Roubo na steam
Então, isso aqui é mais um alerta, depois de pesquisas e pesquisas, já me toquei que não tem como recuperar minhas skins, um cara hakeou minha conta Steam e editou tudo e fez parecer que estava bloqueado por possível fralde, eu como um imbecil que sou, acreditei que havia algo errado, já que o Steam guard não pediu confirmação de login, então o golpista se passou por um funcionário da valve e me pediu pra salvar minhas Skins em outra contra pra que ele reiniciasse a conta e que poria perder todos, porém não conseguia fazer a troca com minha conta secundária e ele disse que estava bloqueada e que iria liberar, então chegou a proposta de troca e o animal aqui acreditou e aprovou, resultado, Steam guard não é 100% seguro, isso só aumentou a confiança que era mesmo alguém querendo me ajudar nesse caso, por fim, perdi todos minhas skins, até abri um chamado, talvez que eles possam bloquear as skins ou banir ele antes que ele passe a adiante, sei lá, só um desabafo junto com uma informação.
Last edited by ᴏ ᴍɪʀᴀɴʜᴀ; Dec 17, 2023 @ 10:53am
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Sr. Xyz Dec 16, 2023 @ 4:16pm 
Contas Steam não são hackeadas. É praticamente impossível fazer isso.

Steam Guard é 100% seguro, mas não é à prova de tolos. O problema é sempre a pecinha que aperta o botão.

Use suas credenciais do Steam apenas no Steam.
Não acredite em pessoas que se fazem passar por funcionários do Steam.
Se você fizer tudo isso, não vai acontecer novamente.
EnZiBm Dec 16, 2023 @ 5:01pm 
estou a mais de 20 anos esperando alguém me hackear, acho que não dou sorte ou não sou desprovido de inteligência.
Mikewazowski93 Dec 16, 2023 @ 5:13pm 
9 anos aqui e nunca fui hackeado, a steam é segura, o q tu faz com a tua conta é tua responsabilidade, se pesquisou tanto, deve imaginar q não deve acessar sites de terceiros e nem dar tuas credenciais a um"suposto" funcionário da steam, de qual quer forma, lamento.
Dréco (inactive) Dec 16, 2023 @ 5:20pm 
Originally posted by ...:
Roubo na steam
Engenharia social.
É difícil isso acontecer, mas acontece. Questão de falta de conhecimento e ingenuidade.
Os cara tem mow trampo e ainda tem gente que cai na lábia de golpistas. Mesmo você tendo 11 anos de conta. Incrível mano...

Mesmo que tenha pesquisado e pesquisado, deixo aqui um guia para leitura diária:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3035216039
Aproveita e imprimi e cola na sua parede.
Zaphre Dec 17, 2023 @ 4:58am 
Po, não sabia que estava tão fácil assim rapar a conta dos outros kkkkkkkkk
Os caras caem em cada uma viu, as vezes eu acho que merece.
✞Guerra✠ Dec 17, 2023 @ 5:54am 
A única falha do steam guard é o dono da conta.

Originally posted by Howdy Neighbor:
Esse método de scam tão bobo é quase 100% automatizado, a steam api quando alguém mal intencionado obtem acesso ele pode criar um bot para interceptar o trade com a conta secundária, identificar e editar a conta pra ficar igual a secundária, é um mímico.

Daí ele cancela o trade com a conta secundária, e reenvia com o bot mímico, aí o bobão não percebe, e aceita o trade.

Esses bots fazem muitos trades diariamente, e em cada um trocam os avatare e nome. Fácil de identificar é, existe o trade ban já e todas os bots que eu flagrei na época foram banidos antes do tempo necessário para liberar as skins, só que demora, da tempo de roubar muita gente ainda.

Eu expliquei direitinho nesse tópico aqui como funciona, é o mesmo método desde aquela época:
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/1743342647550331120/#c1743342647550685952
Last edited by ✞Guerra✠; Dec 17, 2023 @ 5:57am
Dréco (inactive) Dec 17, 2023 @ 7:27am 
Originally posted by ✞Guerra✠:
Esse método de scam tão bobo é quase 100% automatizado
Sim, é tudo automatizado pelo ASF se for configurado certo.

Estive pensando sobre... A Valve escreveu em um FAQ que antes eles tinham um sistema de banimento a quem era golpista e devolvia os itens para o proprietário. Mas retiraram essa parte porq estavam dando muitos golpes na Valve e estavam duplicando itens dessa forma. (como? não sei)

Mas não é difícil detectar um real golpista de um real "fake trade" pra enganar a Valve. Era só investir mais nessa parte. Verificar ip, dns, compra efetuada, data, comprovantes, e etc.. Mas quem garante que você não tem um amigo da Florida que pode combinar um "fake trade" pra enganar a Valve? Nem adianta "bloquear inventário" ou coisa do tipo. Por isso eles tiraram essa parte. Eles te dão a segurança necessária e você é o responsável pela conta e ponto e acabou.

Só acho que eles deveriam ter mais recursos sabe? Tipo vender coisas abaixo de 1 dólar sem confirmação, que é um absurdo, golpista entrando na conta via API sem notificação no Steam Guard, coisa do tipo...
isabelbial Sep 22, 2024 @ 5:40am 
Também fui roubada na steam. Perdi todo meu saldo e meus itens. Sabe o que a steam respondeu? Que não pode fazer nada se não vai causar um constrangimento com o usuário que comprou o item no mercado e com o ladrão que recebeu o presente. Eu que me lasque... Sinceramente, não gasto mais 1 centavo nessa porcaria
Originally posted by isabelbial:
Também fui roubada na steam. Perdi todo meu saldo e meus itens. Sabe o que a steam respondeu? Que não pode fazer nada se não vai causar um constrangimento com o usuário que comprou o item no mercado e com o ladrão que recebeu o presente. Eu que me lasque... Sinceramente, não gasto mais 1 centavo nessa porcaria

Agora vai chover, finalmente alguém que tomou golpe que não tem CSGO na conta. Não tinha Steam Guard ?
Tsubame ⭐ Sep 22, 2024 @ 6:00am 
Originally posted by isabelbial:

Supporte da Steam nao recupera/devolve items perdidos para ninguem.

Usuarios possuem responsabilidade de assegurar a seguranca de suas contas.

Se nao fez isso ainda, sua conta ainda pode estar comprometida. Faca o seguinte:

1 - Procure por malware: por exemplo, https://www.malwarebytes.com/
2 - Desautorize todos os dispositivos autorizados para a Steam, via: https://store.steampowered.com/twofactor/manage
3 - Mude suas credenciais da Steam - e do email associado com a Steam - em um computador seguro. Utilize senhas fortes e unicas, nao algo facil de adivinhar e o mesmo para multiplas contas online.
4 - Crie novos códigos de recuperação: https://store.steampowered.com/twofactor/manage
5 - Revogue a api key: https://steamcommunity.com/dev/apikey (Normalmente não tem nada para revogar. Não é para ter lá nada)

Obviamente, nao forneca tais credenciais para ninguem - por exemplo, alguem dizendo ser empregados da Steam - ou coloque tais credenciais em websites de terceiros, apenas no aplicativo da Steam ou, em um browser, no website oficial da Steam.
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 16, 2023 @ 4:08pm