Pedroka0909 4/jan./2024 às 19:12
NÃO CONSIGO INSTALAR JOGOS NO MEU CARTÃO SD
Recentemente comprei um Cartão SD para poder liberar mais espaço pra mim poder instalar os jogos sem me preocupar com espaço, porém quando eu adicionei a unidade de armazenamento do cartão sd e coloquei para baixar os jogos os downloads ficam muito lentos e não terminam, uma vez diz que ocorreu um erro no arquivo, outra vez diz que teve erro na gravação de disco, fui atrás de vídeo no Youtube mas nada resolve, os erros continuam mas no armazenamento original do meu notebook os downloads ocorrem normalmente e sem erros... alguém por favor poderia me ajudar?
< >
Exibindo comentários 15 de 5
Amicia 5/jan./2024 às 4:05 
Escrito originalmente por Pedroka0909:
NÃO CONSIGO INSTALAR JOGOS NO MEU CARTÃO SD
Recentemente comprei um Cartão SD para poder liberar mais espaço pra mim poder instalar os jogos sem me preocupar com espaço, porém quando eu adicionei a unidade de armazenamento do cartão sd e coloquei para baixar os jogos os downloads ficam muito lentos e não terminam, uma vez diz que ocorreu um erro no arquivo, outra vez diz que teve erro na gravação de disco, fui atrás de vídeo no Youtube mas nada resolve, os erros continuam mas no armazenamento original do meu notebook os downloads ocorrem normalmente e sem erros... alguém por favor poderia me ajudar?
TESTA AI E ME AVISA TAMBÉM PRECISO INSTALAR JOGOS NO MEU CARTÃO BRADESCO
Mikewazowski93 5/jan./2024 às 6:03 
Escrito originalmente por Pedroka0909:
Única coisa q consigo pensar sobre esse teu SD é que ele tá corrompido ou é aqueles da china de 512gb que na verdade são 32gb kkk mas faz um teste de unidade com ele e vê se o cartão não tá corrompido.
Islanlan 5/jan./2024 às 6:18 
O cartão SD depende de duas coisas muito importantes pra funcionar corretamente:
1. Ser comprado de uma loja de procedência
2. Ter uma classificação de armazenamento.

1: Os cartões que vendem em feiras geralmente não possuem nenhum tipo de qualidade e tendem a perder os dados por serem de má qualidade, inclusive alguns são programados a mostrar uma quantidade de armazenamento além do que realmente possuem, Por isso a importância de comprar em uma loja de procedência.

2: Pra você conseguir armazenar dados que irão precisar de uma leitura rápida e contínua é necessário que o cartão de memória tenha altas taxas de velocidade de transferência de dados, não adianta só conseguir instalar os jogos, pois se na hora da leitura (rodando o jogo) o cartão de memória não conseguir ler os dados na mesma velocidade requisitada pelo sistema podendo causar um "Crash", "Fatal error", Travamentos e etc.

A classificação de leitura dos cartões SD são:

Classe 2: 2 MB/s de leitura de dados
Classe 4: 4 MB/s de leitura de dados
Classe 6 (V6): 6 MB/s de leitura de dados
Classe V10: 10 MB/s de leitura de dados
Classe V30: 30 MB/s de leitura de dados
Classe V60: 60 MB/s de leitura de dados
Classe V90: 90 MB/s de leitura de dados

a. Quanto mais alto a velocidade de leitura e armazenamento continuo dos dados do cartão SD mais caro também fica.
b. Cartões SD comprados de lojas sem procedência podem ter impressos uma classificação falsa na sua descrição lateral.

Então a depender do jogo que você quer instalar no Cartão SD também é importante saber quanto de dados aquele jogo irá exigir de leitura, Jogos mais antigos conseguem funcionar tranquilamente em um cartão classe 4, Porém em jogos mais atuais ou competitivos online você irá precisar no mínimo um cartão classe 10 para conseguir rodar o jogo sem problemas de leitura.

O ideal é você adquirir um HD externo (geralmente são semelhantes a HD de notebook) ou um case de HD externo e colocar um HD de desktop dentro, O custo não vai ser maior que um cartão de memória de boa qualidade além que você vai ter mais armazenamento.
Enquanto um cartão SD você pode conseguir um de 32,64,128GBs Com um HD externo é possível ir além com o mesmo custo ou até menos com 240, 500 GB tendo uma melhor qualidade de leitura de dados.
Pedroka0909 6/jan./2024 às 14:37 
Faz sentido KKKKK comprei esse cartão SD na Shopee, pensei que funcionaria de qualquer modo mas não, obrigado mano, vou atrás de um HD externo mesmo mas esse aí que eu comprei é bem vagabundo mas obrigado mano
Mano eu tenho um cartão muito bom e não dá
< >
Exibindo comentários 15 de 5
Por página: 1530 50

Publicado em: 4/jan./2024 às 19:12