Gäbrl Dec 10, 2023 @ 11:52pm
Call of Duty e seus preços
Eu sou um grande admirador da franquia Call of Duty, tendo minha primeira experiência com o jogo no meu antigo Playstation 2. Ao longo dos anos, sempre desejei jogar as demais edições da série, no entanto, por questões financeiras, não tive a oportunidade de adquirir um Playstation 3, 4, entre outros. Agora, com condições financeiras e um computador capaz de rodar jogos com qualidade, decidi que é o momento ideal para adquirir todos os Call of Duty e completar suas campanhas. Sou o tipo de jogador que prefere o modo história do que o pvp

Ao verificar os preços para comprar todos os jogos, fiquei surpreso com o custo, especialmente dos títulos mais antigos, lançados há quase 20 anos. É desconcertante perceber que um jogo de 20 anos atrás apresenta valores tão elevados quanto alguns lançamentos mais recentes. O Black Ops II, por exemplo, está mais caro do que alguns jogos recém-lançados no momento em que escrevo este post.

Como que é possível algo ser tão caro assim? Existe algum motivo por trás disso? (Além de, obviamente, a empresa querer mais lucro). Existe alguma possibilidade, mesmo que o minimo que seja, de diminuir os preços? Pagar quase 100 reais em um jogo de 2003 não dá
< >
Showing 1-13 of 13 comments
compre logo pois a tendencia é aumentar ainda mais
Défi Dec 11, 2023 @ 12:28am 
Esse aumento aconteceu depois da compra da microsoft, alguns cods tiveram um aumento de 3 vezes o valor. Talvez você consiga comprar chaves por fora da steam por um preço decente.
工ム尺メ Dec 11, 2023 @ 3:48am 
Reclamar aqui não vai adiantar 🤦🏼‍♂️
Lordecalibre Dec 11, 2023 @ 6:18am 
Originally posted by Gäbrl:
Eu sou um grande admirador da franquia Call of Duty, tendo minha primeira experiência com o jogo no meu antigo Playstation 2. Ao longo dos anos, sempre desejei jogar as demais edições da série, no entanto, por questões financeiras, não tive a oportunidade de adquirir um Playstation 3, 4, entre outros. Agora, com condições financeiras e um computador capaz de rodar jogos com qualidade, decidi que é o momento ideal para adquirir todos os Call of Duty e completar suas campanhas. Sou o tipo de jogador que prefere o modo história do que o pvp

Ao verificar os preços para comprar todos os jogos, fiquei surpreso com o custo, especialmente dos títulos mais antigos, lançados há quase 20 anos. É desconcertante perceber que um jogo de 20 anos atrás apresenta valores tão elevados quanto alguns lançamentos mais recentes. O Black Ops II, por exemplo, está mais caro do que alguns jogos recém-lançados no momento em que escrevo este post.

Como que é possível algo ser tão caro assim? Existe algum motivo por trás disso? (Além de, obviamente, a empresa querer mais lucro). Existe alguma possibilidade, mesmo que o minimo que seja, de diminuir os preços? Pagar quase 100 reais em um jogo de 2003 não dá

Na boa pare de ser trouxa ! vai jogar outro fps games de tiro em primeira pessoa e o que não faltam aqui na steam , manda call of duty pra casa do carai e jogue o game de outra franquia , realmente reclamar não adianta tem que agir , não comprei o call of duty compre outro game de outra empresa !
Last edited by Lordecalibre; Dec 11, 2023 @ 6:18am
Dréco (inactive) Dec 11, 2023 @ 6:41am 
Ao verificar os preços
É por isso que é sempre bom verificar no SteamDB se o preço está como "promoção/preço recorde", o histórico de preços e aguardar a Summer Sale e principalmente a Winter Sale que vai acontecer daqui algumas semanas. Na Winter eles fazem promoções até melhores que de todos os anos.
Alexandre Dec 12, 2023 @ 9:49am 
Honestamente, não compre se não for em período promocional (e olhe lá), porque fora isso o jogo continua sendo desbalanceado, com meta de armas específicas, além da inundação de pacote de operadores parecendo my little pony. Opte por olhar Ready or Not, Arma 3, Insurgency 2, vai gastar menos e aproveitar bons jogos do gênero.
✞Guerra✠ Dec 12, 2023 @ 4:45pm 
COD e Halo são 2 das franquias de FPS mais populares dos Estados Unidos, alguém realmente achou que a Microsoft tendo o monopólio de 2 franquias dessa ia ficar tudo legal?
Sr. Xyz Dec 12, 2023 @ 5:02pm 
Se você comprar tudo, eles te dão 10%. lol
https://store.steampowered.com/bundle/6465/Call_of_Duty_Franchise_Collection/

Mas já foi falado sobre isso aqui no fórum logo que houve o aumento.
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/3878221099903815419/

Acredito que a culpa seja mais do Steam do que do distribuidor, pois eles que sugeriram o aumento.
E a segunda culpa é mais do pessoal (do primeiro mundo) que se aproveita de brechas do sistema para comprar por preços regionais mais baixos, senão o Steam não teria feito tal sugestão.

Mas é isso aí. Não adianta chorar. Para protestar, é só comprar outra coisa.

Até tirei os CoD da minha wishlist. Eles não querem meu dinheiro.
General Nazgrim Dec 13, 2023 @ 3:00am 

Faz o L ai, Lulinha ta com projetinho de lei pra aumentar mais 30% os impostos sobre jogos. Atualmente pagamos imposto do pecado, que é tudo aquilo que o nossos deuses julgam que são prejudiciais.
Cofrinho Dec 13, 2023 @ 3:09am 
Originally posted by NAZGRIM:

Faz o L ai, Lulinha ta com projetinho de lei pra aumentar mais 30% os impostos sobre jogos. Atualmente pagamos imposto do pecado, que é tudo aquilo que o nossos deuses julgam que são prejudiciais.

Mas jogos sao prejudiciais, tanto quanto qualquer droga. Os jovens nao possui a cabeca bem formada e sao facilmente dominados pelos jogos se tornando acefalos que quando chega aos 19/20 anos nao sabe qq vai fazer da vida, quando o acefalo ainda joga bem ele tenta ser pro player de alguma equipe, mas é bem dificil de acontecer. No geral isso é extremamente prejudicial pro nosso país e tambem pra ele proprio.

É melhor fumar 4 maços de cigarro por dia e trabalhar do que ser um jovem otaku que nao contribui pra sociedade e ainda VOTA MAL. Por isso eu acho que o imposto dos jogos deveria ser igual/maior que o do cigarro por exemplo, que é um dos maiores.
General Nazgrim Dec 13, 2023 @ 3:15am 
Originally posted by Ritlersson:
Originally posted by NAZGRIM:

Mas jogos sao prejudiciais, tanto quanto qualquer droga. Os jovens nao possui a cabeca bem formada e sao facilmente dominados pelos jogos se tornando acefalos que quando chega aos 19/20 anos nao sabe qq vai fazer da vida, quando o acefalo ainda joga bem ele tenta ser pro player de alguma equipe, mas é bem dificil de acontecer. No geral isso é extremamente prejudicial pro nosso país e tambem pra ele proprio.

É melhor fumar 4 maços de cigarro por dia e trabalhar do que ser um jovem otaku que nao contribui pra sociedade e ainda VOTA MAL. Por isso eu acho que o imposto dos jogos deveria ser igual/maior que o do cigarro por exemplo, que é um dos maiores.
Depois de ler o que você escreveu eu concordo, jogos fazem realmente mal, você é a prova viva disso, escrevendo essa merda. -Nazgrim a lenda.
rpe31466 Dec 13, 2023 @ 4:45am 
Depois de ler o que você escreveu eu concordo, jogos fazem realmente mal, você é a prova viva disso, escrevendo essa merda. -Nazgrim a lenda.
mart Dec 13, 2023 @ 9:44am 
COD nunca fica barato amigo. Nem quando entra em sale. Perca as esperanças de pagar barato em um COD.

Aproveite pois vai ter free weekend do COD mais recente, o MW3, dos dias 14-18. Fora isso só morrendo um dinheiro ou procurando alternativas.

Aqui na steam tem poucos games no formato TDM do Cod e com mecanicas parecidas. Tinha o Shatterline que foi lançado recentemente mas a playerbase já foi de ralo. As outras alternativas as playerbases todas ja morreram.

Tenta o Battlebit, apesar do formato do jogo ser mais para o Battlefield, a playerbase ainda tá grande. Tem modos menores tipo TDM do Cod e os devs ainda estao atualizando com frequência o jogo. Tenho miseras 25 horas do jogo mas recomendo
Last edited by mart; Dec 13, 2023 @ 9:48am
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 10, 2023 @ 11:52pm