mobile dela.

Se tu quer um notebook bom pra jogo, fuja dos modelos de entrada, mesmo com a RTX 3050... ou tu gasta direito e pega algo bom, ou tu está fadado a cometer o mesmo erro só que uma geraçõa pra cima.

Se tu quer um notebook bom PRA JOGOS, esteja disposto a gastar uns 7000+ pra pegar algo balanceado... essas porcarias de entrada sempre terão alguma muleta, seja uma placa de vídeo fraca, um monitor fraco, um processador capado...

Não existe notebook gAmErRRr bom e barato, estas duas coisas não andam de mãos dadas quando se trata de hardware. Sempre vai haver uma concessão na qualidade de um notebook desses de entrada, seja ele com uma 1650 ou uma RTX 3050.

A questão é... tu PRECISA da mobilidade de um notebook? Se sim, investe pesado... se não, pega um desktop logo que com o preço de um notebook bom tu monta um desktop 2x melhor.

É melhor investir num desktop gamer mesmo.

Vou juntar muito dinheiro até 2026 ou 2027 quando sair o GTA 6 para PC.
Dréco (inactive) Dec 18, 2023 @ 3:59pm 
O Acer Nitro 5 com GTX 1650 está realmente ultrapassado hoje em dia?
Eu comprei meu Lenovo Y720 já tem uns 5 anos acho, pra mais:
https://prnt.sc/ofDpAE0Ef-dX
Ele está em perfeito estado. Porém a Lenovo parou de fabricar esse notebook. Meu único problema é com as peças dele em sí. Mas fora isso ele é perfeito pra tudo.

o que vocês acham?
Depende muito mano, você realmente precisa de um notebook gamer? Não seria melhor um PC? Mas comparando os dois eu ficaria com esse mesmo.

Originally posted by V:
99,9% dos notebooks vem com gpu e cpu soldados. Menos mão de obra? Talvez. Mas é sacanagem né? Única coisa que você pode moficiar é memória ram, armazenamento e pasta térmica.
Last edited by Dréco (inactive); Dec 18, 2023 @ 4:00pm
Vul†s Dec 18, 2023 @ 4:00pm 
É amigo... deveria ter pesquisado um pouco mais. Agora olha só, você vai ter tempo pra se tornar um Expert no assunto porque não vai poder jogar os AAA. Dá próxima vai ta no Papo o Pc gaymer!
Last edited by Vul†s; Dec 18, 2023 @ 4:01pm
Galdino Dec 18, 2023 @ 4:37pm 
Olha pelo lado bom, os jogos que tu vai conseguir jogar estão quase sempre em promoção de 50-80% de desconto.
Tsubame ⭐ Dec 19, 2023 @ 3:13am 
A nao ser que voce requira a portabilidade de um laptop, um desktop eh melhor para jogar.
Franklin Dec 20, 2023 @ 2:37pm 
Originally posted by Tsubame ⭐:
A nao ser que voce requira a portabilidade de um laptop, um desktop eh melhor para jogar.

Eu reconheço que desktop é melhor para jogar, a placa de vídeo, processador e memória RAM da versão desktop é melhor do que dá versão notebook, mas o meu quarto é muito pequeno para colocar o desktop, a casa é pequena para ter um desktop, nem na sala da para colocar um desktop, na antiga casa onde eu morava, isso era possível, a não ser que eu me livre de algum móvel para colocar o desktop no meu quarto, mas no momento está tudo ocupado.
76561199109238453 Dec 21, 2023 @ 6:42am 
primeiro, pra jogos o recomendado é desktop, comprou notebook/laptop já está errando, só com o preço que vc pagou nisso, dava pra montar um pc muito bom, bem boa sorte
Franklin Dec 21, 2023 @ 7:37am 
Originally posted by Sheriff Jake:
primeiro, pra jogos o recomendado é desktop, comprou notebook/laptop já está errando, só com o preço que vc pagou nisso, dava pra montar um pc muito bom, bem boa sorte

Você leu a minha última resposta?

Não tem espaço para desktop aqui em casa.

Você é muito idiota em não prestar atenção nas minhas respostas, só por isso vou te bloquear para não responder mais minhas perguntas.
Lockhart Dec 21, 2023 @ 8:02am 
"Eu vou te bloquear
E vou te reportar
Ainda irei comentar
Para ver você se lamentar

Não ficarei angustiado (Vozes femininas: Oh não, Oh não!)
E muito menos deslogado
Quem dirá desamparado
Se eu nem tinha te adicionado

Sua resposta feriu meu coração
Mas nesta promoção
Eu vou meter a mão
E gastar um dinheirão (vozes femininas: Na sale! Na sale!)

Pois eu só quero amar
O joguinho que vou comprar
E um novo amigo vou procurar
Que possa me adular"
Caza Ratón Jan 8, 2024 @ 10:08pm 
Não vai na dessa galera criticando não, mano. Se é o que vc quis e o que vc pode pagar, aproveita. Tanto GTX 1650 mobile quanto a RTX 3050 mobile são boas, rodam bastante jogos da geração PS4/Xbox One no Alto/Ultra a 60 fps fácil. Eu mesmo tenho um nitro 5 com RTX 3050 só pra jogar esses jogos mais digamos “antigos”, jogos novos triple A eu jogo no meu PS5 e se eu não tivesse o PS5, estaria feliz do mesmo jeito. O que não falta é jogo bom da antiga geração aí pra vc jogar, sossega
Comprar um Pc pra ficar limitado a geração antiga é meio frustrante, mas a resposta é sim, você fez um mal negócio, estava tudo caro e você ainda pegou caro em algo bem de entrada, se fosse hoje em dia compraria algo muito melhor gastando o mesmo,
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Jan 9, 2024 @ 12:22pm
ThePires Apr 3, 2024 @ 8:33pm 
Originally posted by FLX:
Não vai na dessa galera criticando não, mano. Se é o que vc quis e o que vc pode pagar, aproveita. Tanto GTX 1650 mobile quanto a RTX 3050 mobile são boas, rodam bastante jogos da geração PS4/Xbox One no Alto/Ultra a 60 fps fácil. Eu mesmo tenho um nitro 5 com RTX 3050 só pra jogar esses jogos mais digamos “antigos”, jogos novos triple A eu jogo no meu PS5 e se eu não tivesse o PS5, estaria feliz do mesmo jeito. O que não falta é jogo bom da antiga geração aí pra vc jogar, sossega

Acho que de longe é a resposta mais sensata.
Tenho um Nitro5 também e me divirto horrores jogando de tudo que lança, inclusive jogos de 2023.
O negócio é o seguinte, sempre terá tecnologia nova, novos valores e tudo mais. O que tem que pensar é que você já aproveitou e jogou bastante no seu pc.
Digo que fez a escolha certa no momento.
Não fique se arrependendo por ter feito ela. Pense que muitos queriam estar com a situação que você está (ou esteve).
Abraço e boa jogatina.
< >
Showing 1-15 of 35 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 18, 2023 @ 3:35pm