Usaram I.A para dublar Skyrim
O que vocês acham disso ?

https://youtu.be/9Z1RF7xJm6E

Empresas só não dublam jogos para pt-br porque não querem, o rapaz usou I.A para dublar todo o game, isso é incrível.
< >
Exibindo comentários 18 de 8
As dublagem da Bethesda ja são meio ruins, as empresas de jogos vão abusar muito disso, oque para o caso da Bethesda vai ser bom.

Ja fizeram com outros jogos também.

Agora não vai ter muita desculpa pra não dublar um jogo, a steam baniu jogos que usam IA, mas acho que não vai ser o caso de jogos AAA, que proclamante vão usar modelos de IA proprietários.

A reflexão que tenho é que por exemplo as pessoas não vão querer mais estudar linguas por causa dessa tecnologia, tive minhas aulas partículas, mas assim como filmes, jogos fizeram uma grande parte do meu aprendizado, e acho que isso vai ser uma coisa que vai ser perdida, mas por outro lado vai ser bom. sla eu não faço questão de dublar jogos.
As dublagem da Bethesda ja são meio ruins, as empresas de jogos vão abusar muito disso, oque para o caso da Bethesda vai ser bom.

Agora não vai ter muita desculpa pra não dublar um jogo, a steam baniu jogos que usam IA, mas acho que não vai ser o caso de jogos AAA, que proclamante vão usar modelos de IA proprietários.

A reflexão que tenho é que por exemplo as pessoas não vão querer mais estudar linguas por causa dessa tecnologia, tive minhas aulas partículas, mas assim como filmes, jogos fizeram uma grande parte do meu aprendizado, e acho que isso vai ser uma coisa que vai ser perdida, mas por outro lado vai ser bom. sla eu não faço questão de dublar jogos.

Eu acho errado banir conteúdos feitos por I.A, eu acredito que devemos abraçar essa tecnologia e fazer uso dela seja em qualquer área, mas se tratando de vídeo games realmente achei incrível e inimaginável que um dia chegaríamos a isso.
Vul†s 30/nov./2023 às 9:15 
Achei legal e ficou bom até mas não me interessa muito já que o prot não tem voz.

Observação pro jogo rodando a 30 FPS provavelmente por causa do ENB. Ou.... ele limitou assim pra evitar problemas com essa parte já que ela é toda scriptada, o que eu acho improvável vindo de alguém que fez um mod de dublagem com IA.
Última edição por Vul†s; 30/nov./2023 às 9:16
Escrito originalmente por CavaleiroVerde (BR):

Eu acho errado banir conteúdos feitos por I.A, eu acredito que devemos abraçar essa tecnologia e fazer uso dela seja em qualquer área, mas se tratando de vídeo games realmente achei incrível e inimaginável que um dia chegaríamos a isso.

Também acho errado banir conteúdos feitos por I.A, e algo totalmente ineficaz, banindo ou nao vao usar de qualquer jeito, e quem nao usar vai ficar para trás
Lord_Dracon 30/nov./2023 às 13:43 
Pqp!! esse mod vai acabar fazendo eu comprar Skyrim aqui na Steam só pra jogar com essa dublagem marota.
Lordecalibre 30/nov./2023 às 14:06 
Caramba !!! ficou massa ! mas não e oficial e não vou comprar o game , tenho o skyrim antigo e a dlc heartfire e não fui contemplado com o special edition então que se dane !
Escrito originalmente por The Last 'Sam':
Não to com disposição de assistir o vídeo, mas pelo pouco que vi aqui parece que só dublaram mesmo, certo?

Para mim, a revolução será quando usarem IAs para gerar as conversas dos NPCs! E mais, as suas interações ao longo do game alterar isso.

Pense comigo... Eu jogo e ao interagir com um NPC ele lança um diálogo. No meu gameplay ele monta a frase e até o conteúdo a frase de uma forma. Já no seu gameplay o NPC fala outra coisa, ou a mesma coisa de uma forma diferente. De modo que os eventos anteriores influenciem neste resultado.

Mais ou menos o que vemos aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=gZtua9GFbkY&pp=ygUgbnBjIGNvbSBpbnRlbGlnZW5jaWEgYXJ0aWZpY2lhbCA%3D

Basicamente os jogos (em especial os de mundo aberto) serão mini-matrixes.

Já tem algo mais ou menos com isso no Skyrim usando ChatGPT, os NPCs tem dialogos próprios e reagem ao ambiente e ao player, o problema é não ser dublado, isso quebra a imersão pelo menos para mim já que a minha língua nativa é pt-br.

Mesmo assim é um feito incrível.

https://youtu.be/vWMLVZF3pGc
󠀡 1/dez./2023 às 7:33 
Escrito originalmente por Lordecalibre:
Caramba !!! ficou massa ! mas não e oficial e não vou comprar o game , tenho o skyrim antigo e a dlc heartfire e não fui contemplado com o special edition então que se dane !

Meu filho você teria que ter a versão Legendary que chegou a custar 19.99 na época em promoção.
< >
Exibindo comentários 18 de 8
Por página: 1530 50

Publicado em: 30/nov./2023 às 8:51