Installera Steam
logga in
|
språk
简体中文 (förenklad kinesiska)
繁體中文 (traditionell kinesiska)
日本語 (japanska)
한국어 (koreanska)
ไทย (thailändska)
Български (bulgariska)
Čeština (tjeckiska)
Dansk (danska)
Deutsch (tyska)
English (engelska)
Español - España (Spanska - Spanien)
Español - Latinoamérica (Spanska - Latinamerika)
Ελληνικά (grekiska)
Français (franska)
Italiano (italienska)
Bahasa Indonesia (indonesiska)
Magyar (ungerska)
Nederlands (nederländska)
Norsk (norska)
Polski (polska)
Português (Portugisiska – Portugal)
Português - Brasil (Portugisiska - Brasilien)
Română (rumänska)
Русский (ryska)
Suomi (finska)
Türkçe (turkiska)
Tiếng Việt (vietnamesiska)
Українська (Ukrainska)
Rapportera problem med översättningen
https://youtu.be/IJQWzArAzAU?si=I5XxtW1vxDkUhHK8
Agora free eu amava o Panda, no tempo era o melhor, free, comunidade ajudava muito com o desenvolvimento.
Mas isso já tem um tempão, hoje em dia uso somente o Segurança do Windows mesmo, seria o AV do windows 11.
E outra, eu particularmente não recomendo o Avast não. Isso ai e mais um "virus" do que um AV em si, pesquise um pouco sobre ele e vai entender melhor. Mas pesquise em matérias ou videos de pessoas que entende do assunto, pois tem muitos que ficam indicando AV sem saber nada de nada.
Eu antigamente era meio cismado com segurança no PC tb, hoje em dia não mais, pois sou bem cauteloso ao navegar na net, geralmente é o básico e sem risco.
E meu irmão que nem AV usa kkk (no PC pessoal), mas ele é um rato no PC também, tanto é que trabalho até com segurança de sistema (se não me engano) no SPC.
Vou dar até uma pesquisa depois sobre AVs nos últimos anos, boa sorte ai.
Recomendo AV só se vc baixa muita coisa suspeita, faz anos que não uso AV externo sem ser o do próprio windows. AV na minha opinião acaba com o sistema em sí, deixa tudo travado e lento porque ele fica fazendo varredura fora que pode atrapalhar em jogos. Mas como eu disse, se vc baixa muita coisa suspeita ai é recomendado ter mesmo.
Mesmo que eu não precise de um AV e não interfere em nada no meu PC ter um, uma camada extra de proteção sempre é bom.
As vezes quando preciso fazer um trabalho ou pesquisar algo mais a fundo eu acabo entrando em sites suspeitos via Google mesmo que o Avast automaticamente bloqueia, e o Windows Defender não.
E mesmo que eu baixe algo de algum site que não conheço, eu sempre passo o arquivo no VirusTotal antes de executar.
Mas depois vou dar uma olhada no Kaspersky.
Muito obrigado pelas respostas.
AV free na minha opinião não presta. Por isso que fiquei ""meio assim"" com o Windows Defender.
Antigamente (uns 20 anos atrás), a gente instalava vários ao mesmo tempo, a lógica era de que um ia cobrindo o que o outro deixava passar. O medo não era à toa, numa época sem Steam, sem Netflix, sem Spotify, tudo vinha dos torrents.
Depois de muito tempo com o Avast, dei uma chance pro Defender e estou muito satisfeito. Ele funciona bem e chega até ser chato às vezes, tendo que desligar um pouco pra instalar um programa mesmo que "limpo".
Hoje em dia, o próprio Smartscreen do navegador Edge já avisa pelo menos que o arquivo é suspeito logo após o download.
Melhor AV pago na minha opinião é o Kaspersky. Não instale, em hipótese alguma, qualquer software ou apps chineses.
Use em conjunto com um ad block.
Dos AV que estao disponiveis na internet, Avast eh o melhor na minha opiniao.
A melhor defesa eh o seu conhecimento.
Hoje em dia não se precisa muito de um antivirus externo, o Windows defender faz muito bem o trabalho (inclusive melhor que o avast). O problema todo é: Se você consome conteúdo duvidoso, não importa qual antivirus você tenha, o vírus SEMPRE se evolui mais rápido que o antivirus, vai ter um momento em que o arquivo que era pra conter um vírus comum, vai ter um que o antivírus não detecta, então caso você use antivírus pra se "sentir seguro" pra baixar coisas que podem conter vírus, não vai adiantar.
Caso você for um usuário comum, use o windows defender ao invés dessa carroça.
Se você FIZER QUESTÃO de um antivirus externo vai pra um Karspesky/Bitdefender.