Alexandre de Moraes✨ 23 NOV 2023 a las 3:25 p. m.
QUAL A MELHOR PLACA DE VIDEO PARA COMPRAR?
Bom dia,
Boa tarde,
Boa noite.

Minha placa de vídeo atual é a GTX1650 4GB NVIDIA, em um processador de Intel i5-9400F, com 16 GB RAM, placa mãe Asus 310M

Há um tempo eu tenho problemas com a placa de vídeo, lá em 2020, e já mandei concertar, mas ela apresentou o mesmo defeito de fabrica mais uma vez, e eu tô pensando em aproveitar a Black Friday para comprar uma nova placa.

Gostaria de dar um upgrade de qualidade e ficar de boa, queria saber na opinião de vocês qual a melhor para mim. Tenho um limite de 1300 de compra.

Obs: estava pensando em alguma RTX2060 por aí.
< >
Mostrando 16-22 de 22 comentarios
EnZiBm 24 NOV 2023 a las 10:56 p. m. 
bom seria uma rtx 3060 mas de 12gb, problema é seu processador, dependendo do jogo que for jogar, ele vai peidar porque é um 6/6 né
Lordecalibre 25 NOV 2023 a las 4:39 a. m. 
A melhor placa de video ? e a que vc pode comprar no momento , tudo vai depender da sua carteira !
Cavaleiro FVerde (BR) 25 NOV 2023 a las 5:24 a. m. 
Publicado originalmente por Défi:
Publicado originalmente por CavaleiroVerde (BR):

Não manjo de Intel mas os outros membros daqui do fórum vão poder te ajudar, sobre placa de vídeo é melhor vc tentar ou guardar e juntar um pouco mais para uma 4060 por causa das tecnologias que ela possui.

Eu tenho uma 3060 e não pude usar um recurso que tem no game Alan Wake 2 porque é exclusivo da 4060 e muitos games recentemente estão saindo com essa tecnologia. É mais uma dica de longo prazo, mas se vc estiver realmente precisando urgente de uma placa de vídeo eu recomendo uma 2060. No pior cenário possível eu te recomendaria uma GPU da AMD por ser mais barato mas tenha ciência que o barato sai caro, principalmente a médio e longo prazo se tratando de GPU AMD.

Estou curioso, qual foi a placa da amd que você teve tanto problema?

Radeon XFX HD 6xxxx de 2010 que durou até 2014 e nesse tempo tive muitos problemas com drivers, depois que queimou peguei outra da AMD HD alguma coisa q agora eu não lembro o modelo e tbm tive por muitos anos problemas com os drivers, só resolveu o problema quando peguei em 2018 uma 1650 da Nvidia.

O engraçado que nos anos de 2008 - 2010 eu tinha uma Nvidia e eu tbm tinha problema de drivers e nessa época eu estava tendo problema com DX 9.0 e por isso eu fui para a AMD, nessa época estava tendo uma evolução do DX e sempre tinha um DX 9.0e, DX 9.0c e por ai vai.
Blaquicat 25 NOV 2023 a las 6:56 a. m. 
Tá ligado que a teu processador é pcie 3.0 né, vale a pena levar isso em consideração, especialmente se tu não estiver pensando em fazer outro upgrade pelos proximos tempos.
Isso é limitado ao processador nesse caso.
Última edición por Blaquicat; 25 NOV 2023 a las 7:01 a. m.
Défi 25 NOV 2023 a las 10:32 a. m. 

Estou curioso, qual foi a placa da amd que você teve tanto problema?

Radeon XFX HD 6xxxx de 2010 que durou até 2014 e nesse tempo tive muitos problemas com drivers, depois que queimou peguei outra da AMD HD alguma coisa q agora eu não lembro o modelo e tbm tive por muitos anos problemas com os drivers, só resolveu o problema quando peguei em 2018 uma 1650 da Nvidia.

O engraçado que nos anos de 2008 - 2010 eu tinha uma Nvidia e eu tbm tinha problema de drivers e nessa época eu estava tendo problema com DX 9.0 e por isso eu fui para a AMD, nessa época estava tendo uma evolução do DX e sempre tinha um DX 9.0e, DX 9.0c e por ai vai.
Certo, então você está baseando todo seu achismo de que amd é ruim e não presta porque pegou placas na pior época dela? É o equivalente a dizer que os ryzen pegam fogo igual a linha fx.
Eu tive uma hd6450 e em seguida uma r7 370 então sei do que está falando, mas não tem como comparar o estado atual dos drivers, consumo energético, desempenho, etc da amd com o que era antigamente, principalmente pelo preço.
Cavaleiro FVerde (BR) 25 NOV 2023 a las 12:03 p. m. 

Certo, então você está baseando todo seu achismo de que amd é ruim e não presta porque pegou placas na pior época dela? É o equivalente a dizer que os ryzen pegam fogo igual a linha fx.
Eu tive uma hd6450 e em seguida uma r7 370 então sei do que está falando, mas não tem como comparar o estado atual dos drivers, consumo energético, desempenho, etc da amd com o que era antigamente, principalmente pelo preço.

Não é achismo mas sim ter o "pé atras" com uma empresa, ela pode ter melhorado ? Pode sim, mas eu não tenho como testar porque não vou comprar uma GPU AMD só para mudar a minha opinião de um péssimo produto que eu tive a anos atras. É isso que acontece quando a empresa pisa na jaca com o consumidor, é difícil recuperar a confiança de um cliente insatisfeito.
Lord_Dracon 25 NOV 2023 a las 12:49 p. m. 
A AMD é boa em dar "sustos" e "empurrões" na Intel na área de processadores. Isso desde o início dos anos 2000. Exemplos não faltam, como o 64 bits retrocompatíveis dos Opterons (que é o que todos usam até hoje), a geração dos Athlons e agora com os Ryzens, fora que eles não ficam trocando a pinagem do soquete a cada duas gerações.

Mas na área das placas de vídeo ela está longe de ter o mesmo êxito. No máximo lança uns produtos que são competitivos no preço como alternativa às GPUs da NVIDIA, mas em recursos são bem fracos. Depois da série 20 da NVIDIA deu até pena da AMD. Tanto que recentemente eles vieram com uma "desculpa" de que "não querem competir com o seguimento top de linha da NVIDIA porque não querem que seus consumidores precisem trocar a fonte" kkkkkkk
Última edición por Lord_Dracon; 25 NOV 2023 a las 12:52 p. m.
< >
Mostrando 16-22 de 22 comentarios
Por página: 1530 50

Publicado el: 23 NOV 2023 a las 3:25 p. m.